Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala galera, to criando meu OT e preciso de um npc de task que funcione mais ou menos assim: 

Ele precisa matar alguns monstros e pede que o jogador faça isso por ele, caso o player escolha o fazer, a task inicia. Cada vez que o player matar o monstro que o npc pediu aparece uma mensagem em azul no chat "Você matou % Dragons". Quando matar o tanto que o npc pediu aparece "Você completou sua task, vá pegar a recompensa", ao falar com o npc novamente ele dá a recompensa e diz, Quando quiser me ajudar novamente só falar comigo. Aí o player poderá fazer a quest quantas vezes quiser.

Editado por TibiaWarriorsv (veja o histórico de edições)

Resolvido por luuuck

Ir para solução
  • Respostas 7
  • Visualizações 3.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
48 minutos atrás, TibiaWarriorsv disse:

Fala galera, to criando meu OT e preciso de um npc de task que funcione mais ou menos assim: 

Ele precisa matar alguns monstros e pede que o jogador faça isso por ele, caso o player escolha o fazer, a task inicia. Cada vez que o player matar o monstro que o npc pediu aparece uma mensagem em azul no chat "Você matou % Dragons". Quando matar o tanto que o npc pediu aparece "Você completou sua task, vá pegar a recompensa", ao falar com o npc novamente ele dá a recompensa e diz, Quando quiser me ajudar novamente só falar comigo. Aí o player poderá fazer a quest quantas vezes quiser.

Ae irmão tem esse aqui: 

Só que a mensagem não aparece em azul, nunca vi isso nem sei se da... mas é do modo que você falou... As falas do npc são configuraveis assim como as tasks, é bem simples, qualquer dúvida diga !

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, luuuck disse:

Ae irmão tem esse aqui: 

Só que a mensagem não aparece em azul, nunca vi isso nem sei se da... mas é do modo que você falou... As falas do npc são configuraveis assim como as tasks, é bem simples, qualquer dúvida diga !

Isso que o cara falou no começo do script '' Simple Task.xml '' onde eu coloco? E aonde está mostrando o NPC em si, as roupas dele etc?

Postado
  • Solução

Na pasta MODS, ela fica na pasta principal do servidor, a onde fica localizado o DATA

É nesse script que você irá definir as tasks, como por exemplo nessa linha:

["troll"] = {monster_race={"troll","frost troll","furious troll","island troll","swamp troll","troll champion","troll legionnaire"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 150,exp = 200,money = 250},

A onde está ["troll"], sera o nome da task, ai você coloca qualquer coisa... logo na frente tem monster_race, entre as aspas você irá colocar os monstros que irão contar na task, separando-os por virgula como no exemplo... mais para frente terá o 'COUNT', ali irá colocar quantos monstros serão, logo em seguida a EXP que o player receberá ao terminar ela e também o dinheiro...

As roupas irá configurar em NPC Ludger.xml e as falas em    simple_task.lua

Postado
  • Autor

@luuuck o script que eu queria é mais parecido com esse:  

Desse comentário que o @Vodkart fez, mas eu não to sabendo onde configuro o npc... tipo, na segunda parte do script que ele colocou NPC, onde ta o nome do npc? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo