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Olá colegas,

 

Estou fazendo o possível pra tirar apenas as dúvidas que eu não encontro forma de resolver e surgiu mais uma.

 

Na Pits of Inferno tem uma parte que você precisa ter o The Holy Tible para passar pelo SQM X e ser transportado para SQM Y, caso não tenha o livro nada acontece. É esse script que desejo.

 

1.

Citar

 

SQM Teletransporte {x = 1069, y = 1122, z = 7}
Blue Tome ID - 1984

Destino - {x = 1060, y = 1073, z = 12}

 

O player vai passar no SQM Teletransporte e será movido para o destino, mas apenas se tiver na backpack o blue tome.

 

 

Para evitar spam, vou deixar outra dúvida aqui também.

 

2.

 

Criei com ajuda do pessoal aqui do fórum um monstro que quando morre abre o portal para X local. Até ai tudo bem, mas o portal abre sempre onde o monstro morre, queria que ele abrisse em uma coordenada XYZ.

 

local config = {
message = "Take the Blue Tome, you have 60 seconds to leave! The room will collapse!",
timeToRemove = 60, -- seconds
teleportId = 1387,
bosses = {
["Raging Halcrof"] = {teleportPos = {x = 1071, y = 1124, z = 10, stackpos = 1}, toPos = {x = 1066, y = 1125, z = 6}}
}
}

local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "halcrofteleport")
local position = getCreaturePosition(cid)

for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

Esse é o script que estou usando mas não está funcionando. Ele abre o portal no corpo do monstro e não está enviando o player para posição desejada.

 

3.

 

Esse é um NPC que o jogador vai desafiar se tiver lvl 100+ pode aceitar, então é movido para sala. Onde luta com o boss e se o player morrer pode tentar novamente, mas se conseguir eu queria criar um storageid onde o npc checasse se o player já derrotou o boss e se sim, não pode fazer de novo.

 

local tab = {
	level = 100,
	pos = {x = 1071, y = 1135, z = 10}
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if (msgcontains(msg, 'challenge')) then
		talkState[talkUser] = 1
		selfSay('You are sure you want to go? You can not return.', cid)
	elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if (getPlayerLevel(cid) <= tab.level) then
			talkState[talkUser] = 0
			doTeleportThing(cid, tab.pos)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		else
			talkState[talkUser] = 0
			selfSay('I can only challenge players with level '..tab.level..' or less.', cid)
		end
	elseif (msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Come back when you are ready learner.', cid)
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Agradeço desde já galera.

Angelina_Me_by_msklotz.png

 

Atenciosamente,

Felipe Lotz.

 

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@Felipe Lotz

 

NPC

Spoiler

local tab = {
	level = 100,
	pos = {x = 1071, y = 1135, z = 10}
}

local storage = 123456

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if (msgcontains(msg, 'challenge')) then
		talkState[talkUser] = 1
		selfSay('You are sure you want to go? You can not return.', cid)
	elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if (getPlayerLevel(cid) <= tab.level) then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 1 then
			talkState[talkUser] = 0
			doTeleportThing(cid, tab.pos)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			setPlayerStorageValue(cid, storage)
		else
			talkState[talkUser] = 0
			selfSay('You already kill the boss.', cid)
		end
		else
			talkState[talkUser] = 0
			selfSay('I can only challenge players with level '..tab.level..' or less.', cid)
		end
	elseif (msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Come back when you are ready learner.', cid)
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Tile da POI

Spoiler

local bluetome = 1984
local position = {x = 1060, y = 1073, z = 12}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if getPlayerItemCount(cid, bluetome) == 1 then
	doTeleportThing(cid, position)
	end

 

 

Editado por VictorTasquin (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

 0lxhEI2.jpg

 

 

Meu servidor:

 

pbOT

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@VictorTasquin Muito obrigado irmão! Ajudou muito! O server tá quase 100% graças a galera ajudando!

Angelina_Me_by_msklotz.png

 

Atenciosamente,

Felipe Lotz.

 

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