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Galera, gostaria de algo simples, um script que aparecesse uma mensagem por exemplo "Quests" mas essa palavra sai em uma so cor por exemplo so na cor laranja, e o efeito em cima do teleport sai 2 ao mesmo tempo.

 

 

tp falante.png

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data/globalevents/scripts cria um tpfalante.lua e coloca isso dentro:

 

Spoiler

local config = {
    positions = {
        ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7},
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(211,212))
    end
    
    return TRUE
end  

Em globalevents.xml adiciona isso:

 

Spoiler

    <globalevent name="tpsprincipais" interval="3100" event="script" value="tpfalante.lua"/>

 

Explicação:

...math.random(211,212)) -- a cor em que as mensagens vão sair, neste caso é amarelo! se quiser mudar a cor vai colocando números de 25 a 250 (acho que é assim)

 

["ArenaBoss"] = -- aqui é o texto que você deseja que ele fale  {x = 997, y = 1041, z = 7}, -- aqui e as coordenadas onde vão sair os textos, selecione as coordenadas do tp.

 

se quiser adicionar mais teleportes ou locais para sair as mensagens basta copiar e colar esta linha  ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7}, assim como ela está, só modifique as coordenadas e texto que vai sair. Bye!!! Se ajudei da uma GOSTEI ali ------------------------------->>>

 

Editado por FidelixMonte (veja o histórico de edições)
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Agora, FidelixMonte disse:

data/globalevents/scripts cria um tpfalante.lua e coloca isso dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto

local config = {
    positions = {
        ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7},
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(211,212))
    end
    
    return TRUE
end  

Em globalevents.xml adiciona isso:

 

  Mostrar conteúdo oculto

    <globalevent name="tpsprincipais" interval="3100" event="script" value="tpfalante.lua"/>

 

Explicação:

...math.random(211,212)) -- a cor em que as mensagens vão sair, neste caso é amarelo! se quiser mudar a cor vai colocando números de 25 a 250 (acho que é assim)

 

["ArenaBoss"] = -- aqui é o texto que você deseja que ele fale  {x = 997, y = 1041, z = 7}, -- aqui e as coordenadas onde vão sair os textos, selecione as coordenadas do tp.

 

se quiser adicionar mais teleportes ou locais para sair as mensagens basta copiar e colar esta linha  ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7}, assim como ela está, só modifique as coordenadas e texto que vai sair. Bye!!! Se ajudei da uma GOSTEI ali ------------------------------->>>

 

Os efeitos nao aparecem, e mano me passa o numero das cores?

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Você testou man?? colocou as coordenadas igual do rme onde estão seus teleports????

 

Da uma olha nas imagens aqui, eu uso no meu ot, repare que as coordenadas que estão no teleports.lua estão com as coordenadas iguais do rme, assim consequentemente são onde os textos vão sair no tibia...

 

Mas se você quer saber as cores, aqui  ...math.random(211,212)) -- no 211,212 você pode ir testando as cores man, de 1-255 são cores aleatórias.. ou testa de uma em uma porque eu não sei a lista correta de numeração das cores, da uma pesquisada na net.

Se ajudei manda um REP pra nos kkkkkkk. 

 

tps.png

tps2.png

 

mas o script que uso é sem efeito, é só a mensagem :facepalm:

Editado por FidelixMonte (veja o histórico de edições)
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33 minutos atrás, FidelixMonte disse:

Você testou man?? colocou as coordenadas igual do rme onde estão seus teleports????

 

Da uma olha nas imagens aqui, eu uso no meu ot, repare que as coordenadas que estão no teleports.lua estão com as coordenadas iguais do rme, assim consequentemente são onde os textos vão sair no tibia...

 

Mas se você quer saber as cores, aqui  ...math.random(211,212)) -- no 211,212 você pode ir testando as cores man, de 1-255 são cores aleatórias.. ou testa de uma em uma porque eu não sei a lista correta de numeração das cores, da uma pesquisada na net.

Se ajudei manda um REP pra nos kkkkkkk. 

 

tps.png

tps2.png

 

mas o script que uso é sem efeito, é só a mensagem :facepalm:

 

 

o texto aparece mano, igual o da imagem, o problema é q voce nao colocou os efeitos no teleport, mas eu ja consegui arrumar. valeuuu

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  • 4 weeks later...
11 horas atrás, trancx123 disse:

Alguem me ajuda? consegui fazer certinho mas tem restrição do numero de letras que aparecem in-game, como faço pra aumentar? obs: rep++ fidel

Não entendi, restrição como assim?

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2 horas atrás, Kemmlly disse:

Não entendi, restrição como assim?

 

Com essa script o máximo que eu consigo escrever sao 9 caracteres, se eu tentar escrever Misterious, que tem 10 caracteres, o S nao irá aparecer, e no caso de nomes compostos isso é pior ainda

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17 minutos atrás, trancx123 disse:

 

Com essa script o máximo que eu consigo escrever sao 9 caracteres, se eu tentar escrever Misterious, que tem 10 caracteres, o S nao irá aparecer, e no caso de nomes compostos isso é pior ainda

Entendi, a questão é que só cabem 9 letras por sqm, não dá para escrever mais, não é nem o script, é a limitação do próprio jogo. O q você pode fazer é usar os sqms dos lados esquerdo e direito para complementar o nome como eu faço, se for duplo tipo Arena PVP o Arena vem em um e o PVP em outro, pra ficar centralizado só dar um espaço antes do início do primeiro nome, tipo "  Arena".

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3 minutos atrás, Kemmlly disse:

Entendi, a questão é que só cabem 9 letras por sqm, não dá para escrever mais, não é nem o script, é a limitação do próprio jogo. O q você pode fazer é usar os sqms dos lados esquerdo e direito para complementar o nome como eu faço, se for duplo tipo Arena PVP o Arena vem em um e o PVP em outro, pra ficar centralizado só dar um espaço antes do início do primeiro nome, tipo "  Arena".


Entendi, eu tinha pensado nisso ontem, porém nao tentei pq eu preferi botar as cores aleatórias, se eu fizer isso sairá coisas do tipo: city of(azul) sand(vermelho), entendeu? n consiguiria fazer com que a cor aleatória caisse a mesma para esse sqm extra escrito ao lado, ou vc sabe como deixar ambos sqms pra sofrer a mesma cor mantendo o sistema aleatório?

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1 minuto atrás, trancx123 disse:


Entendi, eu tinha pensado nisso ontem, porém nao tentei pq eu preferi botar as cores aleatórias, se eu fizer isso sairá coisas do tipo: city of(azul) sand(vermelho), entendeu? n consiguiria fazer com que a cor aleatória caisse a mesma para esse sqm extra escrito ao lado, ou vc sabe como deixar ambos sqms pra sofrer a mesma cor mantendo o sistema aleatório?

Tem como sim, mas quanto maior a quantidade de cores envolvidas maior o armengue, até 3 cores acredito que seja o ideal.

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3 minutos atrás, trancx123 disse:

eu botei de 1-250 cores hahaha, ficou show, vc n conseguiria modificar esse script para fazer isso q te pedi?

Os 3 sqms mudando as cores igualmente?

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1 hora atrás, trancx123 disse:

isso! no caso só seriam necessarios 2, pq nenhum nome passa de 18 caracteres.

Até consigo, mas quantas cores vc quer? Da maneira q tô pensando n consigo 1-255 não , quanto mais cores mais extenso e complicado pra fazer, posso fazer com 3 cores? 

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      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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