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@wougoplex Essa alavanca só pode usar se estiver sem battle, certo? mais o que essa alavanca faria? e precisaria de grana ou item para usa-la ?

Dê mais detalhes..

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Agora, Mathwsz disse:

@wougoplex Essa alavanca só pode usar se estiver sem battle, certo? mais o que essa alavanca faria? e precisaria de grana ou item para usa-la ?

Dê mais detalhes..

Ela iria teleporta o player para x localização  so que quando o player tiver com battle ele n pode usar a alavanca

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Aqui está: 

 

crie um arquivo .lua em data/action/script e adicione o seguinte código:

 

 

 


function onUse(cid, item)
    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
            doPlayerSendCancel(cid, "Vc não pode estar em Battle para usar a alavanca!")
    else
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == FALSE then
            local position = {x = 1026, y = 910, z = 7}
            doTeleportThing(cid, position)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Teleportado com Sucesso!")
            doSendMagicEffect(position, 10)

            return true
        end
    end
end
 

 

 

De vermelho é tudo aquilo que a alavanca fará caso o player não esteja em Battle, eu coloquei como um tipo de teleporte, mas pode colocar oq estiver em seu gosto.

 

 

em Actions.xml adicione a linha:

 

 

 


    <action actionid="55555" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>
 

 

 

 

 

 

Editado por Master zikka (veja o histórico de edições)
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Agora, Master zikka disse:

Aqui está: 

 

crie um arquivo .lua em data/action/script e adicione o seguinte código:

 

 

  Ocultar conteúdo

 

 


function onUse(cid, item)
    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
            doPlayerSendCancel(cid, "Vc não pode estar em Battle para usar a alavanca!")
    else
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == FALSE then
            local position = {x = 1026, y = 910, z = 7}
            doTeleportThing(cid, position)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Teleportado com Sucesso!")
            doSendMagicEffect(position, 10)

            return true
        end
    end
end
 

 

 

 

De vermelho é tudo aquilo que a alavanca fará caso o player não esteja em Battle, eu coloquei como um tipo de teleporte, mas pode colocar oq estiver em seu gosto.

 

 

em Actions.xml adicione a linha:

 

 

  Ocultar conteúdo

 

 


    <action actionid="55555" event="script" value="testetk.lua"/>
 

 

 

 

 

 

 

Obg ^^

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3 minutos atrás, Mathwsz disse:

@wougoplex Essa alavanca só pode usar se estiver sem battle, certo? mais o que essa alavanca faria? e precisaria de grana ou item para usa-la ?

Dê mais detalhes..

Me desculpe, não vi que estava indo resolver o caso... Se quiser eu edito e removo meu conteúdo.

 

Obs: Eu já tinha feito um script para verificação por level em um tópico aqui no TK, apenas troquei para verificar se está em battle ou não.

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2 minutos atrás, Master zikka disse:

Me desculpe, não vi que estava indo resolver o caso... Se quiser eu edito e removo meu conteúdo.

 

Obs: Eu já tinha feito um script para verificação por level em um tópico aqui no TK, apenas troquei para verificar se está em battle ou não.

Como Assim ?

 

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Agora, Mathwsz disse:

@Master zikka Esqueceu de por a mensagem caso o player esteja com battle e ele não puder usa-la.

 


else
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Somente sem battle.")

Arruma aí ^^

A mensagem aparece na primeira parte, onde tem um IF  getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then

 

O outro dps do Else tem um outro  if para verificar, que eu coloquei por segurança

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Agora, Master zikka disse:

A mensagem aparece na primeira parte, onde tem um IF  getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then

 

O outro dps do Else tem um outro  if para verificar, que eu coloquei por segurança

 

Sim sim, desculpe, foi falta de atenção minha.

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1 minuto atrás, wougoplex disse:

Como Assim ?

 

É pq eu estava enviando o script, ae quando enviei a página foi atualizada fazendo com que apareça a mensagem dele. 

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@Master zikka

Mano consegui adicionar 1 alavanca mais quando vo ad outro da erro na distro

 

ERRO 

 

 

[12/08/2016 18:24:45] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 14203
[12/08/2016 18:24:45] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/testetk.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:45] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/testetk.lua)
[12/08/2016 18:24:45] data/actions/scripts/testetk.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:45] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/Novos/Boxs3.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:45] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Novos/Boxs3.lua)
[12/08/2016 18:24:45] data/actions/scripts/Novos/Boxs3.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:46] >> Loading chat channels

 

 

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15 minutos atrás, wougoplex disse:

@Master zikka

Mano consegui adicionar 1 alavanca mais quando vo ad outro da erro na distro

 

ERRO 

 

 

[12/08/2016 18:24:45] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 14203
[12/08/2016 18:24:45] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/testetk.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:45] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/testetk.lua)
[12/08/2016 18:24:45] data/actions/scripts/testetk.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:45] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/Novos/Boxs3.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:45] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Novos/Boxs3.lua)
[12/08/2016 18:24:45] data/actions/scripts/Novos/Boxs3.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[12/08/2016 18:24:46] >> Loading chat channels

 

 

 

Aqui funcionou sem erro nenhum, que editor vc usou ? Aconselho o Notepad++, pq quando eu edito com o bloco de notas que dá esses erros

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On 10/08/2016 at 1:41 PM, Master zikka said:

Aqui está: 

 

crie um arquivo .lua em data/action/script e adicione o seguinte código:

 

  Hide contents

 


function onUse(cid, item)
    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
            doPlayerSendCancel(cid, "Vc não pode estar em Battle para usar a alavanca!")
    else
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == FALSE then
            local position = {x = 1026, y = 910, z = 7}
            doTeleportThing(cid, position)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Teleportado com Sucesso!")
            doSendMagicEffect(position, 10)

            return true
        end
    end
end
 

 

 

De vermelho é tudo aquilo que a alavanca fará caso o player não esteja em Battle, eu coloquei como um tipo de teleporte, mas pode colocar oq estiver em seu gosto.

 

 

em Actions.xml adicione a linha:

 

  Hide contents

 


    <action actionid="55555" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>
 

 

 

 

 

 

Não entendi a re-verificação, só ocupa mais linha de código. E uma coisa que recomendo, não usa TRUE/FALSE, e sim true/false. true/false em maiúsculo foi uma gambiarra feia feita pelo marksamman (criador do tfs), evita usar heuaehuahue

Editado por Gabriel Netto (veja o histórico de edições)

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

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2 minutos atrás, Gabriel Netto disse:

Não entendi a re-verificação, só ocupa mais linha de código. E uma coisa que recomendo, não usa TRUE/FALSE, e sim true/false. true/false em maiúsculo foi uma gambiarra feia feita pelo marksamman (criador do tfs), evita usar heuaehuahue

Dependendo do TFS, se usar ele minúsculo da uns erros.

 

Quanto a parte de re-verificação, foi coisa do meu professor de Análise e projeto de sistemas. Que queria que fizesse algoritmos que não fosse determinado em tamanho ou algo do tipo, e sim em qualidade... Para que qualquer erro, mesmo do mais improvável possível possa ser resolvido. 

 

Ae peguei mania

Editado por Master zikka (veja o histórico de edições)
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2 minutes ago, Master zikka said:

Dependendo do TFS, se usar ele minúsculo da uns erros

o.O
Sabia não, sempre usei tranquilo no 0.4 e no 1.1

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

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@Gabriel Netto @wougoplex

local tpId = 1387
local tps = {
["Mega Gengar"] = {pos = {x=1313, y=1144, z=8}, toPos = {x=1317, y=1140, z=8}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
if t then
doRemoveItem(t.uid, 1)
doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
end
end
 
function onDeath(cid)
local tp = tps[getCreatureName(cid)]
if tp then
doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
end
return TRUE
end

 

Tem algum erro aqui?

Pois quando mato o monstro não aparece o portal.

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Em 12/08/2016 ás 19:51, kiinho disse:

@Gabriel Netto @wougoplex

local tpId = 1387
local tps = {
["Mega Gengar"] = {pos = {x=1313, y=1144, z=8}, toPos = {x=1317, y=1140, z=8}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
if t then
doRemoveItem(t.uid, 1)
doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
end
end
 
function onDeath(cid)
local tp = tps[getCreatureName(cid)]
if tp then
doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
end
return TRUE
end

 

Tem algum erro aqui?

Pois quando mato o monstro não aparece o portal.

Na script do mostro, vc adicionou o evento ?? 

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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