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(Resolvido)[AJUDA] Piso que Heala Soul


Ir para solução Resolvido por Pedriinz,

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Gente estou precisando de uma Action para por em um Piso (ID 448).

que quando passar por cima dele perdesse 100 de mana e enchesse 10 de Soul points.

 

Obs: n quero q tenha q ficar parado no Piso para encher a Soul, quero que seja efetuada a ação só quando passar por cima 1x só.

 

Servidor: DBO 

versão 8.60  TFS 0.4

 

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  • Solução

Fácil.

Vou fazê-lo, logo edito com o mesmo.

Uma duvida, só pode passar 1x, depois não pode mais?

 

Teste:

function onStepIn(cid, pos)

	local manaRequired = 100 -- Mana que precisa pra funcionar
	local soulAdd = 10 -- Quantidade de soul que aumenta
	
	if getPlayerMana(cid) >= manaRequired then
		doCreatureAddMana(cid, -100)
		doPlayerAddSoul(cid, soulAdd)
		doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE, "You soul has been increase in "..soulAdd.." points.")		
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You dont have mana for this. You need "..manaRequired.. " of mana.")
	end	
	
	return true
end

 

Editado por login12 (veja o histórico de edições)

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

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1 hora atrás, login12 disse:

Você declarou uma variável com a quantidade de soul para add


local soulAdd = 10 -- Quantidade de soul que aumenta

E mesmo assim declarou a quantidade de soul na função ? 


doPlayerAddSoul(cid, 10)

Já que declarou a quantidade de soul que vai add numa variável, pra quer declara o valor na função ? Então essa variável é a mesma coisa que nada, não vai ter utilidade, a menos que você use ela:


	local soulAdd = 10 -- Quantidade de soul que aumenta

		doPlayerAddSoul(cid, soulAdd)

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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1 hora atrás, KotZletY disse:

 

 

Hahahahaha!

Eu sei disso, eu errei por que escrevi o código as pressas  hahahhahahahhaa

mas valeu ai pela intenção

 

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When happiness doesn't work

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14 minutos atrás, login12 disse:

Nada brow, o Script ta perfeito, só não estava utilizando a variável que declarou. Em fim, toma um Rep ae por ter ajudado o Membro!   xD

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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15 horas atrás, login12 disse:

Fácil.

Vou fazê-lo, logo edito com o mesmo.

Uma duvida, só pode passar 1x, depois não pode mais?

 

Teste:


function onStepIn(cid, pos)

	local manaRequired = 100 -- Mana que precisa pra funcionar
	local soulAdd = 10 -- Quantidade de soul que aumenta
	
	if getPlayerMana(cid) >= manaRequired then
		doCreatureAddMana(cid, -100)
		doPlayerAddSoul(cid, soulAdd)
		doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE, "You soul has been increase in "..soulAdd.." points.")		
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You dont have mana for this. You need "..manaRequired.. " of mana.")
	end	
	
	return true
end

 

isso mesmo que eu queria vlw, Rep+ :D

13 horas atrás, KotZletY disse:

 

vlw tbm pela ajuda. agora poderei utilizar em meu servidor.

Rep+

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3 minutos atrás, dissolima disse:

isso mesmo que eu queria vlw, Rep+ :D

vlw tbm pela ajuda. agora poderei utilizar em meu servidor.

Rep+

doCreatureAddMana(cid, -100)

 

Ta sem usar a variavel também edita aí pra quando você for editar o script ficar melhor...

doCreatureAddMana(cid, -manaRequired)

 

 

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4 minutos atrás, login12 disse:

doCreatureAddMana(cid, -100)

 

Ta sem usar a variavel também edita aí pra quando você for editar o script ficar melhor...


doCreatureAddMana(cid, -manaRequired)

 

sim, vou ver como arrumo aqui. pois sou novo nessas coisas e no momento estou naquelas fases de Ctrl+c e Ctrl+v.

 na questão de scripts. kk

Editado por dissolima (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, dissolima disse:

sim, vou ver como arrumo aqui. pois sou novo nessas coisas e no momento estou naquelas dases de Ctrl+c e Ctrl+v.

 na questão de scripts. kk

 

É simples, você vai no script que eu te mandei, e encontra essa parte:

Citar

doCreatureAddMana(cid, -100)

 

Depois você substitui isso por:

doCreatureAddMana(cid, -manaRequired)

 

 

Deixa desse mesmo jeitinho mesmo.

Ai quando você for editar quanto de soul quer ganhar e quanto de mana vai usar, você vai no começo do script e muda somente aqui:

 

	local manaRequired = 100 -- Mana que precisa pra funcionar
	local soulAdd = 10 -- Quantidade de soul que aumenta

 

Que o script faz o resto sozinho.

Abraços e boa sorte.

Editado por login12 (veja o histórico de edições)

 

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2 minutos atrás, login12 disse:

 

É simples, você vai no script que eu te mandei, e encontra essa parte:

 

Depois você substitui isso por:


doCreatureAddMana(cid, -manaRequired)

 

 

Deixa desse mesmo jeitinho mesmo.

Ai quando você for editar quanto de soul quer ganhar e quanto de mana vai usar, você vai no começo do script e muda somente aqui:

 


	local manaRequired = 100 -- Mana que precisa pra funcionar
	local soulAdd = 10 -- Quantidade de soul que aumenta

 

Que o script faz o resto sozinho.

Abraços e boa sorte.

Nossa mano vlw, vc me salvou. kkkk

 já é menos 1 trabalho para me preoculpar rep+

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