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Boa noite!

Gostaria de um script de NPC no qual o NPC teria essa função:

Você fala com ele, ele faz uma entrada explicando oque ele faz, ai você responde {pergunta} e te faz uma pergunta e te fala 3 Respostas, mas só uma é a certa. Se você acertar ganha um item X.

Exemplo:

Spoiler

 

Ola, eu sou professor de Geografia. Irei te fazer pergunta de nivel facil. Responda {pergunta}.

A China fica em que continente? {Asia}, {Africa} ou {America}

Parabens! Voce acertou por tanto ira ganhar um ponto. ( esse 1 Ponto seria o item X)

Desculpe, voce respondeu a errada. Tente novamente.

 

 

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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Algo assim?

Spoiler



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                             npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, eu sou professor de Geografia. Irei te fazer pergunta de nivel facil. Responda {pergunta}.")

local xItem = 2392 -- fire sword
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         return false
     end

     local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, "pergunta") then
        selfSay("A China fica em que continente? {Asia}, {Africa} ou {America}", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif msgcontains(msg, "Asia") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Parabens! Voce acertou por tanto ira ganhar um item.", cid)
        doPlayerAddItem(cid, xItem)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "Africa") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Desculpe, voce respondeu a errada. Tente novamente.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "America") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Desculpe, voce respondeu a errada. Tente novamente.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())


 

 

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@Zanrix PERFEITO! Tem como colocar que só da para falar 1x? Pois se o player quiser ele vai ficar falando para sempre e pegando item.

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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Não entendi se ele pode ficar perguntando até acertar ou se ele errar uma vez perde a chance, mas está aqui os dois jeitos:
Pode tentar até acertar:

Spoiler



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                             npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, eu sou professor de Geografia. Irei te fazer pergunta de nivel facil. Responda {pergunta}.")

local storage = 55300 -- storage pra saber se já pegou o item ou não
local xItem = 2392 -- fire sword
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         return false
     end

     local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, "pergunta") then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
            selfSay("A China fica em que continente? {Asia}, {Africa} ou {America}", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay("Voce ja respondeu a essa pergunta.", cid)
        end
    elseif msgcontains(msg, "Asia") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Parabens! Voce acertou por tanto ira ganhar um item.", cid)
        doPlayerAddItem(cid, xItem)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "Africa") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Desculpe, voce respondeu a errada. Tente novamente.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "America") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Desculpe, voce respondeu a errada. Tente novamente.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())


 


Só uma chance de responder:

Spoiler



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                             npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, eu sou professor de Geografia. Irei te fazer pergunta de nivel facil. Responda {pergunta}.")

local storage = 55300 -- storage pra saber se já pegou o item ou não
local xItem = 2392 -- fire sword
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         return false
     end

     local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, "pergunta") then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
            selfSay("A China fica em que continente? {Asia}, {Africa} ou {America}", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay("Voce ja respondeu a essa pergunta.", cid)
        end
    elseif msgcontains(msg, "Asia") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Parabens! Voce acertou por tanto ira ganhar um item.", cid)
        doPlayerAddItem(cid, xItem)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "Africa") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Desculpe, voce respondeu a errada. Tente novamente.", cid)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "America") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Desculpe, voce respondeu a errada. Tente novamente.", cid)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())


 

 

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O 1 jeito hahaha, vlw mesmo! REP+ <3

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