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Bom galera o meu server crie um porta que só pode passar level 40. (pelo actionid 1040)

quando o player clica na porta abre, ele passa e a fechar porta se fechar.

queria coloca pra quando ele clica na porta, teleporta-se pra o outro lado. alguem sabe como faço isso e poderia min ajuda.

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\data\actions\scripts cria um arquivo.lua e coloca isso dentro:

Spoiler

local config = {
    daily = "no", -- allow only one enter per day? (like in global Tibia)
    level = 100,
    storage = 33303,
    entry =
    {
        {x = 633, y = 928, z = 6} -- onde o player esta parado para usar a porta, ou seja; coordenada na frente da porta
    },
    destination =
    {
        {x = 651, y = 928, z = 6} -- pra onde ele vai ser teleportado, ou seja, para coordenada doutro lado da porta
    }
}

config.daily = getBooleanFromString(config.daily)
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(item.itemid == 1946) then -- coloque aqui o id da porta no lugar do 1946
        if(config.daily) then
            doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
        else
            doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        end

        return true
    end

    if(item.itemid ~= 1945) then
        return true
    end

    local players = {}
    for _, position in ipairs(config.entry) do
        local pid = getTopCreature(position).uid
        if(pid == 0 or not isPlayer(pid) or getCreatureStorage(pid, config.storage) > 0 or getPlayerLevel(pid) < config.level) then
            doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
            return true
        end

        table.insert(players, pid)
    end

    for i, pid in ipairs(players) do
        doSendMagicEffect(config.entry, CONST_ME_POFF)
        doTeleportThing(pid, config.destination, false)
        doSendMagicEffect(config.destination, CONST_ME_ENERGYAREA)
    end

    doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
    return true
end

coloque esse uniqueid na porta: 33303

Agora em actions.xml adicione isso:

Spoiler

    <action uniqueid="33303" event="script" value="arquivo.lua"/>

 

OBS: eu peguei esse script aqui no tk mesmo, comigo funciona corretamente, se não funcionar espera alguém para te ajudar porque eu não sou scripter, só tentando ajudar. Se ajudei da um REP ai powwwwwwww. e vms ver a eurocopa.

Editado por FidelixMonte (veja o histórico de edições)
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Obrigado amigo, mas nao teria como arruma tipo nas sources pra deixa as porta de gate-of-expertis ja fica teleportando

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Pegue o arquivo que está em: data/actions/scripts/others/doors.lua e posta ele aqui.

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descupe a demora amigo

Spoiler

local function checkStackpos(item, position)
    position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
    local thing = getThingFromPos(position)

    position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD
    local field = getThingFromPos(position)

    return (item.uid == thing.uid or thing.itemid < 100 or field.itemid == 0)
end

local function doorEnter(cid, item, toPosition)
    doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
    doTeleportThing(cid, toPosition)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and isPlayerPzLocked(cid) and getTileInfo(fromPosition).protection) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
        return true
    end

    if(getItemLevelDoor(item.itemid) > 0) then
        if(item.actionid == 189) then
            if(not isPremium(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local gender = item.actionid - 186
        if(isInArray({PLAYERSEX_FEMALE,  PLAYERSEX_MALE, PLAYERSEX_GAMEMASTER}, gender)) then
            if(gender ~= getPlayerSex(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local skull = item.actionid - 180
        if(skull >= SKULL_NONE and skull <= SKULL_BLACK) then
            if(skull ~= getCreatureSkullType(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local group = item.actionid - 150
        if(group >= 0 and group < 30) then
            if(group > getPlayerGroupId(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local vocation = item.actionid - 100
        if(vocation >= 0 and vocation < 50) then
            local playerVocationInfo = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
            if(playerVocationInfo.id ~= vocation and playerVocationInfo.fromVocation ~= vocation) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        if(item.actionid == 190 or (item.actionid ~= 0 and getPlayerLevel(cid) >= (item.actionid - getItemLevelDoor(item.itemid)))) then
            doorEnter(cid, item, toPosition)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
        end

        return true
    end

    if(isInArray(specialDoors, item.itemid)) then
        if(item.actionid == 100 or (item.actionid ~= 0 and getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) > 0)) then
            doorEnter(cid, item, toPosition)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The door seems to be sealed against unwanted intruders.")
        end

        return true
    end

    if(isInArray(keys, item.itemid)) then
        if(itemEx.actionid > 0) then
            if(item.actionid == itemEx.actionid and doors[itemEx.itemid] ~= nil) then
                doTransformItem(itemEx.uid, doors[itemEx.itemid])
                return true
            end

            doPlayerSendCancel(cid, "The key does not match.")
            return true
        end

        return false
    end

    if(isInArray(horizontalOpenDoors, item.itemid) and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        local newPosition = toPosition
        newPosition.y = newPosition.y + 1
        local doorPosition = fromPosition
        doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
        local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
        if(doorCreature.itemid ~= 0) then
            local pzDoorPosition = getTileInfo(doorPosition).protection
            local pzNewPosition = getTileInfo(newPosition).protection
            if((pzDoorPosition and not pzNewPosition and doorCreature.uid ~= cid) or
                (not pzDoorPosition and pzNewPosition and doorCreature.uid == cid and isPlayerPzLocked(cid))) then
                doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
            else
                doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition)
                if(not isInArray(closingDoors, item.itemid)) then
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
                end
            end

            return true
        end

        doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        return true
    end

    if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid) and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        local newPosition = toPosition
        newPosition.x = newPosition.x + 1
        local doorPosition = fromPosition
        doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
        local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
        if(doorCreature.itemid ~= 0) then
            if(getTileInfo(doorPosition).protection and not getTileInfo(newPosition).protection and doorCreature.uid ~= cid) then
                doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
            else
                doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition)
                if(not isInArray(closingDoors, item.itemid)) then
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
                end
            end

            return true
        end

        doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        return true
    end

    if(doors[item.itemid] ~= nil and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        if(item.actionid == 0) then
            doTransformItem(item.uid, doors[item.itemid])
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.")
        end

        return true
    end

    return false
end

 

 

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