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Boa noite galera , gostaria de saber se alguem pode fazer 2 scripts pra mim.

o 1º e o script de um teleport que apareça no mapa nas cordenadas "X" e fique la por 5horas e depois suma do mapa e so retorne daki a 7 dias. Obs: tem como fazer isso ?
o 2º e o script que faça com que todas as pessoas do barco de Thais fossem para o templo de Carlin dps do player X pisar em um sqm com PZ ou NAOPZ. obs: nao precisa ser necessariamente o barco de Thais pode ser local X indo para o local Y tendo elas PZ ou NAOPZ.

Editado por Fernandooww (veja o histórico de edições)
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1º:

globalevents/scripts

nome_arquivo1.lua

function onThink(interval, lastExecution)
	local config = {
	tpPos = {x = 1048, y = 1053, z = 7}, -- posição onde o teleport será criado.
	toPos = {x = 1048, y = 1054, z = 7}, -- posição para onde o jogador será levado.
	teleportID = 1387 -- ID do teleport.
	}
	
	doCreateTeleport (config.teleportID, config.toPos, config.tpPos)
return true
end

 

nome_arquivo2.lua

function onThink(interval, lastExecution)
	local tpPos = {x = 1048, y = 1053, z = 7} -- posição onde o teleport será criado.
	local teleportID = 1387 -- ID do teleport.
	local tpTile = getTileItemById (tpPos, teleportID).uid
	
	if tpTile > 0 then
		doRemoveItem (tpTile, 1)
	end
return true
end

 

XML:

<globalevent name="tpCreate" interval="604800" event="script" value="nome_arquivo1.lua"/>
<globalevent name="tpRemove" interval="622800" event="script" value="nome_arquivo2.lua"/>

 

2º: não entendi.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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o 2º e que eu fiz o Castle of Honor aki do TK , so que quando o player/character pisa no trono nao acontece nada e deveria teleportar os players do castelo pra fora e isso nao esta acontecendo. Entao o player pisa no trono e diz q dominou o castelo mas o evento nao acaba ... fica la ate alguem cansar e sair do castle =/


obs: brigadao pelo 1º pedido bro ;D

Editado por Fernandooww (veja o histórico de edições)
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movements/scripts

nome_arquivo.lua

local config = {
from = {x = 1312, y = 3151, z = 7}, -- canto superior esquerdo da área do castelo.
to = {x = 1410, y = 3070, z = 7}, -- canto inferior direito da área do castelo.
toPos = {x = 1503, t = 1053, z = 7} -- para onde os jogadores irão.
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer (cid) then
		for _, pid in ipairs (getPlayersOnline()) do
			if isInRange (getThingPos(pid), config.from, config.to) then
				doTeleportThing (pid, config.toPos)
			end
		end
	end
return true
end

 

XML:

<movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_TRONO" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

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uma duvida , se a galera estiver no meio do castelo ou fora eles nao serao teleportados , certo ?
podia me explicar melhor ?

obs: sobre o tp ali em cima , onde que eu ponho a hora q ele some ? e os dias que ele tem q aparecer novamente ?

from = {x = 1312, y = 3151, z = 7}, -- canto superior esquerdo da área do castelo.
to = {x = 1410, y = 3070, z = 7}, -- canto inferior direito da área do castelo.
Editado por Fernandooww (veja o histórico de edições)
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Vai formar um quadrado, todos os players que estiverem dentro deste quadrado serão teleportados.

 

from_______

|                 |

|  CASTELO  |

|                 |

|_________to

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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5 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Vai formar um quadrado, todos os players que estiverem dentro deste quadrado serão teleportados.

 

from_______

|                 |

|  CASTELO  |

|                 |

|__________to

entao no caso se eu por 

 

  from      ___________

Water     |                 |

              |  CASTELO  |

              |                 |

              |__________      to water
eles teleporta todos q estao do canto superior esquerdo ate o inferior direito dentro e fora do castle ?  

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É só dentro da área que você colocar.

Para ser dentro e fora do castle, bota a área para cobrir dentro e fora.

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-- This program is free software: you can redistribute it and/or modify
-- it under the terms of the GNU General Public License as published by
-- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
-- (at your option) any later version.
--
-- This program is distributed in the hope that it will be useful,
-- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
-- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
-- GNU General Public License for more details.
--
-- You should have received a copy of the GNU General Public License
-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

-- //

COH_PUSHTIME = 10800 -- Tempo (em segundos) de exhausted para usar o comando !gocastle - Padrão (3 horas)
COH_AREA = {{x = 32512, y = 30862, z = 7}, {x = 32616, y = 30959, z = 7}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito do Castle

-- // Não mexa daqui para baixo 
COH_STATUS = 201320111714
COH_PREPARE1 = 201320111715 
COH_PUSHSTOR = 201320111716 
COH_PREPARE2 = 201320111717 

function doCastleRemoveEnemies()

 for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
  if isInArea(getThingPos(creature), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
   if getPlayerGuildName(creature) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
    doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
   end
  end
 end
 return true
end

osse e oq esta no meu data/lib ao inves de estar no movements/scripts
 

toPos = {x = 1503, t = 1053, z = 7} -- para onde os jogadores irão.
}

essa linha vai fazer diferença , correto ?

nome_arquivo2.lua

function onThink(interval, lastExecution)
	local tpPos = {x = 1048, y = 1053, z = 7}, -- posição onde o teleport será criado.
	local teleportID = 1387 -- ID do teleport.
	local tpTile = getTileItemById (tpPos, teleportID).uid
	
	if tpTile > 0 then
		doRemoveItem (tpTile, 1)
	end
return true
end

por algum motivo meu servior esta rejeitando essa script porem a primeira funcionou aparentemente ( nao testei ainda )

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	doCastleRemoveEnemies()
return true
end

 

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no caso ali do data/lib eu poderia por mais cordenadas ?
exemplo:  COH_PUSHTIME = 10800 -- Tempo (em segundos) de exhausted para usar o comando !gocastle - Padrão (3 horas)
COH_AREA = {{x = 32512, y = 30862, z = 7}, {x = 32616, y = 30959, z = 7}}, {x = xxxx, y = xxxx, z = x}}, {x = xxxxx, y = xxxxx, z = x}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito do Castle

sera que da certo !? pq se der eu consigo cobrir todas as areas que eles serao teleportados.

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COH_PUSHTIME = 10800 -- Tempo (em segundos) de exhausted para usar o comando !gocastle - Padrão (3 horas)
COH_AREA = {
[1] = {x = 32512, y = 30862, z = 7}, {x = 32616, y = 30959, z = 7},
[2] = {x = 32512, y = 30862, z = 7}, {x = 32616, y = 30959, z = 7},
[3] = {x = 32512, y = 30862, z = 7}, {x = 32616, y = 30959, z = 7},
}
-- Canto superior esquerdo / inferior direito do Castle
-- // Não mexa daqui para baixo
COH_STATUS = 201320111714
COH_PREPARE1 = 201320111715 
COH_PUSHSTOR = 201320111716 
COH_PREPARE2 = 201320111717 

function doCastleRemoveEnemies()
	for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
		for i = 1, #COH_AREA do
			if isInArea(getThingPos(creature), COH_AREA[i][1], COH_AREA[i][2]) then
				if getPlayerGuildName(creature) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
					doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
				end
			end
		end
	end
return true
end

 

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olha , eu fiz exatamente oq ta escrito nesse post aki , tudo funcionando certo menos a parte de teleportar a galera pra fora quando algum player pisa no Trono. Pode me ajudar no que estiver errado nesse post ?
se possivel me ajudar a fazer com que o Castle Guardian nao atack os players da guilda que domina o castelo.

obs: to apanhando pros scripts ( mais que a mulher do belo :/ )

 

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14 horas atrás, Talesigorvr disse:

1º:

globalevents/scripts

nome_arquivo1.lua


function onThink(interval, lastExecution)
	local config = {
	tpPos = {x = 1048, y = 1053, z = 7}, -- posição onde o teleport será criado.
	toPos = {x = 1048, y = 1054, z = 7}, -- posição para onde o jogador será levado.
	teleportID = 1387 -- ID do teleport.
	}
	
	doCreateTeleport (config.teleportID, config.toPos, config.tpPos)
return true
end

 

nome_arquivo2.lua


function onThink(interval, lastExecution)
	local tpPos = {x = 1048, y = 1053, z = 7}, -- posição onde o teleport será criado.
	local teleportID = 1387 -- ID do teleport.
	local tpTile = getTileItemById (tpPos, teleportID).uid
	
	if tpTile > 0 then
		doRemoveItem (tpTile, 1)
	end
return true
end

 

XML:


<globalevent name="tpCreate" interval="604800" event="script" value="nome_arquivo1.lua"/>
<globalevent name="tpRemove" interval="622800" event="script" value="nome_arquivo2.lua"/>

 

2º: não entendi.

essa parte do XML o "interval="604800" significa quanto tempo ? 17h ?
como eu faço pra saber qtu de "interval" e equivalente a 1h ?

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Isso equivale à sete dias.

60 segundos * 60 minutos = 1 hora.

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4 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Isso equivale à sete dias.

60 segundos * 60 minutos = 1 hora.

<globalevent name="tpCreate" interval="60000" event="script" value="nome_arquivo1.lua"/>

quer dizer q assim e 1h ?
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