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(Resolvido)NPC Cledwyn - Silver token trader


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Olá pessoas ;)

 

Estou vindo aqui em busca de ajuda para que eu possa desenvolver o meu NPC. Eu sou inexperiente em programação, mas aos poucos quero aprender.

Pois bem, estou desenvolvendo meu próprio servidor, lentamente,  mas fazendo correções aqui e ali..

 

Hoje eu fui verificar sobre a troca de silver token pelos itens da versão 10.90 e não achei o NPC em meu datapack e fui tentar criá-lo, mas não faço ideia de como começar.

 

Se tiver alguém que consiga me ajudar?!

 

http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Cledwyn

 

Este é o NPC.

Grato!

 

up, alguém?!

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  • 2 weeks later...

ele vende itens pelo trade shop, mas ao invés de cobrar gold ele cobra silver tokens é isso?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  • 6 months later...
Em 21/06/2016 ás 13:46, Vodkart disse:

ele vende itens pelo trade shop, mas ao invés de cobrar gold ele cobra silver tokens é isso?

na real ele nao é via trade é tipo os npcs que falam oq ue eles vendem dai voce fala o que quer e ele fala o que voce precisa pra trocar

Xuuuuooooo!!!!!

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  • 2 weeks later...
  • Solução
local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {} 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 
function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
		return false 
	end 
	local talkUser,msg,str = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid,msg:lower(),""
	local moeda = 10581 -- ID DA SILVER TOKEN 
	local t = {
		["boots of haste"] = {amount = 10, item = {2195,1}},
		["demon helmet"] = {amount = 11, item = {2493,1}},
		["frozen starlight"] = {amount = 30, item = {2361,1}},
		["spellbook of dark mysteries"] = {amount = 20, item = {8918,1}},
		["royal crossbow"] = {amount = 20, item = {8851,1}},
		["stuffed dragon"] = {amount = 30, item = {5791,1}},
		["star tear"] = {amount = 100, item = {7735,1}},
		["jester staff"] = {amount = 100, item = {7958,1}},
		["vancini axe"] = {amount = 100, item = {8925,1}},
		["firewalker boots"] = {amount = 50, item = {9932,1}},
		["flame blade"] = {amount = 100, item = {8931,2}}
	}
	
	if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
		str = str .. "Pode trocar suas SILVER TOKENS por: "
		for name, ret in pairs(t) do
			str = str.." {"..name.."} = "..ret.amount.." Moedas /"
		end
		npcHandler:say(str, cid)
	elseif t[msg] then
		local item, amount = t[msg].item[1], t[msg].item[2]
		if doPlayerRemoveItem(cid,moeda, t[msg].amount) then
			if isItemStackable(item) or amount == 1 then
				doPlayerAddItem(cid, item, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doPlayerAddItem(cid, item, 1)
				end
			end
			npcHandler:say("Aqui está "..amount.." ".. getItemNameById(item) .."!", cid)
		else
			npcHandler:say("Você precisa de "..t[msg].amount.." ".. getItemNameById(moeda), cid)
		end
	end 
	return true 
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

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DISCORDvodkart#6090

 

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48 minutos atrás, Vodkart disse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {} 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 
function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
		return false 
	end 
	local talkUser,msg,str = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid,msg:lower(),""
	local moeda = 10581 -- ID DA SILVER TOKEN 
	local t = {
		["boots of haste"] = {amount = 10, item = {2195,1}},
		["demon helmet"] = {amount = 11, item = {2493,1}},
		["frozen starlight"] = {amount = 30, item = {2361,1}},
		["spellbook of dark mysteries"] = {amount = 20, item = {8918,1}},
		["royal crossbow"] = {amount = 20, item = {8851,1}},
		["stuffed dragon"] = {amount = 30, item = {5791,1}},
		["star tear"] = {amount = 100, item = {7735,1}},
		["jester staff"] = {amount = 100, item = {7958,1}},
		["vancini axe"] = {amount = 100, item = {8925,1}},
		["firewalker boots"] = {amount = 50, item = {9932,1}},
		["flame blade"] = {amount = 100, item = {8931,2}}
	}
	
	if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
		str = str .. "Pode trocar suas SILVER TOKENS por: "
		for name, ret in pairs(t) do
			str = str.." {"..name.."} = "..ret.amount.." Moedas /"
		end
		npcHandler:say(str, cid)
	elseif t[msg] then
		local item, amount = t[msg].item[1], t[msg].item[2]
		if doPlayerRemoveItem(cid,moeda, t[msg].amount) then
			if isItemStackable(item) or amount == 1 then
				doPlayerAddItem(cid, item, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doPlayerAddItem(cid, item, 1)
				end
			end
			npcHandler:say("Aqui está "..amount.." ".. getItemNameById(item) .."!", cid)
		else
			npcHandler:say("Você precisa de "..t[msg].amount.." ".. getItemNameById(moeda), cid)
		end
	end 
	return true 
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

Funciona com 8.6 ?

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Agora, Yago Blind. disse:

Funciona com 8.6 ?

 

eu fiz pra 8.6 na vdd

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  • 2 months later...

Show, como fala pra comprar?? Eu Digo Trade, ele informa a parada mas não responde a mais nada...

Editado por XandimH
Errei kk (veja o histórico de edições)
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