Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, gostaria de algo simples, um script que aparecesse uma mensagem por exemplo "Quests" mas essa palavra sai em uma so cor por exemplo so na cor laranja, e o efeito em cima do teleport sai 2 ao mesmo tempo.

tp falante.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

data/globalevents/scripts cria um tpfalante.lua e coloca isso dentro:

Spoiler

local config = {
    positions = {
        ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7},
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(211,212))
    end

return TRUE
end  

Em globalevents.xml adiciona isso:

Spoiler

<globalevent name="tpsprincipais" interval="3100" event="script" value="tpfalante.lua"/>

Explicação:

...math.random(211,212)) -- a cor em que as mensagens vão sair, neste caso é amarelo! se quiser mudar a cor vai colocando números de 25 a 250 (acho que é assim)

["ArenaBoss"] = -- aqui é o texto que você deseja que ele fale  {x = 997, y = 1041, z = 7}, -- aqui e as coordenadas onde vão sair os textos, selecione as coordenadas do tp.

se quiser adicionar mais teleportes ou locais para sair as mensagens basta copiar e colar esta linha  ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7}, assim como ela está, só modifique as coordenadas e texto que vai sair. Bye!!! Se ajudei da uma GOSTEI ali ------------------------------->>>

Editado por FidelixMonte (veja o histórico de edições)
Link para o post
Agora, FidelixMonte disse:

data/globalevents/scripts cria um tpfalante.lua e coloca isso dentro:

Mostrar conteúdo oculto

local config = {
    positions = {
        ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7},
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(211,212))
    end

return TRUE
end  

Em globalevents.xml adiciona isso:

Mostrar conteúdo oculto

<globalevent name="tpsprincipais" interval="3100" event="script" value="tpfalante.lua"/>

Explicação:

...math.random(211,212)) -- a cor em que as mensagens vão sair, neste caso é amarelo! se quiser mudar a cor vai colocando números de 25 a 250 (acho que é assim)

["ArenaBoss"] = -- aqui é o texto que você deseja que ele fale  {x = 997, y = 1041, z = 7}, -- aqui e as coordenadas onde vão sair os textos, selecione as coordenadas do tp.

se quiser adicionar mais teleportes ou locais para sair as mensagens basta copiar e colar esta linha  ["ArenaBoss"] = {x = 997, y = 1041, z = 7}, assim como ela está, só modifique as coordenadas e texto que vai sair. Bye!!! Se ajudei da uma GOSTEI ali ------------------------------->>>

Os efeitos nao aparecem, e mano me passa o numero das cores?

Link para o post

Você testou man?? colocou as coordenadas igual do rme onde estão seus teleports????

Da uma olha nas imagens aqui, eu uso no meu ot, repare que as coordenadas que estão no teleports.lua estão com as coordenadas iguais do rme, assim consequentemente são onde os textos vão sair no tibia...

Mas se você quer saber as cores, aqui  ...math.random(211,212)) -- no 211,212 você pode ir testando as cores man, de 1-255 são cores aleatórias.. ou testa de uma em uma porque eu não sei a lista correta de numeração das cores, da uma pesquisada na net.

Se ajudei manda um REP pra nos kkkkkkk. 

tps.png

tps2.png

mas o script que uso é sem efeito, é só a mensagem :facepalm:

Editado por FidelixMonte (veja o histórico de edições)
Link para o post
33 minutos atrás, FidelixMonte disse:

Você testou man?? colocou as coordenadas igual do rme onde estão seus teleports????

Da uma olha nas imagens aqui, eu uso no meu ot, repare que as coordenadas que estão no teleports.lua estão com as coordenadas iguais do rme, assim consequentemente são onde os textos vão sair no tibia...

Mas se você quer saber as cores, aqui  ...math.random(211,212)) -- no 211,212 você pode ir testando as cores man, de 1-255 são cores aleatórias.. ou testa de uma em uma porque eu não sei a lista correta de numeração das cores, da uma pesquisada na net.

Se ajudei manda um REP pra nos kkkkkkk. 

tps.png

tps2.png

mas o script que uso é sem efeito, é só a mensagem :facepalm:

o texto aparece mano, igual o da imagem, o problema é q voce nao colocou os efeitos no teleport, mas eu ja consegui arrumar. valeuuu

Link para o post
  • 4 weeks later...
11 horas atrás, trancx123 disse:

Alguem me ajuda? consegui fazer certinho mas tem restrição do numero de letras que aparecem in-game, como faço pra aumentar? obs: rep++ fidel

Não entendi, restrição como assim?

Link para o post
2 horas atrás, Kemmlly disse:

Não entendi, restrição como assim?

Com essa script o máximo que eu consigo escrever sao 9 caracteres, se eu tentar escrever Misterious, que tem 10 caracteres, o S nao irá aparecer, e no caso de nomes compostos isso é pior ainda

Link para o post
17 minutos atrás, trancx123 disse:

Com essa script o máximo que eu consigo escrever sao 9 caracteres, se eu tentar escrever Misterious, que tem 10 caracteres, o S nao irá aparecer, e no caso de nomes compostos isso é pior ainda

Entendi, a questão é que só cabem 9 letras por sqm, não dá para escrever mais, não é nem o script, é a limitação do próprio jogo. O q você pode fazer é usar os sqms dos lados esquerdo e direito para complementar o nome como eu faço, se for duplo tipo Arena PVP o Arena vem em um e o PVP em outro, pra ficar centralizado só dar um espaço antes do início do primeiro nome, tipo "  Arena".

Link para o post
3 minutos atrás, Kemmlly disse:

Entendi, a questão é que só cabem 9 letras por sqm, não dá para escrever mais, não é nem o script, é a limitação do próprio jogo. O q você pode fazer é usar os sqms dos lados esquerdo e direito para complementar o nome como eu faço, se for duplo tipo Arena PVP o Arena vem em um e o PVP em outro, pra ficar centralizado só dar um espaço antes do início do primeiro nome, tipo "  Arena".

Entendi, eu tinha pensado nisso ontem, porém nao tentei pq eu preferi botar as cores aleatórias, se eu fizer isso sairá coisas do tipo: city of(azul) sand(vermelho), entendeu? n consiguiria fazer com que a cor aleatória caisse a mesma para esse sqm extra escrito ao lado, ou vc sabe como deixar ambos sqms pra sofrer a mesma cor mantendo o sistema aleatório?

Link para o post
1 minuto atrás, trancx123 disse:

Entendi, eu tinha pensado nisso ontem, porém nao tentei pq eu preferi botar as cores aleatórias, se eu fizer isso sairá coisas do tipo: city of(azul) sand(vermelho), entendeu? n consiguiria fazer com que a cor aleatória caisse a mesma para esse sqm extra escrito ao lado, ou vc sabe como deixar ambos sqms pra sofrer a mesma cor mantendo o sistema aleatório?

Tem como sim, mas quanto maior a quantidade de cores envolvidas maior o armengue, até 3 cores acredito que seja o ideal.

Link para o post
3 minutos atrás, trancx123 disse:

eu botei de 1-250 cores hahaha, ficou show, vc n conseguiria modificar esse script para fazer isso q te pedi?

Os 3 sqms mudando as cores igualmente?

Link para o post
1 hora atrás, trancx123 disse:

isso! no caso só seriam necessarios 2, pq nenhum nome passa de 18 caracteres.

Até consigo, mas quantas cores vc quer? Da maneira q tô pensando n consigo 1-255 não , quanto mais cores mais extenso e complicado pra fazer, posso fazer com 3 cores? 

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo