Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Erro ao puxa a lavancar(Quest Anihi)


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

Posts Recomendados

Bom gente quando eu puxo alavancar com niguem em cima, aparece essa mensagem "Desculpe, não é possível, são necessários quatro jogadores." correto.

 

mas no console aparece esse erro:

 

[Error- Action Interface]

data/actions/scripts/alavanca/alavanca anihi.lua:onUse

Description:

<luaGetThingFromPos> Tile not found

 

e quando esta com os player em seus locais funcionar nomalmente perfeito. Só isso ai que fica aparece na distro e min imcomoda muito.

 

alguem poderia ajuda pq esta dando esse erro.

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerGroupId(cid) > 2 and getPlayerGroupId(cid) < 5 then return TRUE end

        if item.itemid == 1945 then

        player1pos = {x=108, y=527, z=13, stackpos=253}  
        player1 = getThingfromPos(player1pos)

        player2pos = {x=107, y=527, z=13, stackpos=253}
        player2 = getThingfromPos(player2pos)

        player3pos = {x=106, y=527, z=13, stackpos=253}
        player3 = getThingfromPos(player3pos)

        player4pos = {x=105, y=527, z=13, stackpos=253}
        player4 = getThingfromPos(player4pos)


                if (player1.itemid > 0) and (player2.itemid > 0) and (player3.itemid > 0) and (player4.itemid > 0) then

                player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
                player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
                player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
                player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
        
                questlevel = 140

                        if (player1level >= questlevel) and (player2level >= questlevel) and (player3level >= questlevel) and (player4level >= questlevel) then

                        queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,100)
                        queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,100)
                        queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,100)
                        queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,100)

                                if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then
                                        demon1pos = {x=114, y=538, z=14}
                                        demon2pos = {x=113, y=538, z=14}
                                        demon3pos = {x=112, y=541, z=14}
                                        demon4pos = {x=110, y=541, z=14}
                                        demon5pos = {x=111, y=535, z=14}
                                        demon6pos = {x=109, y=535, z=14}

                                        doSummonCreature("Anihilator Minion", demon1pos)
                                        doSummonCreature("Anihilator Minion", demon2pos)
                                        doSummonCreature("Anihilator Minion", demon3pos)
                                        doSummonCreature("Anihilator Minion", demon4pos)
                                        doSummonCreature("Anihilator Minion", demon5pos)
                                        doSummonCreature("Anihilator Minion", demon6pos)

                                        nplayer1pos = {x=112, y=538, z=14}
                                        nplayer2pos = {x=111, y=538, z=14}
                                        nplayer3pos = {x=110, y=538, z=14}
                                        nplayer4pos = {x=109, y=538, z=14}

                                        doSendMagicEffect(player1pos,2)
                                        doSendMagicEffect(player2pos,2)
                                        doSendMagicEffect(player3pos,2)
                                        doSendMagicEffect(player4pos,2)

                                        doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
                                        doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
                                        doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
                                        doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)

                                        doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
                                        doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
                                        doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
                                        doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)

                                        doTransformItem(item.uid,1945)

                                else
                                doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, não é possível, alguém no time já completou a quest.")
                                end
                        else
                        doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, não é possível, todos os jogadores no time devem ser level 140 ou maior.")
                        end
                else
                doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, não é possível, são necessários quatro jogadores.")
                end
-- Codigo de checagem e teleporte dos monstros
                if item.itemid == 1945 then
                starting={x=149, y=226, z=15, stackpos=253}
                checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
                ending={x=154, y=231, z=15, stackpos=253}
                players=0
                totalmonsters=0
                monster = {}
                repeat
                creature= getThingfromPos(checking)
                if creature.itemid > 0 then
                        if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
                        players=players+1
                        end
                        if (getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0) and (getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3) then
                        totalmonsters = totalmonsters+1
                        monster[totalmonsters]=creature.uid
                        end
                end
                checking.x=checking.x+1
                if checking.x>ending.x then
                checking.x=starting.x
                checking.y=checking.y+1
                end
                until checking.y>ending.y
                if players == 0 then
                trash = {x=155, y=189, z=15}
                current = 0
                repeat
                current = current+1
                if totalmonsters > 0 then
                doTeleportThing(monster[current],trash)
                end
                until current >= totalmonsters
                doTransformItem(item.uid,1946)
                end
-- Codigo de checagem e teleporte dos monstros
        doTransformItem(item.uid,1946)
        end
else
doTransformItem(item.uid,1945)
end
return TRUE
end

Uso tfs 0.4,8.60.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local t = {
	lvl = 100,
	entrada =
	{
		{x = 710, y = 1420, z = 5}, -- pos players
		{x = 709, y = 1420, z = 5},
		{x = 708, y = 1420, z = 5},
		{x = 707, y = 1420, z = 5}
	},
	saida =
	{
		{x = 710, y = 1420, z = 6}, -- pos para onde eles irão
		{x = 709, y = 1420, z = 6},
		{x = 708, y = 1420, z = 6},
		{x = 707, y = 1420, z = 6}
	},
	monstros =
	{
		{{x = 707, y = 1418, z = 6}, "Demon"}, -- defina pos dos montros e nomes
		{{x = 709, y = 1418, z = 6}, "Demon"},
		{{x = 708, y = 1422, z = 6}, "Demon"},
		{{x = 710, y = 1422, z = 6}, "Demon"},
		{{x = 712, y = 1420, z = 6}, "Hellfire Fighter"},
		{{x = 713, y = 1420, z = 6}, "Hellfire Fighter"},
		{{x = 711, y = 1420, z = 6}, "Ghazbaran"}
	} 
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local check = {}
	for _, k in ipairs(t.entrada) do
		local x = getTopCreature(k).uid
		if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.')
			return true
		end
		table.insert(check, x)
	end
	for _, summon in pairs(t.monstros) do
		local creature = getTopCreature(summon[1]).uid
		if(creature > 0 and not isPlayer(creature)) then
			doRemoveCreature(creature)
		end
		doCleanTile(summon[1])
		doCreateMonster(summon[2], summon[1])
	end
	for i, tid in ipairs(check) do
		doSendMagicEffect(t.entrada[i], CONST_ME_POFF)
		doTeleportThing(tid, t.saida[i], false)
		doSendMagicEffect(t.saida[i], CONST_ME_ENERGYAREA)
	end
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo