Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[PEDIDO] Summon Indo para onde vc for e conforme lvl upado ele fica mais forte também


Ir para solução Resolvido por admkhbr,

Posts Recomendados

TSF 0.4 rev 3777 (com sources)

VERSÃO: 8.60 TIBIA.

 

Fala galera do TK.

 

  Bem minha ideia para a criação desse sistema seria oque, muitos sabem que no tibia a magia utevo res é pouco utilizada, levando em conta que somente usam quando tem pelego, war etc... e como meu projeto é um ATS existe uma classe que depende do "utevo res", porém, todos ja sabem como funciona o utevo res no tibia,  o player anda, o bicho some da tela e ja era, no config lua tem como vc por pro bicho se teleportar quando ele sair do seu campo de visão, porém, pelos passos que eu dei testando, o meio ate o limite da tela é uns 8 sqm acho eu, e uma classe de uso exclusivo do utevo res seria una mierda estando dessa maneira, se tivesse que sempre andar 8 sqm pro bicho se teleportado pro seu lado, convenhamos seria mto inutil essa classe, outra coisa que o utevo res não faz é oque, vc sobe a escada o summon continua embaixo, ai só trapa o invocador e já era, deveria ser igual nos ots de pokemon, aonde vc fosse o bicho iria junto, subir escada, descer escada, descer nas caves, subir das caves, nem precisaria entrar em pz e tal, até porque o povo iria por o bicho perto dos depot pra trapar, 

 

baixei um ot de pokemon bem atualizado e estava olhando alguns scripts e me deparei com o script que faz o bicho te seguir, talvez sirva de base para a criação deste.

 

Spoiler

local max = 7
local eff = 0
function onThink(cid, interval)
if not isCreature(cid) or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then return true end

local sum = getCreatureSummons(cid)[1]
if isCreature(sum) and not ehMonstro(getCreatureTarget(cid)) then
   if getDistanceBetween(getThingPos(cid), getThingPos(sum)) > max then
      doTeleportThing(sum, getThingPos(cid), false)
      doSendMagicEffect(getThingPos(sum), eff)
   end
end
return true
end

 

 

além do script pro bicho te seguir bem de perto e ir aonde vc for (subir escadas, descer, subir buracos, descer, etc...) estava procurando um script que fosse igual também dos ots de pokemon, onde o conforme o seu level subisse seu summon ficaria mais forte também, pq no tibia nego pode ser lvl 1000 sumona um demon skeleton com 400 de life kkkkk de que adianta, eu pedi explicações de como seria esse script e uma base de que me foi dito era oque, n quis pedir pra pessoa fazer diretamente até pq estava via pm e também é foda ser pidão mas mesmo eu sendo pidão agora aqui no tópico, talvez isso sirva pra outras pessoas que querem inovar as classes nos seus servidores.

 

" precisaria criar uma função para editar a vida do monstro e tal, colocar como parâmetro oque quero mudar dele(life, atk,def, atk speed) e ai usar essa função em dois creatureevents: onLogin e onAdvance pra ele alterar tanto ao vc entrar no game quanto ao upar. Essa função deveria receber seu nível e skills e com base nisso criar uma formula pra alterar a vida e tudo mais dos monstros. Pra eles seguirem sempre onde eu for é só usar onThink mesmo, mas não use nada muito complicado porque abusar de onThink no servidor pode acabar consumindo muita memoria do dele."

 

 

aqui tem um script usado nos ot pokemons que quando vc upa level o pokemon fica mais forte, talvez ajude a interpretar a explicação de cima e ter uma base para o script.

 

Spoiler

function onLogout(cid)
    if not isCreature(cid) then return true end    
	local thisitem = getPlayerSlotItem(cid, 8)
	
	if thisitem.uid <= 0 then return true end
	
	local ballName = getItemAttribute(thisitem.uid, "poke")
    local btype = getPokeballType(thisitem.itemid)
    
    ---------------------------------------------------------------
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then    --alterado v1.6
       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
          BackTeam(cid)       
       end
    end
    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
    if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 0 then 
       doEndDuel(cid)
    end
    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
       local cmed2 = getCreatureSummons(cid)[1]
	   local poscmed = getThingPos(cmed2)
	   local cmeddir = getCreatureLookDir(cmed2)
	   local namecmed = getCreatureName(cmed2)
	   local hp, maxHp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])
	   local gender = getPokemonGender(cmed2) 
       doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
	   local back = doCreateMonster(namecmed, poscmed)
	   addEvent(doCreatureSetSkullType, 150, back, gender)
	   doCreatureSetLookDir(back, cmeddir)
	   addEvent(doCreatureAddHealth, 100, back, hp-maxHp)
                                                                            
       -- pokemon controlador	
       local ball2 = getPlayerSlotItem(cid, 8)
       local mynewpos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])
       doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
       local pk2 = doSummonCreature(getItemAttribute(ball2.uid, "poke"), mynewpos) 
       doConvinceCreature(cid, pk2)
       addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk2, true, true, false)
       setPlayerStorageValue(cid, 888, -1)    
       cleanCMcds(ball2.uid)
       doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)
       registerCreatureEvent(pk2, "SummonDeath")   
    end
    
    ----------------------------------------------------------------------
    local summon = getCreatureSummons(cid)[1]      
      
	if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and thisitem.uid > 1 then
	    if getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then
		   doItemSetAttribute(thisitem.uid, "hp", (getCreatureHealth(summon) / getCreatureMaxHealth(summon)))
        end                                                          
        setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)
        doTransformItem(thisitem.uid, pokeballs[btype].on)
		doSendMagicEffect(getThingPos(summon), pokeballs[btype].effect)
		doRemoveCreature(summon)
	end

	if getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
		doPlayerStopWatching(cid)
	end

	if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 17000)) and getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then  
		markFlyingPos(cid, getThingPos(cid))
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then     
	   setGlobalStorageValue(22550, getGlobalStorageValue(22550)-1)
	   if getGlobalStorageValue(22550) <= 0 then
          endGoldenArena()          
       end 
    end

return TRUE
end

local deathtexts = {"Oh no! POKENAME, come back!", "Come back, POKENAME!", "That's enough, POKENAME!", "You did well, POKENAME!",
		    "You need to rest, POKENAME!", "Nice job, POKENAME!", "POKENAME, you are too hurt!"}

function onDeath(cid, deathList)

	local owner = getCreatureMaster(cid)

        if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211)
           doRemoveCreature(cid)
           return true
        end
        
        if getPlayerStorageValue(cid, 212123) >= 1 then
           return true
        end
        
        --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
        checkDuel(owner)                                                                          
        --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
        
	local thisball = getPlayerSlotItem(owner, 8)
	local ballName = getItemAttribute(thisball.uid, "poke")
	
    btype = getPokeballType(thisball.itemid)

        if #getCreatureSummons(owner) > 1 then
           BackTeam(owner, getCreatureSummons(owner))      
        end

		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), pokeballs[btype].effect)
        doTransformItem(thisball.uid, pokeballs[btype].off)

		doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon fainted.")

	local say = deathtexts[math.random(#deathtexts)]
		say = string.gsub(say, "POKENAME", getCreatureName(cid))

	if getPlayerStorageValue(cid, 33) <= 0 then
		doCreatureSay(owner, say, TALKTYPE_SAY)
	end

	doItemSetAttribute(thisball.uid, "hp", 0)
	if ehMonstro(deathList[1]) then
	   doItemSetAttribute(thisball.uid, "happy", getPlayerStorageValue(cid, 1008) - happyLostOnDeath)
    end
	doItemSetAttribute(thisball.uid, "hunger", getPlayerStorageValue(cid, 1009))

    if useOTClient then
       doPlayerSendCancel(owner, '12//,hide')      --alterado v1.7
    end

	doRemoveCreature(cid)

return false
end

 

 

desculpem pelo tamanho do tópico é pq ao meu ver um bom tópico explicado ajuda muito a quem irá oferecer ajuda, não que o meu esteja muito bem explicado mas eu puis oque eu imagino que seja necessário pra ter nos scripts.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você quer é algo um pouco difícil, cara. Adoraria ajudar, mas não sei se meu conhecimento em LUA será suficiente pra isso. Tenho boa experiência em programação, mas minha familiaridade com LUA é bem pequena (e não consigo me acostumar com a sintaxe do LUA, acho horrível). Mas em geral, com alguma pesquisa, dá pra desenrolar muita coisa.

 

Não posso prometer nada, e se conseguir, não vai ser fácil, mas se quiser ao menos alguma ajuda, mesmo que não seja certa, me mande uma MP com seu contato pra gente trabalhar nisso. Meu tempo é puxado, mas farei o que puder pra te ajudar, porque sei bem o que é querer fazer um servidor de qualidade e ter empecilhos nesse caminho.

 

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas os pet system aqui do forum é praticamente um item que vc invoca o bicho no meu caso seria pelo utevo res mesmo ja me falaram que não é um bicho de 7 cabeças fazer um sistema desses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, rheynkhen disse:

mas os pet system aqui do forum é praticamente um item que vc invoca o bicho no meu caso seria pelo utevo res mesmo ja me falaram que não é um bicho de 7 cabeças fazer um sistema desses.

 

parece que não é tao facil como dizem, faz 1 semana que vc criou o tópico, nem ao mesmo desenvolveu uma parte do script, até mesmo os sistemas de pet que tem no fórum contém bugs

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pra pessoas leigas como eu é uma guerra de insistência e persistência, se fosse uma coisa que não influenciasse no meu jogo nem ligaria mas este sistema esta naqueles que eu considero "vital" pro funcionamento do jogo, então de qualquer formar precisarei dele. 

 

o que resta é persistir br é br nunca desiste kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 1 sistema de hipnose, conforme a força do jogador ele consegue hipnotizar os monstros, será q n ficaria legal?

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tipo o bicho ficando hipnotizado não importa pra onde vc for ele vai junto? eu me refiro no caso de descer buraco, escadas, etc... pq o utevo res se tem q sair da tela de visão do monstro pra ele se teleportar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Ei amigo! Só passando pra informar que finalizei a primeira parte do seu pedido. Peço desculpas pela demora, conforme lhe expliquei, minha faculdade é realmente puxada, agora mesmo estou virando a noite estudando, mas dei uma pausa e resolvi trabalhar no que você pediu pra esfriar a cabeça.

 

Enfim, fiz a parte sobre o summon seguir o jogador. Vamos lá.

 

Vá na pasta data/globalevents/scripts e crie um novo arquivo chamado summonseguir.lua e cole o seguinte conteúdo nele:

function onThink(cid, interval)

	for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do

		local distmax = 3
		local efeito = CONST_ME_TELEPORT

		if #getCreatureSummons(pid) > 0 then
			local tmp = #getCreatureSummons(pid)
			if getTilePzInfo(getCreaturePosition(pid)) then return true else
				while tmp > 0 do
					if getDistanceBetween(getCreaturePosition(pid), getCreaturePosition(getCreatureSummons(pid)[tmp])) > distmax then
						doTeleportThing(getCreatureSummons(pid)[tmp], getCreaturePosition(pid), false)
						doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(pid)[tmp]), efeito)
					end
					tmp = tmp - 1
				end
			end
		end

	end

return true
end

 

Logo no início do script você vê algumas variáveis locais. O valor da variável distmax representa, logicamente, a distância máxima que pode existir entre o summon e o jogador para que o summon seja teleportado. No caso eu coloquei 3, mas no script que você pegou tinha 7, então acho que é a melhor escolha usar igual aos de Pokémon. Por outro lado, a variável efeito foi criada mesmo só pra você conseguir alterar facilmente o efeito que aparecerá no summon quando ele for teleportado. Enfim, é basicamente isso de configuração. Continuemos.

 

Após ter criado o arquivo do script, vá no seu globalevents.xml e adicione a seguinte tag:

<globalevent name="Summon Seguir" interval="????" event="script" value="summonseguir.lua"/>

 

Perceba que no parâmetro interval eu coloquei interrogações. No lugar dessas interrogações, você deve colocar o tempo em milissegundos que leva para ocorrer a checagem de posição. Em outras palavras, é o delay pra que o summon seja teleportado. Quanto mais tempo, mais demorará a checagem, e maior é a probabilidade de o summon ficar muito distante. Eu realmente não faço ideia de quanto tempo eles usam nos OTs pokémon, mas acredito que seja uns 1000ms. Como eu te disse por MP, o problema da função onThink é que ela deixa o servidor muito pesado, então é bom não abusar. Contudo, pelos scripts que você postou, os próprios servidores de Pokémon usam desse jeito, então acho que não há problema.

 

O script que você passou dos servidores de pokémon teleportava apenas o primeiro summon do jogador. No caso de Poketibias, isso não atrapalha, pois cada jogador pode summonar no máximo uma criatura. Contudo, como seu servidor não é um Poketibia, fiz o script pensando em teleportar todos os summons que o jogador invocou, independentemente de qual a quantidade máxima de summons que seu servidor permite (aquela que você configura no config.lua). Porém, fique avisado que quanto maior for o número máximo de summons, mais pesado ficará o script, pois maior será a checagem. De um pra dois summons máximos parece coisa pouca, mas entenda que não é simplesmente "um" summon a mais, e sim um summon a mais por jogador. Dependendo de quantos jogadores online seu servidor tenha, isso é bastante coisa. Por isso, recomendo que deixe no máximo 2 summons por vez.

 

Enfim, é isso cara. Consegui arranjar um tempo pra fazer essa primeira parte, vou tentar não demorar muito pra concluir a segunda, mas como já te disse por MP meu tempo é apertado. Qualquer novidade posto nesse tópico e te aviso por MP.

 

Abraço.

 

@EDIT: Para quem tiver a mesma necessidade do dono do tópico, desenvolvi uma base para a magia Summon Creature na forma de MOD. Essa magia no TFS 0.4 é uma função pré-definida, impedindo que se faça algum tipo de alteração nela via script. Porém, como o que o autor do tópico queria era justamente uma personalização da Summon Creature, fez-se necessário reescrever a magia por completo na forma de script, e deixarei aqui para quem tiver interesse. Para utilizar, basta desativar a Summon Creature original no arquivo spells.xml e adicionar a seguinte mod ao seu servidor:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Summon Monster Personalizado" version="1.0" author="Tiago Melo Juca" contact="TibiaKing" enabled="yes">

	<talkaction words="utevo res" filter="word-spaced" event="script"><![CDATA[

		-- General Configuration
		local lvlmin = 25
		local exhaustion = 2000
		local needlearn = 0
		local learnstorage = 77890
		local vocations = {1, 2, 5, 6}
		local maxsummons = getConfigValue("maxPlayerSummons")
		summonlist =	{
				[1] = {'rat', 50},
				[2] = {'wolf', 100},
				[3] = {'demon skeleton', 300}
				}

		-- Player Info
		local lvl = getPlayerLevel(cid)
		local vocp = getPlayerVocation(cid)
		local mana = getCreatureMana(cid)
		local pos = getCreaturePosition(cid)

		-- Statements
		local learned = 0
		local voccan = 0
		local cansummon = 0
		local manacost = 0
		local exhaustorage = 77889

		-- Loop Control
		local vocs = #vocations
		local slistn = #summonlist

		-- Conversions
		param = string.lower(param)
		param = string.gsub(param, '\"', '')
		exhaustion = exhaustion/1000

		-- Initial Verification
		if needlearn == 0 then learned = 1 end
		if needlearn == 1 and getPlayerStorageValue(cid, learnstorage) > 0 then learned = 1 end

		while vocs > 0 do
			if vocp == vocations[vocs] then voccan = 1 end
			vocs = vocs - 1
		end

		while slistn > 0 do
			if param == summonlist[slistn][1] then
				cansummon = 1
				manacost = summonlist[slistn][2]
			end
			slistn = slistn - 1
		end

		-- Summon Monster
		if getTilePzInfo(pos) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'This action is not permitted in a protection zone.')
		else

			if lvl < lvlmin then
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
				doPlayerSendCancel(cid, 'You do not have enough level.')
			else

				if learned == 1 then
					if voccan == 1 then
						if getPlayerStorageValue(cid, exhaustorage) >= os.time() then
							doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
							doPlayerSendCancel(cid, 'You are exhausted.')
						else
							if cansummon == 1 then
								if mana >= manacost then
									if #getCreatureSummons(cid) < maxsummons then
										doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
										doCreatureAddMana(cid, 0-manacost, false)
										local summon = doCreateMonster(param, pos)
										doConvinceCreature(cid, summon)
										doSendMagicEffect(getCreaturePosition(summon), CONST_ME_TELEPORT)
										setPlayerStorageValue(cid, exhaustorage, os.time()+exhaustion)
									else
										doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
										doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot summon more creatures.')

									end
								else
									doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
									doPlayerSendCancel(cid, 'You do not have enough mana.')
								end
							else
								doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
								doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.')
							end
						end
					else
						doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
						doPlayerSendCancel(cid, 'Your vocation cannot use this spell.')
					end
				else
					doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
					doPlayerSendCancel(cid, 'You need to learn this spell first.')
				end

			end

		end
		
	return

]]></talkaction>
</mod>

A MOD acima nada mais é do que a magia Summon Creature do próprio Tibia reescrita na forma de script, a fim de poder fazer personalizações nela (no caso do autor do tópico, deixar os summons mais fortes de acordo com Level e Magic Level). Através dessa base, é possível fazer variações mais elaboradas da magia Summon Creature.

 

Lembrando que, por motivos de limitação do próprio TFS, monstros summonados por essa MOD devem, obrigatoriamente, apresentar a flag convinceable ligada em seu arquivo XML. Contudo, não é necessário que a flag summonable seja ligada; na realidade, pouco importa se ela está ligada ou desligada, pois a MOD trabalha com a flag convinceable e não summonable (uma vez que o TFS trabalha com doCreateMonster + doConvinceCreature). Outra ressalva é que todos os monstros que podem ser summonados devem ser adicionados naquela listinha no início do script, mas isso por incompetência minha mesmo, não arranjei uma forma mais fácil de fazer isso. Qualquer monstro que não esteja naquela listinha (nome e custo de mana para invocá-lo), não poderá ser summonado (será a mesma coisa de tentar summonar um Demon no tibia global, por ex, ele vai dizer que não é possível).

 

Bem, é isso. Espero que essa base para a magia ajude quem precisar de uma Summon Creature customizada! Por motivos éticos, não disponibilizarei a versão final adaptada para a necessidade do rheyn, já que é do projeto dele. Porém com a MOD que eu passei vocês facilmente incrementam a magia sozinhos.

 

Abraço.

Editado por admkhbr
Adicionar MOD (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo