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Outro [Show Off] Neptune Server - Custom RPG


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Olá pessoal, queria discutir com vocês esse meu "pequeno" projeto que eu estou pensando em fazer, e como eu não aguento mais ver poketibia ou mapa global, resolvi fazer algo diferente, apesar de não esperar muito, devido a comunidade atual.

Bem, agora vou falar rapidamente sobre minha ideia para o projeto:

 

1. Informações Iniciais

Por gostar bastante de servidores RPG, que são poucos hoje em dia, e também de mexer em otserver, resolvi pôr em prática o que venho aprendendo na universidade, assim, criando esse projeto "solo" (na verdade, continuando), onde o mesmo seria uma forma de aprendizado e passatempo pra mim.

 

2. Sobre o Projeto

Tentarei fazer na versão mais atual do theforgottenserver (10.77 atualmente), com algumas customizações próprias e outras que eu encontrarei na comunidade de OpentTibia ao longo do projeto.

Além do mais, quero fazer algo bem customizado, por assim dizer, tentar "destibiar" parte do servidor, inserindo coisas que não são comuns você achar em servidores por aí ou simplesmente fugir do padrão que vemos nesses servidores de tibia, farei isso através de sistemas diferentes, NPCs diferentes, coisas do tipo, eu realmente quero fugir da mesmice.

 

3. Sobre o Mapa

Bem, como é a continuação de um projeto que eu obtive por terceiros (lembrando, o projeto final não é 100% de autoria minha), o mapa já está quase finalizado, faltando apenas alguns detalhes.

Pelo fato de gostar de servidores RPG, eu tive preferência por um mapa customizado, onde até eu mesmo ainda tenho muito a explorar nele, para finalizar quests e testar, claro.

Caso alguém que leia aqui nunca tenha visto sobre o Neptune, vou colocar algumas imagens pra vocês verem como é o mapa, espero que achem ele tão legal quanto eu achei.

 

Spoiler

 

Este é o minimapa, como pode notar, ainda há algumas áreas que serão finalizadas

tCGJ6hP.png

 

 

Algumas screens in-game

1zlq7hj.jpg

30nacgp.jpg

x22ctg.jpg

1zw2f69.jpg

 

 

 

 

 

E aqui, algumas informações retiradas do remeres:

Spoiler

Tile data:
Total number of tiles: 4101413
Number of pathable tiles: 697921
Number of unpathable tiles: 3403492
Percent walkable tiles: 17.02%
Detailed tiles: 648386
Percent detailed tiles: 15.81%

Creature data:
Total creature count: 13779
Total spawn count: 5557
Mean creatures per spawn: 2.48

Town/House data:
Total number of towns: 14
Total number of houses: 372
Mean houses per town: 26.57
Total amount of housetiles: 18490
Mean tiles per house: 49.70
Mean tiles per town: 1320.71
Largest Town: "Karmia" (3885 sqm)
Largest House: "Azshara Guildhall" (568 sqm)

 

4. Customizações

Atualmente, estou fazendo ainda uma pequena lista de customizações, que vão desde coisas simples, onde você acha pesquisando no fórum, até algumas outras coisas melhoradas, onde eu tenho que fazer do zero, tanto no server, quanto no cliente.

Bem, irei colocar uma pequena lista do que já tenho em mente, e com isso queria pedir a opinião de vocês, no que posso acrescentar, melhorar, retirar.

 

Spoiler

Devido eu ter anotado no notepad++ com alguns links e iria demorar pra formatar, resolvi jogar tudo nesse spoiler, espero que entendam kkk

 

- Sistema de mineração
    - Fazer baseado no sistema de pesca do tibia
    - Minerando certas áreas você poderá obter os itens para refinar sua arma ou usar como recipe pra uma nova arma
    - Criar barra no otclient pra mining    
    
- Autoloot para as coins, indo direto pra backpack ou para o bank, ver qual seria melhor
    - Necessário algumas alterações no meu código
    
- Pet System
    
- Montarias
    - Alugadas, compradas
    
- Sistema de Casamento
    - Ver se algo útil poderá ser usado com isso
    
- Recompensa por level
    - Simples agrado ao jogador
    
- Livros pelo mapa mostrarão sobre quests, skills ou localizações
    
- Sistema de craft
    - Seguindo o mesmo modelo de mining, o craft será uma skill visível no client, que influenciará na criação de itens
    
- Sistema anti-bot
    - Já tive meus problemas com bot no passado, farei um sistema simples de verificação

 

- NPC de Aposta
    - Apenas uma diversão a mais e uma forma de obter umas coins pra iniciantes
    
- Chuva
    - Tornar o jogo mais real
    - Ver se isso não causa lag no otcliente
    
- Guarda para a cidade
    - Deixar a cidade com um aspecto mais vivo
    
- NPC que guarda seu dinheiro
    - Ou será por talkaction, ainda irei ver sobre
    
- Sua velocidade de ataque poderá aumentar, caso você treine o fist fighting 
    - Se for mage, seu dano nas spells aumentarão, já que velocidade de ataque não faz tanto sentido pra eles
    
- Teleport Crystal
    - O player poderá registrar a cidade para usar o cristal de teleporte
    - Isso terá um limite diário, é apenas pra dar aquela saída rapida da hunt ou algo assim
    - A pedra pra isso será obtida apenas minerando
    
- Sistema de Market
    - Ver se usarei o que o tibia já possui ou eu uso o que transforma seu char em um NPC ou um NPC vende por você ou direto pelo site
    
- Colocar a cabeça de alguém por um prêmio
    - Modificar pra ser um NPC que irá anunciar/espalhar

 

- Ver se é possível aproveitar algumas customizações do theimaginedserver (portar pra minha versão)

   - https://github.com/Flatlander57/TheImaginedServer

 

5. Observações

Caso essa minha ideia tenha um bom feedback e as coisas andem como estou planejando, penso em tentar conseguir um patrocinio aqui, pra que tenha maior repercussão no negócio, mas por hora, quero apenas discutir com vocês por aqui, ver o que cada um acha...

 

6. Créditos

Como o projeto passou pela mão de algumas pessoas até chegar na minha, deixo aqui os créditos dos envolvido(s) que eu sei.

Alvanea - User de outro fórum

Wypas.eu - Algumas partes do Mapa

 

----------

 

Mais uma vez, peço o feedback de vocês, sei que o projeto tem muito a melhorar pra se tornar um RPG legal, mas eu realmente preciso de ideias, pois a maioria que listei aí não tornam o server em si em RPG, torna apenas um mapa custom.

 

 

Editado por Nych (veja o histórico de edições)
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Cara, esse visual estilo tibia global parece ser muito bom! Espero que o projeto de certo...

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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Comecei a fazer um pouco, enquanto tenho umas atividades do estágio, então começarei pelo o que é simples.

Fiz as alterações na source pra mineração se comportar como uma skill, que nem o fishing (me baseei no fishing).

 

Além da alteração na source, fiz no otcliente, exibindo a skill e a barra de progresso dela:

ZmyJVKz.png

 

Falta apenas melhorar o lua pra o sistema de mineração, vou fazer baseado no fishing também, da seguinte forma:

Quando o player usar o pick nas paredes de pedra em caves, a barra da skill vai subindo, dependendo do valor da skill, os itens irao variar de itens comuns a raros, onde cada item terá seu objetivo no server, seja como recipe ou como cristal pra algo importante.

 

#Edit

Script lua feito (foi mais simples do que imaginei)

Editado por Nych (veja o histórico de edições)
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