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preciso de um script que quando o player passe pro cima de um "sqm" ele ganhe a permiçao para entrar no barco na posiçao "X" mas dps de 5 dias ele perca essa permiçao pra ele ter q pisar no sqm novamente pra ganhar mais 5 dias.


obs: mas caso ele ja tenha esses 5 dias de permiçao e queira passar denovo no sqm o script avise q ele ja passou pelo sqm e tem q esperar esses 5 dias acabar

Editado por Fernandooww (veja o histórico de edições)
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Tenta assim, pelo que eu entendi é isso.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60

if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then
	doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.")
	setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.")
	doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
end
return TRUE
end

 

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26 minutos atrás, gbik disse:

Tenta assim, pelo que eu entendi é isso.


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60

if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then
	doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.")
	setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.")
	doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
end
return TRUE
end

 

e so isso da script?

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Se for no mesmo tile sim, se for em tiles diferentes, não, por exemplo, se for alguma quest que la voce pisa e ganha o acesso ao barco por 5 dias, e o tile do barco seja no templo, é diferente. :)

 

15001 no tile da quest, 15002 no tile do barco.



function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60

if item.actionid == 15001 then
    if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.")
        setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
    end
elseif item.actionid == 15002 then
    if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem vindo ao barco.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem acesso ao barco.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
    end
end
end



<movevent type="StepIn" actionid="15001-15002" event="script" value="tilebarco.lua"/>

 

Editado por gbik (veja o histórico de edições)
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21 horas atrás, gbik disse:

Se for no mesmo tile sim, se for em tiles diferentes, não, por exemplo, se for alguma quest que la voce pisa e ganha o acesso ao barco por 5 dias, e o tile do barco seja no templo, é diferente. :)

 

15001 no tile da quest, 15002 no tile do barco.

 

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60

if item.actionid == 15001 then
    if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.")
        setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
    end
elseif item.actionid == 15002 then
    if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem vindo ao barco.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem acesso ao barco.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
    end
end
end
 

 

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 


<movevent type="StepIn" actionid="15001-15002" event="script" value="tilebarco.lua"/>
 

 

 

 


A real é o seguinte , meu castle war era pra ser 24h mas eu achei q 24h ia ser mtu tenso toda hora ir alguem la pra dominar entao eu fiz um castle de 7 em 7 dias abrisse um TP na cidade pra esse evento, dai eu criei um espaço de hunt pra galera da guilda q domina esse castelo poder ter alguns privilegios por ganhar o PVP. So que ta dando o seguinte problema: toda vez q o servior fecha ou por shutdown ou error a guilda que dominava o castelo perde esse dominio. entao eu pedi esse tile/sqm , sera q vai dar certo ?

@gbik seu scrit deu algum error , quando eu passo por cima do tile ele fala q eu tenho acesso de 5 dias mas quando eu vou entrar no barco ele me rejeita e diz q eu nao tenho acesso '-'

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Então terá que ser um piso no castle e outro no barco, com actions ids diferente, um piso para adiquirir a storage que vai ficar no final do castle, e o outro pra entrar no barco e ir pras hunts ne isso?

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entao eu fiz isso  coloquei o 15001 no castle e o 15002 no barco , assim q voce passa no tile 15001 ele funciona de boas e assim q eu vou pro barco e tento passar no tile 15002 ele diz que eu nao tenho acesso =/

esse aki era o que tava antes , so que esse aki a guild que domina nao fica por 7 dias por algum motivo quando o sv cai ou fecha a guilda q dominava perde o dominio e tem q fazer tudo dnv. Eu acho q pode ser alguma coisa nessa linha aki  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1). Pq quando eu passo no tile ele diz "voce nao pertence a guilda -1"

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
      return true
  end 
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end

    if item.actionid == 16202 then
     if not isPlayer(cid) then
      return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
          doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
       setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
       setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
       setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
       doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, tente novamente semana que vem!")
      end
     else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
      return true
 end
 

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