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Normal [TFS 1.2] Zombie Event não devolve player


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Instalei o Zombie Event, acontece que quando o evento acaba sempre fica 1 player na arena que não é telestransportado pro templo...

Eu imagino que seja em movements nesse script: 

 

 

 


dofile('data/zombieEvent.lua')
    zombieespera = {x=31851, y=32453, z=7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
        local player = Player(cid)
        if not player then
            return false
        end
  
        if Game.getStorageValue(ze_stateGlobalStorage) == 2 then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'The Zombie Event has already started.')
            player:teleportTo(fromPosition, true)
            return false
        end
  
        if Game.getStorageValue(ze_stateGlobalStorage) == 0 then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'The Zombie Event has not started yet.')
            player:teleportTo(fromPosition, true)
            return false
        end
  
       if Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage) > ze_maxPlayers then
            player:teleportTo(fromPosition, true)
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'The Zombie Event is already full! ['.. Game.getStorageValue(zeJoinedCountGlobalStorage) ..'/'.. zeMaxPlayers ..']')
            return false
        end
  
        player:teleportTo(zombieespera)
        Game.setStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage, Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage) + 1)
        Game.broadcastMessage(string.format('%s has joined the Zombie Event! [%s/'.. ze_maxPlayers ..'].', player:getName(), Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage)), MESSAGE_STATUS_WARNING)
        player:setStorageValue(ze_joinStorage, 1)
        return true
end
 

 

 

O motivo de achar que é esse script é que quando o primeiro player entra ele da o aviso "Player tal tal has joined Zombie Event [0/100]. " ao invés de ser [1/100]... Ou seja, ele não esta registrando o primeiro player?
Não entendo muito as funções, gostaria da ajuda de quem entende para me ensinar por favor...

Editado por Leo Zanin (veja o histórico de edições)
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@Leo Zanin Tente assim:

 

Spoiler

dofile('data/zombie_system.lua')

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
        local player = Player(cid)
    if not player then
            return false
        end
  
        if Game.getStorageValue(zeStartedGlobalStorage) == 2 then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'The Zombie Event has already started.')
            player:teleportTo(fromPosition, true)
            return false
        end
  
        if Game.getStorageValue(zeStartedGlobalStorage) == 0 then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'The Zombie Event has not started yet.')
            player:teleportTo(fromPosition, true)
            return false
        end
  
       if Game.getStorageValue(zeJoinedCountGlobalStorage) > zeMaxPlayers then
            player:teleportTo(fromPosition, true)
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'The Zombie Event is already full! ['.. Game.getStorageValue(zeJoinedCountGlobalStorage) ..'/'.. zeMaxPlayers ..']')
            return false
        end
  
        player:teleportTo(zeWaitingRoomPos)
        Game.setStorageValue(zeJoinedCountGlobalStorage, Game.getStorageValue(zeJoinedCountGlobalStorage) + 1)
        Game.broadcastMessage(string.format('%s has joined the Zombie Event! [%s/'.. zeMaxPlayers ..'].', player:getName(), Game.getStorageValue(zeJoinedCountGlobalStorage)), MESSAGE_STATUS_WARNING)
        player:setStorageValue(zeJoinStorage, 1)
        return true
end

Obs: Se lhe ajudei, de um REP+ :D

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Esse que você me passou é do TFS 1.0, testei aqui e da erro, não entra no teleport e da erros na distro... REP+ pela tentativa! @Mathwsz ajuda ai @Kemmlly por favor, tu que manja

Editado por Leo Zanin (veja o histórico de edições)
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Em 24/07/2016 at 22:37, Leo Zanin disse:

Esse que você me passou é do TFS 1.0, testei aqui e da erro, não entra no teleport e da erros na distro... REP+ pela tentativa! @Mathwsz ajuda ai @Kemmlly por favor, tu que manja

 

Não manjo de TFS 1+, mas sei que esse erro do 0/100 é porque o storage inicialmente é -1, então quando ele soma 1, vai ficar zero. Antes dessa soma você tem que determinar 0 para esse storage, acredito que seja assim, tente substituir o final por essa parte:

 player:teleportTo(zombieespera)
	if Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage) < 0 then
        Game.setStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage, 0)
        end
        Game.setStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage, Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage) + 1)
        Game.broadcastMessage(string.format('%s has joined the Zombie Event! [%s/'.. ze_maxPlayers ..'].', player:getName(), 										Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage)), MESSAGE_STATUS_WARNING)
        player:setStorageValue(ze_joinStorage, 1)
        return true
end

 

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Em 27/07/2016 at 09:37, Kemmlly disse:

 

Não manjo de TFS 1+, mas sei que esse erro do 0/100 é porque o storage inicialmente é -1, então quando ele soma 1, vai ficar zero. Antes dessa soma você tem que determinar 0 para esse storage, acredito que seja assim, tente substituir o final por essa parte:


 player:teleportTo(zombieespera)
	if Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage) < 0 then
        Game.setStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage, 0)
        end
        Game.setStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage, Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage) + 1)
        Game.broadcastMessage(string.format('%s has joined the Zombie Event! [%s/'.. ze_maxPlayers ..'].', player:getName(), 										Game.getStorageValue(ze_joinCountGlobalStorage)), MESSAGE_STATUS_WARNING)
        player:setStorageValue(ze_joinStorage, 1)
        return true
end

 

 

Vou testar e te aviso, muito obrigado desde já!

 

--EDIT

Funcionou perfeitamenteeeee!!! Voce é o cara! @Kemmlly

Editado por Leo Zanin (veja o histórico de edições)
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