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(Resolvido)Erro estranho


Ir para solução Resolvido por brendoonh,

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Boa noite galera..


Estou com um problema no seu server, sempre que alguem mata ou morre da debug, nao consta nenhum erro na distro nem nada.. 
Alguem sabe o que pode ser??

Tibia 8.60
TFS  0.4

10d6puq.png

Editado por brendoonh (veja o histórico de edições)
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@brendoonh

Deve ser a outfit que não existe no seu arquivo.spt/.dat   ....

Para certificar-se disso, logue um char, leve-o para longe, fora do campo de visão do outro.. Só depois de estar bem longe, logue o outro char..

Se der debug no char que você logou por ultimo ou primeiro, é a outfit..

Sem signature aqui..

 

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1 hora atrás, AcanT disse:

@brendoonh

Deve ser a outfit que não existe no seu arquivo.spt/.dat   ....

Para certificar-se disso, logue um char, leve-o para longe, fora do campo de visão do outro.. Só depois de estar bem longe, logue o outro char..

Se der debug no char que você logou por ultimo ou primeiro, é a outfit..

O erro persiste, notei 1 coisa, o debug dá caso alguem morra, pra bixo, player... 
Somente ao morrer que da debug... :(

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então deve ser algum script no creaturescript, onDeath,onPrepareDeath, onKill, onStats... ve ai os scripts do teu serve

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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4 horas atrás, Vodkart disse:

então deve ser algum script no creaturescript, onDeath,onPrepareDeath, onKill, onStats... ve ai os scripts do teu serve

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>

        <!-- Protection Serv -->
        <event type="login" name="Antimagebomb" event="script" value="Antimagebomb.lua"/>
        <event type="login" name="AntiAccBomb" script="accounts.lua"/>


        <!-- Critical e Dodge System -->
        <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>
        <event type="statschange" name="CombatDodge" event="script" value="dodgecombat.lua"/>

        <!-- TASK SYSTEM -->
        <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/>

       <!-- Monster Com TP -->
       <event type="kill" name="killboss" event="script" value="tpmonster/onkill.lua"/>
       <event type="death" name="Magician" script="tpmonster/Magician.lua"/>
       <event type="death" name="Poi Orshabaal" script="tpmonster/Poi Orshabaal.lua"/>
       <event type="death" name="The Lord Hells" script="tpmonster/The Lord Hells.lua"/>
       <event type="death" name="tp" event="script" value="tpmonster/tp.lua"/>
       <event type="death" name="teleportarena1" script="tpmonster/tparena1.lua"/>

       <!-- Pvpe -->
       <event type="death" name="PlayerDeath" event="script" value="playerdeath.lua"/>
       <event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>
       <event type="target" name="PVPTarget" event="script" value="pvpspells.lua"/>
       <event type="combat" name="PVPCombat" event="script" value="pvpspells.lua"/>
       <event type="login" name="PVPLogin" event="script" value="pvpspells.lua"/>
       <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>
       <event type="preparedeath" name="forever amulet" event="script" value="aol.lua"/>
       <event type="PrepareDeath" name="pvparena" script="pvparena.lua"/>
       <event type="login" name="fraglook_register" event="script" value="fraglook.lua"/>
       <event type="look" name="fraglook" event="script" value="fraglook.lua"/>
       <event type="death" name="deathchannel" event="script" value="deathchannel.lua"/>

       <!-- Staff Group -->
       <event type="login" name="groupOutfit" event="script" value="grouplogin.lua"/>
       <event type="login" name="MutePlayer" event="script" value="mute_check.lua"/>
       <event type="login" name="StaffLogin" event="script" value="stafflogin.lua"/>

       <!-- Extras -->      
       <event type="login" name="castleexp" script="castleexp.lua"/>
       <event type="advance" name="fullmh" event="script" value="fullmh.lua"/>
       <event type="kill" name="inquisitionPortals" script="Inquisition.lua"/>
       <event type="moveitem" name="MoveItem" event="script" value="houseprotect.lua"/>


       <!-- Eventos Otserv -->


       <event type="logout" name="CTFLogout" event="script" value="eventos/CTFMax.lua"/>
       <event type="combat" name="CTFCombat" event="script" value="eventos/CTFMax.lua"/>
       <event type="attack" name="CTFAttack" event="script" value="eventos/CTFMax.lua"/>
       <event type="statschange" name="CTFDeath" event="script" value="eventos/CTFMax.lua"/>

       <event type="death" name="gv1" event="script" value="eventos/gv1.lua"/>
       <event type="death" name="gv2" event="script" value="eventos/gv2.lua"/>
       <event type="death" name="gv3" event="script" value="eventos/gv3.lua"/>

       <event type="death" name="guardablood" event="script" value="eventos/BloodCreatureGuarda.lua"/>
       <event type="death" name="arcanjoblood" event="script" value="eventos/BloodCreatureAnjo.lua"/>
       <event type="death" name="morrerblood" event="script" value="eventos/BloodCreature.lua"/>
       <event type="death" name="loginblood" event="script" value="eventos/BloodCreature.lua"/>

       <event type="login" name="BattleLogin" event="script" value="eventos/BattleCreatureScript.lua"/>
       <event type="PrepareDeath" name="BattleDeath" event="script" value="eventos/BattleCreatureScript.lua"/>
       <event type="combat" name="BattleTeam" event="script" value="eventos/BattleCreatureScript.lua"/>
 
       <event type="statschange" name="zombieevent" event="script" value="Eventos/zombieevent.lua"/>


       <!-- Basicos -->
       <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
       <event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/>
       <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
       <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/>
       <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
       <event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>

</creaturescripts>

Consegue suspeitar de algo?

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só lembrar qual os últimos scripts que vc colocou no server antes de dar esse bug, pode ser algum MODS tbm... ou pode ir removendo algumas tags ai pra não usar o script e identificar qual deles está dando problema haha

 

não dá nenhum erro no console...

 

loga com 2 contas e se matem, para ver se é isso mesmo

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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3 minutos atrás, Vodkart disse:

só lembrar qual os últimos scripts que vc colocou no server antes de dar esse bug, pode ser algum MODS tbm... ou pode ir removendo algumas tags ai pra não usar o script e identificar qual deles está dando problema haha

 

não dá nenhum erro no console...

 

loga com 2 contas e se matem, para ver se é isso mesmo

Vou fazer o que você falou sobre ir removendo 1 por 1.. Eu to editando esse server tem um tempão, agora q to preste a abrir que fui testar jogabilidade e tals e notei esse erro, nao da nada na distro, sempre q qlq char morre da debug ... qm ta perto toma tb..

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claro, o distro fecha, ai todo mundo cai, vai vendo linha por linha

vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 

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1 hora atrás, Vodkart disse:

claro, o distro fecha, ai todo mundo cai, vai vendo linha por linha

Não... quando dá debug o server não cai, isso que eu to achando estranho, por não constar nenhum erro na distro e o server continuar online...

 

Ele continua online, da até pra ver o cara morto lá qnd volta...

 

2vlmqds.png

6 horas atrás, Vodkart disse:

então deve ser algum script no creaturescript, onDeath,onPrepareDeath, onKill, onStats... ve ai os scripts do teu serve


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@Vodkart
Encontrei o erro, é um sistema de morte no chat (Death Channel)

O mais estranho é que não da nenhum erro ao abrir o server, minha distro tá "limpa" .

Será que você sabe um sistema de Death Channel que funcione? Um chat especifico para anunciar mortes?? Ou consegue corrigir este?

Eu estava usando esse script:

-- Coded by Zoom..
local info, win, lose = "%s [Level: %s] foi mort%s pelo %s %s%s", "%s obteve %s frags seguidos após derrotar %s.", "%s acabou de impedir que %s fizesse uma sequência de %s frags seguidos."
local frags, storage = {5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50}, 30045

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if(not isPlayer(cid)) then
        return true
    end
    
    local target = deathList[1]
    doCreatureSetStorage(target, storage, getCreatureStorage(target, storage) + (getCreatureStorage(target, storage) == -1 and 2 or 1))
    
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        doPlayerSendChannelMessage(pid, '', info:format(getCreatureName(cid), getPlayerLevel(cid), getPlayerSex(cid) == 1 and "o" or "a", isPlayer(target) and "player" or "monstro", getCreatureName(target), isPlayer(target) and " [Level: "..getPlayerLevel(target).."]." or "."), TALKTYPE_CHANNEL_ORANGE, 0xF)
        for _, frag in ipairs(frags) do
            if(getCreatureStorage(target, storage) == frag) then
                doPlayerSendChannelMessage(pid, '', win:format(getCreatureName(target), frag, getCreatureName(cid)), TALKTYPE_CHANNEL_MANAGEMENT, 0xF)
            end
            
            if(getCreatureStorage(cid, storage) >= frag) then
                doPlayerSendChannelMessage(pid, '', lose:format(getCreatureName(target), getCreatureName(cid), getCreatureStorage(cid, storage)+1), TALKTYPE_GAMEMASTER_CHANNEL, 0xF)
            end
        end
    end
    
    doCreatureSetStorage(cid, storage, 0)
    return true
end

 

       <event type="death" name="deathchannel" event="script" value="deathchannel.lua"/>

 

registerCreatureEvent(cid, "deathchannel")

 

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