Postado Maio 29, 2016 10 anos preciso de um script que quando o player passe pro cima de um "sqm" ele ganhe a permiçao para entrar no barco na posiçao "X" mas dps de 5 dias ele perca essa permiçao pra ele ter q pisar no sqm novamente pra ganhar mais 5 dias. obs: mas caso ele ja tenha esses 5 dias de permiçao e queira passar denovo no sqm o script avise q ele ja passou pelo sqm e tem q esperar esses 5 dias acabar Editado Maio 29, 2016 10 anos por Fernandooww (veja o histórico de edições)
Postado Maio 29, 2016 10 anos Tenta assim, pelo que eu entendi é isso. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60 if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.") setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) end return TRUE end
Postado Maio 29, 2016 10 anos 26 minutos atrás, gbik disse: Tenta assim, pelo que eu entendi é isso. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60 if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.") setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) end return TRUE end e so isso da script?
Postado Maio 29, 2016 10 anos Se for no mesmo tile sim, se for em tiles diferentes, não, por exemplo, se for alguma quest que la voce pisa e ganha o acesso ao barco por 5 dias, e o tile do barco seja no templo, é diferente. 15001 no tile da quest, 15002 no tile do barco. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60 if item.actionid == 15001 then if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.") setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) end elseif item.actionid == 15002 then if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem vindo ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, true) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem acesso ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) end end end <movevent type="StepIn" actionid="15001-15002" event="script" value="tilebarco.lua"/> Editado Maio 29, 2016 10 anos por gbik (veja o histórico de edições)
Postado Maio 30, 2016 10 anos Autor 21 horas atrás, gbik disse: Se for no mesmo tile sim, se for em tiles diferentes, não, por exemplo, se for alguma quest que la voce pisa e ganha o acesso ao barco por 5 dias, e o tile do barco seja no templo, é diferente. 15001 no tile da quest, 15002 no tile do barco. Mostrar conteúdo oculto function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local daysvalue = 5 * 24 * 60 * 60 if item.actionid == 15001 then if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você agora possui acesso ao barco por 5 dias.") setPlayerStorageValue(cid, 1233211, os.time()+daysvalue) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você já possui acesso ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) end elseif item.actionid == 15002 then if getPlayerStorageValue(cid, 1233211) - os.time() > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem vindo ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, true) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem acesso ao barco.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) end end end Mostrar conteúdo oculto <movevent type="StepIn" actionid="15001-15002" event="script" value="tilebarco.lua"/> A real é o seguinte , meu castle war era pra ser 24h mas eu achei q 24h ia ser mtu tenso toda hora ir alguem la pra dominar entao eu fiz um castle de 7 em 7 dias abrisse um TP na cidade pra esse evento, dai eu criei um espaço de hunt pra galera da guilda q domina esse castelo poder ter alguns privilegios por ganhar o PVP. So que ta dando o seguinte problema: toda vez q o servior fecha ou por shutdown ou error a guilda que dominava o castelo perde esse dominio. entao eu pedi esse tile/sqm , sera q vai dar certo ? @gbik seu scrit deu algum error , quando eu passo por cima do tile ele fala q eu tenho acesso de 5 dias mas quando eu vou entrar no barco ele me rejeita e diz q eu nao tenho acesso '-'
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.