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(Resolvido)Sistema de Vender Vocação Sem item


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Gente eu queria que alguem se pode me ajudar a fazer isso

O Meu site e modern Aac e eu coloquei pra fazer entregar de vocação Direto sem Ser por item pra depois voce dar use.

so que na Hora de Receber Nao recebe por causa dessa script.

Spoiler

 

Script:


function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

	local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
	
		if(result:getID() ~= -1) then
			while(true) do
				cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
				product = tonumber(result:getDataInt("product"))
				itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
					if isPlayer(cid) then
						local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
						local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
						local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
						local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
						local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
							if isInArray({5,8},tipe) then
								if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
									if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
										received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
										if received then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
											db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")                                          
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
									end
								else
									doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
								end
							elseif isInArray({6,7},tipe) then
									if tipe == 6 then
										bcap = 8
										bid = 1987
									elseif tipe == 7 then
										bcap = 20
										bid = 1988
									end
									if isItemRune(id) then
										count = 1
									end
									if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
										local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
											for i = 1,bcap do
												doAddContainerItem(bag, id, count)
											end
										received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
										if received == RETURNVALUE_NOERROR then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
											db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
							end
					end
				itemr:free()
				if not(result:next()) then
					break
				end
			end
			result:free()
		end
	return true
end

 

 

ai eu preciso que alguem adicione pra mim essa parte
------------------------------------------------------
local voc = tostring(itemr:getDataString("vocation"))
local roupa = tostring(itemr:getDataString("looktype"))
---------------------------------------------------------
e dar as Vocations e Roupa que foi Comprado.

e o Complemento delas pra poder fazer a entrega alguem pode me ajuda ou se alguem tiver um sistema igual me ajude.

 

Se Me ajudarem eu Crio um Topico ensinando a Colocar pra ajudar as pessoas também sem problemas.

 

Editado por Hastafaru
proposta (veja o histórico de edições)

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@Hastafaru não entendi muito bem, o player quando usa o item não altera a vocação e outfit ou quando compra no site não recebe o item/não troca a vocation e outfit

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E assim voce vai no site tem os points e escolhe a vocação que voce quer, ai vai confirmar ai o proprio site ja vai dar a vocação e a roupa da vocação sem ser por item. So que tenho que arrumar a entrega nesse script. pra entregar a vocação e a Roupa.

 

segue a imagem tem 2 opções vocation e Looktype eu adicionei isso em minha database:

Sem título.png

ai o script vai coletar a informação do site e vai dar a vocation e a Roupa.

Up alguem ajuda pfv

Editado por Hastafaru
imagens (veja o histórico de edições)

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Quando tu quer vender um item normal, o que é tu colocas em vocation e looktype? Só para eu poder usar isso no código para diferenciar quando entregar um item e quando entregar uma vocação.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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vocation voce coloca o numero da vocação do server e em

looktype o numero da roupa simples e nao é por item nao quero que de um item pra depois dar use e dar a vocação e a roupa

Nas outras partes ali eu nao coloco nada so em points, name e descrição.

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Sim, eu entendi. Mas eu tenho que ter uma referência para diferenciar quando é que o script está entregando uma vocação e quando está entregando um item. Por exemplo, se tu colocar sempre em category o valor "vocation", eu posso checar esse valor e entregar a vocação. Tem como me mostrar a tabela de ofertas da sua database? Só para eu ver o nome das colunas existentes.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Seria essa tabela?

Sem título.png

 

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Isso, essa mesmo. Eu tentei fazer aqui, mas não testei. Ele vai adicionar a vocação e o looktype quando vocation e looktype não forem 0.
(vou botar sem spoiler, pois o spoiler está zoando os códigos aqui)
 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

	local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
	
		if(result:getID() ~= -1) then
			while(true) do
				cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
				product = tonumber(result:getDataInt("product"))
				itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
					if isPlayer(cid) then
						local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
						local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
						local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
						local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
						local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
						local voc = tostring(itemr:getDataString("vocation"))
						local look = tostring(itemr:getDataString("looktype"))
							if isInArray({5,8},tipe) then
								if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
									if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
										if(voc == 0 and look == 0) then
											received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
											if received then
												doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
												db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")                                          
											else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
											end
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
											db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";") 
											doCreatureChangeOutfit(cid, look)
											doPlayerSetVocation(cid, voc)
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
									end
								else
									doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
								end
							elseif isInArray({6,7},tipe) then
									if tipe == 6 then
										bcap = 8
										bid = 1987
									elseif tipe == 7 then
										bcap = 20
										bid = 1988
									end
									if isItemRune(id) then
										count = 1
									end
									if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
										local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
											for i = 1,bcap do
												doAddContainerItem(bag, id, count)
											end
										received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
										if received == RETURNVALUE_NOERROR then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
											db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
							end
					end
				itemr:free()
				if not(result:next()) then
					break
				end
			end
			result:free()
		end
	return true
end

 

Editado por Rusherzin (veja o histórico de edições)

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erro 


 

[25/11/2016 12:39:37] [Error - GlobalEvent Interface] 
[25/11/2016 12:39:37] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink
[25/11/2016 12:39:37] Description: 
[25/11/2016 12:39:37] data/globalevents/scripts/shop.lua:19: attempt to compare boolean with number
[25/11/2016 12:39:37] stack traceback:
[25/11/2016 12:39:37]     data/globalevents/scripts/shop.lua:19: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:1>
[25/11/2016 12:39:37] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop

 

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function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

	local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
	
		if(result:getID() ~= -1) then
			while(true) do
				cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
				product = tonumber(result:getDataInt("product"))
				itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
					if isPlayer(cid) then
						local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
						local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
						local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
						local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
						local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
						local voc = tostring(itemr:getDataString("vocation"))
						local look = tostring(itemr:getDataString("looktype"))
							if isInArray({5,8},tipe) then
								if(voc == 0 and look == 0) then
									if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
										if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
											received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
											if received then
												doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
												db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")                                          
											else
												doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
											end
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
								else
									doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
									db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";") 
									doCreatureChangeOutfit(cid, look)
									doPlayerSetVocation(cid, voc)
								end
							elseif isInArray({6,7},tipe) then
									if tipe == 6 then
										bcap = 8
										bid = 1987
									elseif tipe == 7 then
										bcap = 20
										bid = 1988
									end
									if isItemRune(id) then
										count = 1
									end
									if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
										local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
											for i = 1,bcap do
												doAddContainerItem(bag, id, count)
											end
										received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
										if received == RETURNVALUE_NOERROR then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
											db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
							end
					end
				itemr:free()
				if not(result:next()) then
					break
				end
			end
			result:free()
		end
	return true
end

 

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seguinte funcionou so que agora os itens nao chegam e a roupa nao ta dando.

e quando eu compro um item a vocação que foi dada volta a ser 0.

Editado por Hastafaru
Continua... (veja o histórico de edições)

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Okay, tentei de novo. O problema é que quando o código é muito grande e não fui eu que fiz, eu fico bem perdido. Mas tenta de novo:
 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

	local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
	
		if(result:getID() ~= -1) then
			while(true) do
				cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
				product = tonumber(result:getDataInt("product"))
				itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
					if isPlayer(cid) then
						local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
						local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
						local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
						local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
						local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
						local voc = tostring(itemr:getDataString("vocation"))
						local look = tostring(itemr:getDataString("looktype"))

						local outfit = {lookType = look}
							if isInArray({5,8},tipe) then
								if(voc == 0) then
									if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
										if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
											received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
											if received then
												doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
												db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")                                          
											else
												doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
											end
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
								else
									doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
									db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";") 
									doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
									doPlayerSetVocation(cid, voc)
								end
							elseif isInArray({6,7},tipe) then
									if tipe == 6 then
										bcap = 8
										bid = 1987
									elseif tipe == 7 then
										bcap = 20
										bid = 1988
									end
									if isItemRune(id) then
										count = 1
									end
									if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
										local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
											for i = 1,bcap do
												doAddContainerItem(bag, id, count)
											end
										received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
										if received == RETURNVALUE_NOERROR then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
											db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
							end
					end
				itemr:free()
				if not(result:next()) then
					break
				end
			end
			result:free()
		end
	return true
end

 

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cara exelente entrega roupa e vocaçao mais agora so tem um problema os items nao chegam e ainda remove a vocação do personagem.

acho que vou fazer um arquivo separado para nao dar conflito com os itens oque acha?

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  • Solução

Sim, fazer um separado pode ser uma boa. Só testa essa última aqui, tentei pegar o dado com Int ao invés de String. Mas, se não funcionar e precisares de ajuda para fazer separado, é só pedir.
 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

	local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
	
		if(result:getID() ~= -1) then
			while(true) do
				cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
				product = tonumber(result:getDataInt("product"))
				itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
					if isPlayer(cid) then
						local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
						local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
						local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
						local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
						local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
						local voc = tonumber(itemr:getDataInt("vocation"))
						local look = tonumber(itemr:getDataInt("looktype"))

						local outfit = {lookType = look}
							if isInArray({5,8},tipe) then
								if(voc == 0) then
									if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
										if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
											received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
											if received then
												doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
												db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")                                          
											else
												doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
											end
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
								else
									doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma | "..productn.." | que comprou no Shop, Obrigado e Bom Uso da "..productn.." ")
									db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";") 
									doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
									doPlayerSetVocation(cid, voc)
								end
							elseif isInArray({6,7},tipe) then
									if tipe == 6 then
										bcap = 8
										bid = 1987
									elseif tipe == 7 then
										bcap = 20
										bid = 1988
									end
									if isItemRune(id) then
										count = 1
									end
									if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
										local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
											for i = 1,bcap do
												doAddContainerItem(bag, id, count)
											end
										received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
										if received == RETURNVALUE_NOERROR then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
											db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
									end
							end
					end
				itemr:free()
				if not(result:next()) then
					break
				end
			end
			result:free()
		end
	return true
end

 

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Exelente Jovem Nao Precisou fazer separado voce conseguiu agora vou fazer um topico ensinando a outras pessoas Obrigado pelo Seu tempo. e vamos fazer esse Forum crescer :D

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'NtoProject - Breve'

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Fico feliz que tenha funcionado. Boa sorte com o tópico.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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