Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [RESOLVIDO] TFS 1.x - Auto Save


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Procurei nos 4 cantos desse fórum e não achei script algum que funcionasse para auto save no TFS 1.x.

Estou usando Thornia 10.95 e o servidor não executa automaticamente save a cada 30 minutos  e por ai vai.

 

1 - O script de server save as 5:00 da manha funciona normalmente.(OK, não quero mexer nisso)

2 - O auto save não funciona, se quiserem posso postar o script aqui, mas acho que será inútil pois ele nem é chamado e nem da erro no servidor.

 

E sim, eu coloquei ele no globalevents.xml. Então era pra estar tudo certo, se o script prestasse.

 

Preciso de ajuda, obrigado desde já!

 

 

RESOLVIDO - SEGUE O CÓDIGO (gambiarra mas funciona) -  em data/globalevents/scripts/save.lua

local shutdownAtServerSave = false  
local cleanMapAtServerSave = false
   
local function serverSave()
	if shutdownAtServerSave then
		Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)
	else
		Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)
	end

	if cleanMapAtServerSave then
		cleanMap()
	end

	saveServer()
end

local function secondServerSaveWarning()
	addEvent(serverSave, 60000)
end

local function firstServerSaveWarning()
	addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)
end

function onThink(interval, lastExecution)
	addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)
	return not shutdownAtServerSave
end

 

em data/globalevents/globalevents.xml

 

<globalevent name="Save" interval="1500000" script="save.lua" />

 

Sei que tem um timer de 5 minutos após ele ser iniciado no save.lua, mas como não entendo nada de script, foi o único jeito dele salvar sem dar mensagem de save e de meia em meia hora.

Está é a config que estou utilizando!

 

Pra quem quiser, está disponível.

Editado por guiozores (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Math, nestes dois tópicos ele renicia o servidor. Gostaria que fosse um save simples enquanto o jogo está sendo executado. Igual tem em todos os OT`s

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim:


em globalevents/scripts adicone um serversave.lua

local shutdownAtServerSave = false  -- deixe true se você quer desligar o servidor
local cleanMapAtServerSave = false   -- deixe true se quiser limpar o mapa

local function serverSave()
	if shutdownAtServerSave then
		Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)
	else
		Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)
	end

	if cleanMapAtServerSave then
		cleanMap()
	end

	saveServer()
end

local function secondServerSaveWarning()
	Game.broadcastMessage('Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
	addEvent(serverSave, 60000)
end

local function firstServerSaveWarning()
	Game.broadcastMessage('Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
	addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)
end

function onTime(interval)
	Game.broadcastMessage('Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
	Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)
	addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)
	return not shutdownAtServerSave
end

em globalevents.xml

<globalevent name="ServerSave" interval="1800000" script="serversave.lua" /> 

caso você ative a opção de desligar o servidor no lugar de interval="1800000" coloca time="04:55:00"

 

O script não é de minha autoria, achei na base do meu servidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, igorlabanca disse:

faz assim:


em globalevents/scripts adicone um serversave.lua


local shutdownAtServerSave = false  -- deixe true se você quer desligar o servidor
local cleanMapAtServerSave = false   -- deixe true se quiser limpar o mapa

local function serverSave()
	if shutdownAtServerSave then
		Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)
	else
		Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)
	end

	if cleanMapAtServerSave then
		cleanMap()
	end

	saveServer()
end

local function secondServerSaveWarning()
	Game.broadcastMessage('Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
	addEvent(serverSave, 60000)
end

local function firstServerSaveWarning()
	Game.broadcastMessage('Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
	addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)
end

function onTime(interval)
	Game.broadcastMessage('Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
	Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)
	addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)
	return not shutdownAtServerSave
end

em globalevents.xml


<globalevent name="ServerSave" interval="1800000" script="serversave.lua" /> 

caso você ative a opção de desligar o servidor no lugar de interval="1800000" coloca time="04:55:00"

 

O script não é de minha autoria, achei na base do meu servidor.

 

 

 

Ahhhhhhhh agora entendi esse script, eu na realidade já tenho um de SS as 4:55 da manha que desliga o OT.

Ok.

 

O ideal seria eu criar outro script e colocar falso para que não desligue o servidor, certo? e False também para não dar clean, correto?

Vou testar aqui, obrigado pela ajuda.

 

Mas estre script manda msg em broadcast avisando ou não?

 

Vou testar aqui e já te aviso!

Editado por guiozores (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, igorlabanca disse:

Manda msg sim !

 

 

Como funciona esse intervalo de tempo? 18000 = ?

60 = 1minuto?

60 segundos?

 

Infelizmente ainda não funciona :(

Editado por guiozores (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo