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Gostaria que alguém me explicasse o que é Sources dentro da passa do otserv, pois dentro do otserv que eu baixei veio apenas as seguintes pastas: modsdoc e data. Desculpa se falei alguma coisa, mas eu comecei a pouco tempo com esse negocio de otserv...

 

Alguém me ajuda :wow:

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Source = código fonte. 
Para dar uma resumida, O que tu tem que saber é o seguinte: o The Forgotten Server (base OTServer mais usada), assim como a maioria dos jogos, é feito em C++, beleza? C++ é uma linguagem já antiga e tal, mas mesmo assim é extremamente importante e continua sendo usada. C++ é uma linguagem compilada. Ou seja, os programas são códigos em C++ (o código fonte), que contém todas instruções bases do teu programa (no caso, servidor), que é compilado num executável (.exe). No executável do teu servidor, ao abrir ele, é carregado as pastas data e mods, com funcionalidades adicionas feitas em linguagem de scripting (nesse caso é usado a linguagem lua, a linguagem de scripting mais rápida e a linguagem XML). A linguagem de scripting não precisa ser compilada como o C++ e é interpretada pelo executável do teu servidor.
Existem vários bugs no The Forgotten Server, e várias funcionalidades que só são viáveis de serem adicionadas no código fonte, por isso é recomendável tu pegar um servidor com source. Existe alguns servidores, como o Pokemon Dash Advanced, que a source foi perdida com o tempo. O servidor é bem completo, mas pra compensar, é cheio de bugs que só podem ser arrumados com a source e várias gambiarras pra adicionar algumas funcionalidades sem a source.

//Abaixo eu tô só adentrando de maneira bem vaga no assunto de compilação, se tu quiser ler... mas recomendo q pesquise na internet se realmente quiser saber sobre, já q eu dei uma bela resumida e falei umas coisas "pela metade" para ti entender.\\ 

"Mas o que é uma linguagem de médio nível?"
Linguagem de alto nível: linguagem de programação com alto nível de abstração. Traduzindo, é uma linguagem de programação mais próxima do entendimento humano do que do entendimento da máquina, deixando gerenciamento de coisas mais complexas como memória alocada e outras muitas, mas muitas, questoes tecnicas pro compilador fazer.
Linguagem de médio nível: um intermediário entre linguagem de alto nível e de baixo nível. Ela deixa algumas questões técnicas para o usuário lidar, como ponteiros (não precisa decorar esses termozinhos, eles são relacionados à programação msm)
Linguagem de baixo nível: são as linguagens mais próximas da linguagem da máquina, deixando o usuário lidar com todas questões técnicas do hardware na programação (como assembly), indo até a própria linguagem de máquina (que é os famosos 01011001, os números binarios), que não precisa ser compilada.
"Ta, mas o que é ser compilada?"
Bem, as linguagens, no geral, são resumidas em interpretadas e compiladas. Interpretadas são linguagens q dependem de outro software para serem executadas, e esse software vai transformá-la em linguagem de máquina. As compiladas, resumindo, dependem do compilador que vai transformar em código de máquina. 
A linguagem compilada, uma vez compilada, pode ser executada independente dos softwares instalados, dependendo só do Sistema Operacional (coisa que o C++, a linguagem usada nos OTServs, se destaca, sendo compatível com a maioria dos sistemas operacionais se o programador a fazer compativel), já a interpretada não, ela depende sempre de outro software (como o Java. Pra ti rodar Minecraft no computador, tu precisa do Java baixado, porque Minecraft não tá compilado na linguagem de máquina, e sim na linguagem do software. Aí tu instalando o Java, o Java vai fazer com que o código seja transformado em linguagem de máquina qnd o minecraft for executado).

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

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@Gabriel Netto

Eu entendi essa parte muito obrigado por ajudar, mas agora eu não consigo compilar o meu servidor para deixar ele online em um VPS Linux Debian.

Poderia me ajuda com isso ?

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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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