Postado Julho 17, 2011 13 anos Olá galerinha Xtibiana, Xtibiana nada, eu sai daquele forum lixo abandonado. Recomeçando... Olá galerinha Ktibiana ! Hoje eu estou aqui para ajudar a você um modo facil de entender um script, mas é muito facil mesmo! Vamos lá... Peguei esse script de um lugar qualquer... function onKill(cid, target, lastHit) local mName = "Nature Witch" -- monstername local storage = 15598 if(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName) then doPlayerAddItem(cid,12662,1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) return true end elseif(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then end return true end Vou traduzir esse script facil : A função funciona em Matar (Cid, target, LastHit)... Então, para quem não sabe o "Cid" é o protagonista do script, no caso desse script é o Player. Target, é aquele o que está dentro do onKill, ou seja o protagonista vai ser todos que tiverem dando TARGET em um monstro (como diz o script) ... Depois vem a configuração com um comando lua "Local" isso eu não vou explicar... if(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName) then Bem, aqui é simples, Se o player protagonista do script e o monstro selecionado no "mName" (Local config) está tomando target, Acontece: doPlayerAddItem(cid,12662,1) --> Vai dar ao player protagonista o item 12662 setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) --> Vai entregar ao player protagonista o storage, uma vez Ai vem o end <-- Esse End indica o fim de uma função, neste caso ele ta dizendo que é o fim da função if(isplayer.....) then Da vem... elseif(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then mas se o player protagonista do script e o monstro selecionado no "mName" (Local config) está tomando target e estiver o storage entregue Acontece: Nada porque ali não tem nenhuma função pra acontecer... Pronto agora pra regista é facil: <event type="kill" name="nature_witch" event="script" value="nature_witch.lua"/> O Event type é a mesma coisa que "fuction onKILL" Lá no monstro que vai ser execultado o script você add <script> <event name="nature_witch"/> </script> Lembre-se: Não esqueça de registra o evento no login.lua registerCreatureEvent(cid, "nature_witch") Muito obrigado, espero ter ajudado Att. Kibe Editado Julho 17, 2011 13 anos por KibeMatheus (veja o histórico de edições)
Postado Julho 18, 2011 13 anos Autor Comentem e experimente fazer sua propria creature event. @edit Esse tipo de Creatureevent, é bastante util em RPG Exemplo: Modos de usos... Torrer de Bosses, tu mata 1 dai tu consegue uma chave para outra porta dai vai indo... Ou então no meu caso, é matar esse chefe que tu ganha o item e puxa a alavanca com esse item dai aparece o báu ou acontece algo bem modificadora... é isso, porfavor não deixem de comentar ! Editado Julho 18, 2011 13 anos por KibeMatheus (veja o histórico de edições)
Postado Julho 18, 2011 13 anos Lembrando que nao é so a função onKill que exite em Creatureevent, Existe outras como: function onLogin function onLogout function onAttack function onDeath function onAdvance Editado Julho 18, 2011 13 anos por Kimoszin (veja o histórico de edições)
Postado Julho 18, 2011 13 anos Autor Claro, obrigado por lembrar, porem o script que eu estou mostrando onKill Mas obrigado cara, a intenção foi boa..
Postado Julho 18, 2011 13 anos Em 18/07/2011 em 14:58, Kimoszin disse: Lembrando que nao é so a função onKill que exite em Creatureevent, Existe outras como: function onLogin function onLogou function onAttack function onDeath function onAdvance function onLogou não existe.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.