Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] Globalevents e storage Global

Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo jóia ?? 

Bom, eu tava precisando muito de um sistema, que seria um globalevent em horário marcado, que daria uma storage global a todos os players da Database, com essa storage, todos os players poderiam entrar em um TP de um evento... O Evento Castle.

Ae, quando o tempo de evento acabasse, todos os players sejam mandados de volta para o templo, tipo... Remove a storage e o player volta para o templo.

Queria tbm um script que ao player entrar nesse Teleport, ele ganhe outra storage, essa storage já é pra quem entra, e essa storage ao player deslogar lá dentro ele seja mandado pro templo tbm... 

Acham que é possível fazer isso ? Preciso muito reformular o sistema no meu server pra evitar Ban no otservlist e evitar players malandros deixando conta fechada no "X" pra ficar ganhando prêmios e fantasy coins automaticamente....

Desde já muito obrigado, até a próxima. <3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Global storage ou player storage?

Como o castle acaba?

Seria possível me passar o script?

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
1 hora atrás, Talesigorvr disse:

Global storage ou player storage?

Como o castle acaba?

Seria possível me passar o script?

Eu não tenho esse script, eu fiz um pedido... ^^

Tipo, essa Global Storage teria um tempo determinado, após esse tempo acabar, ela some e todos os players são mandados pro templo. 

O teleporte lê essa Global storage e permite entrar apenas quando tiver ela, com isso ele dá uma Player Storage que ao deslogar é removida e o player é mandado para o Templo... 

Quanto ao Script do castle, eu fiz foi um Teleporte por globalevents que abre em hora marcada, então é algo que n teria nada a ver com essa Global Storage... ^^

Editado por Master zikka
Correção... (veja o histórico de edições)
Link para o post

rapaz, edita seu tópico e refaz ele sem falar coisa que vc não sabe. Faz o pedido do jeito que vc quer.. se vc ficar usando termos como global storage, player storage fica muito confuso. Eu li duas vezes e ainda não entendi oque vc quer...

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
7 horas atrás, xWhiteWolf disse:

rapaz, edita seu tópico e refaz ele sem falar coisa que vc não sabe. Faz o pedido do jeito que vc quer.. se vc ficar usando termos como global storage, player storage fica muito confuso. Eu li duas vezes e ainda não entendi oque vc quer...

Eu tava querendo um Script Globalevents, que ao ser ativado, ficaria aberto por um tempo de 24 horas, e ao final das 24 horas, todos os players do server fosse mandados para o templo. Existiria um tp no templo que só permitiria os players a passar caso esteja nesse período de 24 horas do Globalevents, após isso ele daria uma mensagem falando que o evento não está aberto, ao player passar pelo tp, ele ganharia uma storage, que deixaria ele andar pelo castelo normalmente, porém caso ele deslogue a storage iria fazer com que ele fosse para o Templo e ela sumiria...                      Desculpe por ser tão noob a ponto de não souber explicar, mas é uma maneira de evitar áreas no-logout no Castle-Guild. Desde já, meu obrigado. ^^                                    

Link para o post

@xWhiteWolf

Bom, eu resolvi tomar vergonha na cara e comecei a pensar, consegui fazer tudo direitinho... Só tenho um problema, que eu infelizmente acho "impossível" eu ser capaz de arrumar. 

Sobre o GlobalStorage eu fiz certinho, o tp eu fiz certinho, tudo direito. 

Porém, eu queria um sistema, que se o player tiver uma certa "storage" ao ele deslogar, ele é mandado ao templo, e a storage é excluída. Então eu fiz uma Função Onlogout, porém ela deu erro, o player não deslogava mais no server, deslogava apenas quando entrava no TP e ganhava a storage. 

Segue o Script que fiz, tem como me ajudar ? 

function onLogout(cid)
    if (getPlayerStorageValue(cid, 54164165) == 1) then
        local tp = {x= 1026, y= 910, z= 7}
        doTeleportThing(cid, tp)
        doCreatureSetStorage(cid, 54164165, 0)
    end
end

Link para o post
  • Solução

1- vc tá usando um valor muito grande pro storage.. tenta algo no máximo com 5 digitos.
2- faltou um return true antes do ultimo end

3- Por que fazer onLogout e não onLogin?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post
4 horas atrás, xWhiteWolf disse:

1- vc tá usando um valor muito grande pro storage.. tenta algo no máximo com 5 digitos.
2- faltou um return true antes do ultimo end

3- Por que fazer onLogout e não onLogin?

O motivo por ser OnLogout é pq a função é caso o player deslogue. :);) 

Vlw @xWhiteWolf, vc é d+... Melhor resposta pra vc, Rep+... <3

Editado por Master zikka
Era erro meu, vc é show. <3 (veja o histórico de edições)
Link para o post
4 horas atrás, Master zikka disse:

O motivo por ser OnLogout é pq a função é caso o player deslogue. :);) 

Vlw @xWhiteWolf, vc é d+... Melhor resposta pra vc, Rep+... <3

mesmo sendo ao deslogar, vc pode usar onLogin.. dessa forma se ele logar e tiver com o storage ele é enviado pro templo. O efeito é o mesmo.

I7Pm6ih.png

Link para o post
Em 13/06/2016 at 16:16, xWhiteWolf disse:

mesmo sendo ao deslogar, vc pode usar onLogin.. dessa forma se ele logar e tiver com o storage ele é enviado pro templo. O efeito é o mesmo.

Pelo que eu vi, se utilizar o OnLogout, em casos de Morte, Fechar no "X" ele n pegaria, né ? (Vi em um dos seus tópicos, se n tiver entendido errado)

Oq me aconselha usar, @xWhiteWolf ?

Link para o post

eu sempre uso onLogin, por isso te aconselhei. O onLogout dá pra burlar, o onLogin não

I7Pm6ih.png

Link para o post
22 horas atrás, xWhiteWolf disse:

eu sempre uso onLogin, por isso te aconselhei. O onLogout dá pra burlar, o onLogin não

Obrigado, farei como vc... Vlw mesmo @xWhiteWolf. <3

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo