Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Npc Não carrega!

Ir para solução Resolvido por Kemmlly,

Posts Recomendados

Estou com erro de importar o npc que um grande amigo meu fez.. O erro é o seguinte:

Bug blazar..png

@Kemmlly

Editado por Mathwsz
Marcando o scriptter. (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Mathwsz disse:

Estou com erro de importar o npc que um grande amigo meu fez.. O erro é o seguinte:

Bug blazar..png

@Kemmlly

Duplica o arquivo de um NPC que está funcionando normal no seu mapa, limpa ele e cola o conteúdo desse NPC aí, depois aperte F5 no seu RME e tente importar novamente. Ao salvar o arquivo do NPC certifique-se que está salvando em XML, não em LUA.

Link para o post
36 minutos atrás, Kemmlly disse:

Duplica o arquivo de um NPC que está funcionando normal no seu mapa, limpa ele e cola o conteúdo desse NPC aí, depois aperte F5 no seu RME e tente importar novamente. Ao salvar o arquivo do NPC certifique-se que está salvando em XML, não em LUA.

Ainda nada.. Obs: Meu server é 8.6

Link para o post
8 minutos atrás, Mathwsz disse:

Ainda nada.. Obs: Meu server é 8.6

Manda o xml dele aí

Link para o post
6 minutos atrás, Kemmlly disse:

Manda o xml dele aí

O xml foi o que tu me passou no tópico la que eu te pedi!

Link para o post
7 minutos atrás, Mathwsz disse:

O xml foi o que tu me passou no tópico la que eu te pedi!

Quer me passar um acesso remoto?

Link para o post
1 hora atrás, Kemmlly disse:

Quer me passar um acesso remoto?

Tem skype ou ts ? ..

Link para o post
3 horas atrás, Kemmlly disse:

Chama no whats, te passei por msg

Estou sem whats :|

Link para o post

tb estava com esse erro:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Blazar" script="data/npc/scripts/taskblazing.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="1000" max="1000"/>
    <look type="242" head="45" body="67" legs="79" feet="10" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Hmmm... sinto a sua vontade de mostrar sua forca. Vim do {The Volcano} buscando pessoas como voce." />
    </parameters>
</npc>

o nome FORÇA tem que coloca FORCA.

e VOÇÊ tem que coloca VOCE.

Eu sei que tem forma de deixa com esses nome VOÇÊ,FORÇA etc.., mas com eu nao sei ainda entao fis isso ae.

Editado por Admnwso (veja o histórico de edições)
Link para o post
46 minutos atrás, Admnwso disse:

tb estava com esse erro:

Ocultar conteúdo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Blazar" script="data/npc/scripts/taskblazing.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <look type="242" head="45" body="67" legs="79" feet="10" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Hmmm... sinto a sua vontade de mostrar sua forca. Vim do {The Volcano} buscando pessoas como voce." />
    </parameters>
</npc>

o nome FORÇA tem que coloca FORCA.

e VOÇÊ tem que coloca VOCE.

Eu sei que tem forma de deixa com esses nome VOÇÊ,FORÇA etc.., mas com eu nao sei ainda entao fis isso ae.

Tenta assim:

<npc name="Blazir" script="data/npc/scripts/blazir.lua" access="5" lookdir="1">
	<look type="133" head="0" body="86" legs="0" feet="38" addons="1"/>
	<parameters>
    </parameters>
</npc>

Os acentos são por causa do UTF8.

Link para o post

@Kemmlly, oferecer suporte fora do fórum é proibido! Leia as regras: http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/1281-regras-gerais/

Link para o post
9 horas atrás, Kemmlly disse:

Tenta assim:

<npc name="Blazir" script="data/npc/scripts/blazir.lua" access="5" lookdir="1">
	<look type="133" head="0" body="86" legs="0" feet="38" addons="1"/>
	<parameters>
    </parameters>
</npc>

Os acentos são por causa do UTF8.

Assim npc não funfa. Uso tfs 0.4 

Link para o post
1 hora atrás, Admnwso disse:

Assim npc não funfa. Uso tfs 0.4 

Que erro q da quando tenta carregar desse jeito aí?

4 horas atrás, Wakon disse:

@Kemmlly, oferecer suporte fora do fórum é proibido! Leia as regras: http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/1281-regras-gerais/

Putz, estava por fora man, obrigado pelo aviso.

Editado por Kemmlly (veja o histórico de edições)
Link para o post

Irei testar, jaja dou o resultado e o REP+ ! Vlw a todos.

@Kemmlly , Conseguir importar ele tudo deboa.. Só que tipo: Ele não ta funcionando o contador de monstros que tem que matar.. # VLW #

Link para o post
2 horas atrás, Mathwsz disse:

Irei testar, jaja dou o resultado e o REP+ ! Vlw a todos.

@Kemmlly , Conseguir importar ele tudo deboa.. Só que tipo: Ele não ta funcionando o contador de monstros que tem que matar.. # VLW #

Revisa os storages aí, vê se você colocou certinho boa dois scripts do msm jeito, eu eu tentei q é funcinou. Vê também se o stotage q vc escolheu b ta em uso já, e revisa se fez tudo direitinho 

Link para o post
2 minutos atrás, Kemmlly disse:

Revisa os storages aí, vê se você colocou certinho boa dois scripts do msm jeito, eu eu tentei q é funcinou. Vê também se o stotage q vc escolheu b ta em uso já, e revisa se fez tudo direitinho 

Spoiler

local destino = {x = 1004, y = 1021, z = 7} -- Coordenadas do destino

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

local storageinicio = 8887 -- Storage que inicia a quest
local storagequest = 8888 -- Storage da quest
local storagemonstro = 8889 -- Storage que faz a contagem do monstro
local monstro = "Blazing Spirit" -- Nome do monstro
local quantidade = 300 -- Quantidade de monstros para terminar a task
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) ~= 1 then
            local contagem = getPlayerStorageValue(cid, storagemonstro)
            if contagem == -1 then contagem = 1 end
            selfSay('Voce nao terminou sua tarefa ainda, falta matar '..string.sub((contagem)-(quantidade), 2)..' '..monstro..'. Complete sua tarefa e retorne aqui.', cid)
            elseif (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) ~= 1 then
            talkState[talkUser] = 1
            selfSay('Nasci e vivia em The Volcano, porem fui traido por aqueles malditos isqueiros! Me expulsaram so porque eu utilizava um {tunel proibido} para acessar o continente..', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'the volcano') and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) == 1 then
            selfSay('Voce ja completou sua missao, serei eternamente grato, siga seu caminho em paz!', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'tunel proibido') and talkState[talkUser] == 1 then
            talkState[talkUser] = 2
            selfSay('Existe uma maneira de acessar nossa ilha por dentro do mar, um tunel interliga a ilha ao continente. Tenho uma proposta pra voce e posso te levar ate a ilha. Quer {saber mais} ?', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'saber mais') and talkState[talkUser] == 2 then
            selfSay('Quero que elimine, mate, extermine, o maximo de Blazing Spirits possivel, quero ver essa raca cair e nao me importo com sua extincao. Se apagar 300 da minha especie, MENOS EU, ensinarei voce a acessar a montanha dentro da ilha, aumentando seu respaw e melhorando suas hunts. {aceita} ?', cid)
            talkState[talkUser] = 3
            elseif msgcontains(msg, 'aceita') and talkState[talkUser] == 3 then
            talkState[talkUser] = 4
            setPlayerStorageValue(cid, storageinicio, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storagemonstro, 0)
            selfSay('Acordo fechado! Volte aqui com as cinzas daqueles miseraveis. Se quiser ir agora para o The Volcano, sa falar {travel} ou {blazing}.', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'travel') then
            doTeleportThing(cid, destino)
            selfSay('Boa viagem.', cid)
            else return false    
            end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Ele ta assim.. Tem como tu por ele entao com algumas storage que tu imagina que nao esteja usando ? Vlw por me ajudar ;D

Link para o post
15 minutos atrás, Mathwsz disse:
  Ocultar conteúdo

local destino = {x = 1004, y = 1021, z = 7} -- Coordenadas do destino

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

local storageinicio = 8887 -- Storage que inicia a quest
local storagequest = 8888 -- Storage da quest
local storagemonstro = 8889 -- Storage que faz a contagem do monstro
local monstro = "Blazing Spirit" -- Nome do monstro
local quantidade = 300 -- Quantidade de monstros para terminar a task
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) ~= 1 then
            local contagem = getPlayerStorageValue(cid, storagemonstro)
            if contagem == -1 then contagem = 1 end
            selfSay('Voce nao terminou sua tarefa ainda, falta matar '..string.sub((contagem)-(quantidade), 2)..' '..monstro..'. Complete sua tarefa e retorne aqui.', cid)
            elseif (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) ~= 1 then
            talkState[talkUser] = 1
            selfSay('Nasci e vivia em The Volcano, porem fui traido por aqueles malditos isqueiros! Me expulsaram so porque eu utilizava um {tunel proibido} para acessar o continente..', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'the volcano') and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) == 1 then
            selfSay('Voce ja completou sua missao, serei eternamente grato, siga seu caminho em paz!', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'tunel proibido') and talkState[talkUser] == 1 then
            talkState[talkUser] = 2
            selfSay('Existe uma maneira de acessar nossa ilha por dentro do mar, um tunel interliga a ilha ao continente. Tenho uma proposta pra voce e posso te levar ate a ilha. Quer {saber mais} ?', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'saber mais') and talkState[talkUser] == 2 then
            selfSay('Quero que elimine, mate, extermine, o maximo de Blazing Spirits possivel, quero ver essa raca cair e nao me importo com sua extincao. Se apagar 300 da minha especie, MENOS EU, ensinarei voce a acessar a montanha dentro da ilha, aumentando seu respaw e melhorando suas hunts. {aceita} ?', cid)
            talkState[talkUser] = 3
            elseif msgcontains(msg, 'aceita') and talkState[talkUser] == 3 then
            talkState[talkUser] = 4
            setPlayerStorageValue(cid, storageinicio, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storagemonstro, 0)
            selfSay('Acordo fechado! Volte aqui com as cinzas daqueles miseraveis. Se quiser ir agora para o The Volcano, sa falar {travel} ou {blazing}.', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'travel') then
            doTeleportThing(cid, destino)
            selfSay('Boa viagem.', cid)
            else return false    
            end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Ele ta assim.. Tem como tu por ele entao com algumas storage que tu imagina que nao esteja usando ? Vlw por me ajudar ;D

Não conta como? Quando fala com o npc ele mostra a mesma quantidade? Nas mensagens " vice matou x Blazing" n muda? Explica melhor ai

Link para o post
1 minuto atrás, Kemmlly disse:

Não conta como? Quando fala com o npc ele mostra a mesma quantidade? Nas mensagens " vice matou x Blazing" n muda? Explica melhor ai

Tipo, eu falo com o npc tudo certo, ai ele fala: Blazing ou Travel

Ai eu vou la pra cave, mato o blazing e não aparece nada no default nem lugar nenhum

Ai eu vou falar com ele, ele so fica assim: Voce ainda faltar matar 300 blazing..

Link para o post
9 minutos atrás, Mathwsz disse:

Tipo, eu falo com o npc tudo certo, ai ele fala: Blazing ou Travel

Ai eu vou la pra cave, mato o blazing e não aparece nada no default nem lugar nenhum

Ai eu vou falar com ele, ele so fica assim: Voce ainda faltar matar 300 blazing..

Registrou no creaturescripts certinho o outro script? Colocou o nome do bixo certinho no script q cont? Com letra minúscula ? Se nada der certo tenta colocar outro monstro q ja vem no jogo e faz o teste pra v, se funcionar é  seu monstro.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo