Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Globalevents executando 2x seguidas


Ir para solução Resolvido por poko360,

Posts Recomendados

o globalevents do meu server executa 2x seguidas:

exemplo: eu coloco pra da um broadcast "ola players" , ele manda o broadcast duas vezes,

 

isso acontece com varios scripts que eu coloco, [tp de evento,broadcast, evento trono etc] alguem poderia me ajudar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

global events é onThink, ou seja, a cada 500 milisegundos ele vai checar se X condições são satisfeitas e executar. Se vc tá usando um horário programado (12:00:00) por ex, ele vai virar 12:00:00 e executar a primeira vez, dps de 500 milisegundos ele vai olhar pro 12:00:00 e perguntar, é 12:00:00? e executar de novo. Muito provavelmente seja isso, vc tem que fazer ele ignorar a outra execução via código ou mexendo nas tags.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/06/2016 at 03:07, xWhiteWolf disse:

global events é onThink, ou seja, a cada 500 milisegundos ele vai checar se X condições são satisfeitas e executar. Se vc tá usando um horário programado (12:00:00) por ex, ele vai virar 12:00:00 e executar a primeira vez, dps de 500 milisegundos ele vai olhar pro 12:00:00 e perguntar, é 12:00:00? e executar de novo. Muito provavelmente seja isso, vc tem que fazer ele ignorar a outra execução via código ou mexendo nas tags.

 

alguema ideia de como posso fazer isso? da uma ajuda se possivel

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salva numa variável se ele ja foi executado kk, é bem simples até.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

@xWhiteWolf
 

whitewolf pode me ajudar com esse problema? isso com me perseguindo o ano inteiro e já tentei de todas as formas que tentei imaginar, já postei aqui no tibiaking umas 3x/4x e ninguem me entende ou nunca passou por isso, já procurei de tudo aqui no tibiaking sobre isso e não achei, você deve saber solucionar o problema, se possível da uma força :wink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@poko360 Mano brau , verifica se vc tem 2 Mensagens iguais no globalevents, caso não tenha tente mudar o tempo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem nao po, ja fiz de tudo, eu troquei até as posições das linhas, ai outros globalevents "ontime" bugam

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MaTTch

eu colocaria isso aonde? em cada script OnTime no caso?

 

 

assim?

Citar

 

local block = false

function onTime()
    doBroadcastMessage("[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [10 minutos] no templo.")
    addEvent(doBroadcastMessage, 1 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [9 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 2 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [8 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 3 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [7 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 4 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [6 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 5 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [5 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 6 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [4 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 7 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [3 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 8 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [2 minutos] no templo.')
    addEvent(doBroadcastMessage, 9 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [1 minuto] no templo.')
    return true
end

if(block) then
    block = false
    return false
end

block = true

 

 

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

local block = false

function onTime()
	if(block) then
		block = false
		return true
	end
	block = true
	
	doBroadcastMessage("[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [10 minutos] no templo.")
	addEvent(doBroadcastMessage, 1 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [9 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 2 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [8 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 3 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [7 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 4 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [6 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 5 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [5 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 6 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [4 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 7 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [3 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 8 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [2 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 9 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [1 minuto] no templo.')
	return true
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MaTTch

nao funfou :(

 

Citar

12:50 [EVENTO] 
 
 Teleport sera aberto em 
 [9 minutos] no templo.
12:50 [EVENTO] 
 
 Teleport sera aberto em 
 [9 minutos] no templo.
12:51 [EVENTO] 
 
 Teleport sera aberto em 
 [8 minutos] no templo.
12:51 [EVENTO] 
 
 Teleport sera aberto em 
 [8 minutos] no templo.
12:52 [EVENTO] 
 
 Teleport sera aberto em 
 [7 minutos] no templo.
12:52 [EVENTO] 
 
 Teleport sera aberto em 
 [7 minutos] no templo.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se na sua tag o time estiver (exemplo) "19:00" tente botar "19:00:00" (não tenho muita certeza se isso vai resolver).


Caso não resolver tente botar assim o script:
 

Spoiler

local block = 0

function onTime()
	if(block >= os.time()) then
		return true
	end
	block = os.time() + 2
	
	doBroadcastMessage("[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [10 minutos] no templo.")
	addEvent(doBroadcastMessage, 1 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [9 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 2 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [8 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 3 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [7 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 4 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [6 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 5 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [5 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 6 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [4 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 7 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [3 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 8 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [2 minutos] no templo.')
	addEvent(doBroadcastMessage, 9 * 60 * 1000, '[EVENTO] \n \n Teleport sera aberto em \n [1 minuto] no templo.')
	return true
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha testado esse do 19:00:00 e testei esse outro agora que voce mandou, nenhum deles funcionou =c

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo