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Cipsoft Client Aumentando a quantidade de ShootEffects permitida - 8.60


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Olá @KotZletY blz?
Eu segui os dois tutoriais de aumentar limite de effect e distance effect no cliente e na source, e deu tudo certo, nenhum erro ao compilar, e nenhum erro na distro.. mas quando uso o comando /z mostra limite de 65534 effects (está certo eu acho), só que quando uso o comando /x ele mostra limite de 70 distance effects, o que pode ser? Lembrando que estou usando a distro e o cliente editado pelos tutoriais.
Tem como você compilar pra mim? Sempre apanhei pra essas coisas de compilar kkkk

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Salve galera recentemente Criei um Tópico de como aumentar o Limite de effects no 8.60 para mais de 255 efeitos, e fiz um Tópico de como mudar de uint8 para uint16 nas Source, para MagicEffect e Shoot

libera pro 8.54  kkk eu aumentei só nas minhas sources, com um tutorial antigo que tinha aqui no tk, até agr coloquei 200 shooteffect e testei, pegeram todos, mas provavelmente só irá pegar até 255 po

@DiigooMix  What ? What ?   Você quis dizer que passa do limite 255 certo ?   O /z e o /x tem limites no própio script, basta tirar. Houahsdouahsd mas se você colocar

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@DiigooMix 

46 minutos atrás, DiigooMix disse:

/z mostra limite de 65534 effects

What ?

47 minutos atrás, DiigooMix disse:

/x ele mostra limite de 70 distance effects

What ?

 

Você quis dizer que passa do limite 255 certo ?

 

O /z e o /x tem limites no própio script, basta tirar. Houahsdouahsd mas se você colocar em uma spell ou qualquer script vai funcionar!

 

 

 

 

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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3 minutos atrás, KotZletY disse:

@DiigooMix 

What ?

What ?

 

Você quis dizer que passa do limite 255 certo ?

 

O /z e o /x tem limites no própio script, basta tirar. Houahsdouahsd mas se você colocar em uma spell ou qualquer script vai funcionar!

 

 

 

 

 

 

Nossa era isso mesmo, já arrumei o script do comando /x
muito obrigado *-*

(REP+)

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@FelipeMeyrelles refaça o processo novamente com cuidado e seguindo 100% os tutoriais.

Quando uma coisa não está certo é por qual razão ? Porquê fizemos "algo" errado pois se tivesse certo não estaria dando erro!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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@KotZletY Ja revisei, revisei, revisei, revisei, compilei, compilei, compilei, revisei e tá tudo certo, não tem nd de erro, mas mesmo assim, dá debug 

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18 horas atrás, FelipeMeyrelles disse:

@KotZletY Ja revisei, revisei, revisei, revisei, compilei, compilei, compilei, revisei e tá tudo certo, não tem nd de erro, mas mesmo assim, dá debug 

amigo, verifica se você está usando a distro com effects estendido também, se não dá debug mesmo

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Já achei o que era, um amigo meu me disse que não era necessário aumentar no cliente tambem, após ter feito o tutorial do Kot de aumentar shot e magic no cliente, funcionou corrtamente, obrigado!

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  • 1 month later...

Duvida Resolvida

Editado por hallanehallex
Duvida Resolvida ​​​​​​​​​​​​​ (veja o histórico de edições)
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@hallanehallex meus tópicos são para 8.60, somente 1x deles é para 8.54, afinal já existe para 8.54! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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  • 5 months later...

@KotZletY Faço todo o procedimento certinho, fecho tudo e quando eu inicio o cliente para testar da debug, oque pode ser ?
Obs: adicionei na source e compilei tudo certinho

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11 horas atrás, MarQuiiM disse:

Faço todo o procedimento certinho

Se você está tomando debug é porquê você não fez tudo "certinho".

Existe magic effects e existe shooteffects, no tópico das modificações na source.

Por curiosidade você aumentou magic effects também na source ? Pois tem 2x tutoriais lá, se você fez ambos e esqueceu algum no client ou vise-versa, o problema está aê!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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4 minutos atrás, KotZletY disse:

Se você está tomando debug é porquê você não fez tudo "certinho".

Existe magic effects e existe shooteffects, no tópico das modificações na source.

Por curiosidade você aumentou magic effects também na source ? Pois tem 2x tutoriais lá, se você fez ambos e esqueceu algum no client ou vise-versa, o problema está aê!

Sim, fiz os ambos processos, 3x resivei os dois, eu te garanto.

Porem com o OllyDbg Faço todos os procedimentos certos e mesmo assim da debug'-'

Se eu mandar o meu cliente aqui, voce pode edita-lo para min? Com o processo do Ollydbg

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  • 1 month later...
  • 1 month later...
Em 22/11/2016 em 22:11, KotZletY disse:

Salve galera recentemente Criei um Tópico de como aumentar o Limite de effects no 8.60 para mais de 255 efeitos, e fiz um Tópico de como mudar de uint8 para uint16 nas Source, para MagicEffect e ShootEffect, porém o Tutorial ficou meio inútil para ShootEffect pois precisa mudar no Client também. E então hoje estarei mostrando como mudar no Client. Abaixo mais informações! 

 

Esse Tutorial serve apenas para Versão 8.60 do Client, a versão 8.54 é diferente e então caso queiram eu posso mostra como fazer em um Futuro não distante. Hehe! 

 

Para que as alterações funcione, é preciso que você modifique também na source da sua distro! 

 

Muito bem, abra o OllyDbg e abra seu Client:

  Mostrar conteúdo oculto

1.png

 

 

Depois de ter aberto o Client aperte Ctrl+G e procure pela função 004108F1 e de um enter, como mostra a foto abaixo:

  Mostrar conteúdo oculto

2.png

 

 

Feito isso, você cairá exatamente em cima do endereço onde deve alterar, como mostra a imagem abaixo:

  Mostrar conteúdo oculto

3.png

 

 

Muito bem hora de altera, o endereço que devemos altera é o segundo e terceiro. Dê 2x clicks ou aperte espaço em cima da função e mude o segundo endereço para CALL 004F9C00

e depois click em Assembly, como mostra a imagem abaixo:

  Mostrar conteúdo oculto

44.png

 

 

 

Depois mudamos o terceiro endereço, para MOVZX EAX, AX e depois click em assembly, como mostra a imagem abaixo:

  Mostrar conteúdo oculto

5.png

 

 

E fim, precisamos agora salvar nosso Client com a modificação, aperte com o Botão direito do mause e vá em 

Copy to executable > All modifications

  Mostrar conteúdo oculto

salvar1.png

 

 

Depois em Copy All  

  Mostrar conteúdo oculto

salvar2.png

 

 

Vai abrir outra janela, novamente click com o botão direito do mause, e vá em save file:

  Mostrar conteúdo oculto

salvar 3.png

 

 

E depois escolha o Luga onde quer salvar:

  Mostrar conteúdo oculto

salvar 4.png

 

 

E fim, lembre-se de fazer a modificação na Source, caso não saiba fazer use esse Tutorial aqui!

Download do OllyDbg

Scan do OllyDbg

 

Lembrando que o Vírus encontrado no OllyDbg é por causa da sua Dll que faz alteração interna na source de um Programa.

 

Créditos: {

Breno Neves (Eu)

Fernando Prado (Parça que me passou os últimos endereços.)

}

 

É proibido posta esse Conteúdo em outro Blog, site ou fórum, Tutorial feito exclusivo para o Tk! 

 

Bom uso e até mais! xD

 

alguem sabe fazer na verssao 8.54?

link off

babydoll2.gif

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    • Por renato95souza
      Olá amigos,
       
      Estive em busca de conseguir rodar um servidor do tibia 7.70 com os arquivos originais da CipSoft, mas olhando vários tutoriais na internet eu percebi que todos eles estão incompletos, mal explicados (até com erros de digitação em partes importantes) ou utilizam tecnologias muito antigas e de difícil utilização (exemplo CentOs 3.1), mas calma lá, não estou falando mal deles hein, rsrs. Só acho que vale a pena a criação de um tutorial totalmente revisado para garantir que tudo funcione como proposto.

      Após 2 semanas de estudos, análises e testes, consegui rodar o servidor no Ubuntu Server 16.04 com sucesso, então documentei todo este tutorial para evitar que o conhecimento venha a se perder. Somente para a criação deste tutorial eu levei 3 dias testando e retestando o passo a passo.

      Estou muito feliz de ter conseguido rodar o servidor, o que pode ser simples para alguns, mas me rendeu muitos dias de esforço. Li todas as páginas dos links que estão nos créditos no final deste tutorial e com as dicas de várias pessoas eu finalmente consegui rodar.
       
      Antes de iniciar o passo a passo, é necessário ter instalado no seu Windows os programas:
       
          MySQL Workbench ou Toad MySQL para gerenciamento do banco de dados que será criado no Ubuntu.     Putty - Para acessar remotamente o Ubuntu via SSH.     WinSCP - Para transferir arquivos facilmente entre o Windows e o Ubuntu.     
      Observação: Não ensinarei como utilizar os programas acima, para isto veja tutoriais no Google.
       
      Saliento que: estes procedimentos tem que serem executados no Ubuntu versão 16.04 para ter 100% de sucesso, é possível instalar em outras versões, mas há algumas etapas diferentes.
          
      1- Instale a distribuição Ubuntu Server 16.04 do zero, podendo ser em máquina física ou virtual (Vmware, VirtualBox etc), por motivos óbvios não ensinarei a instalar o Ubuntu, para isto procure tutoriais no Google.
       
      1.a- Durante a instalação do Ubuntu, há uma tela que permite selecionar a instalação do pacote ssh, faça a instalação deste pacote. Caso já tenha terminado a instalação do Ubuntu sem instalar o ssh, rode os seguintes comandos no terminal:
       
      sudo apt-get update sudo apt-get install openssh-server  
      2- Configure um IP estático na sua distribuição Ubuntu, link: https://www.fredericodecastro.com.br/configurando-ip-estatico-no-ubuntu-server-16-04/
       
      2.a- Reinicie o Ubuntu após configurar o IP com o comando:
       
      sudo shutdown -r now  
      3- Com o IP definido no passo 2, acesse o Ubuntu via SSH com o Putty no Windows
       
      3.a- Instale todos os pacotes que iremos precisar durante as configurações, para isso execute cada linha separadamente no terminal do ubuntu:
       
      sudo apt-get update sudo apt-get install cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libpugixml-dev sudo apt-get install g++ libmysqlclient-dev lib32z1 make mysql-server  
      3.b- Durante a instalação do mysql-server, será solicitado a criação de uma senha para o usuário root (tenham muita atenção nesta parte).
       

       
      4- Há 6 arquivos upados no mediafire para que vocês façam download (links no fim deste tópico), sendo eles:
         
      dennis-libraries.rar, game.rar, loginserver.rar, querymanager.rar, schema_data.rar e tibia-game.tarball.tar     
      4.a- No seu computador Windows em uma pasta da sua escolha, descompacte somente os arquivos dennis-libraries.rar, game.rar, loginserver.rar, querymanager.rar e schema_data.rar.
       
      4.b- Coloque também o arquivo tibia-game.tarball.tar na pasta do passo 4.a, mas não descompacte, ficando desta forma:
       

       
      4.c- Com auxílio do WinSCP, acesse o servidor Ubuntu que acabamos de criar e transfira os 6 arquivos dos passos 4.a e 4.b para /home/seu_usuário_linux, ficando desta forma:
       

       
      5- Agora vamos acessar o MySQL via terminal e iremos criar uma database, um usuário e uma senha para acesso.
         
      sudo mysql -u root -p
      5.a- Insira a senha do usuário root definido na instalação do MySQL (passo 3.b).
       
      5.b- Agora que temos acesso ao ambiente MySQL via linha de comando, insira cada linha separadamente:
       
      CREATE USER 'otserv'@'%' IDENTIFIED BY 'sua_senha'; GRANT ALL ON *.* TO 'otserv'@'%' IDENTIFIED BY 'sua_senha' WITH GRANT OPTION; FLUSH PRIVILEGES; CREATE DATABASE otserv; USE otserv; SOURCE /home/seu_usuario_linux/schema_data.sql; EXIT;  
      5.c- Lembrando que: seu_usuario_linux é o usuário definido na instalação do Ubuntu.
       
      6- Vamos liberar o acesso ao MySQL a partir de outros ips, pois o padrão é somente localhost. No terminal rode os seguintes comandos:
       
      cd /etc/mysql/mysql.conf.d sudo nano mysqld.cnf  
      6.a- Procure por:
       
      bind-address = 127.0.0.1
      6.b- Mude para:
          
      bind-address = 0.0.0.0  
      6.c- Salve e feche o arquivo. No terminal rode o seguinte comando:
          
      sudo service mysql restart
      6.d- Pronto, agora você pode acessar seu banco de dados MySQL a partir de outro pc na rede.
       
      7- Agora vamos mover o arquivo tibia-game.tarball.tar.gz para /home/game e descompactar o arquivo com os comandos abaixo:
          
      cd /home/seu_usuario_linux sudo mkdir /home/game sudo mv tibia-game.tarball.tar.gz /home/game cd /home/game sudo tar -xf tibia-game.tarball.tar.gz    
      7.a- Após executar os comandos, aguarde alguns minutos até que a descompactação seja concluída.
       
      8- Mova as pastas loginserver e querymanager para /home/game com os comandos:
         
      cd /home/seu_usuario_linux sudo mv loginserver querymanager /home/game  
      9- Vamos dar permissões de escrita/leitura para os arquivos em /home/game:
          
      cd /home sudo chmod 777 -R game    
      10- Vamos dar permissões para as libs e move-las para /lib
          
      cd /home/seu_usuario_linux sudo chmod 770 -R dennis-libraries cd dennis-libraries sudo cp *.* /lib  
      11- Agora iremos configurar o QueryManager, no terminal rode os comandos:
         
      sudo su cd /home/game/querymanager sudo nano main.cpp  
      11.a- Procure por "Cz7" sem aspas (atalho para pesquisa no editor nano: CTRL+W).
       
      11.b- Onde há:
         
      "Cz7u89dmyPzHDNEL"
      11.c- Troque por:
          
      "senha_mysql"  
      11.d- "senha_mysql" é a senha que você criou no passo 5.b.
       
      11.e- No arquivo inteiro há 8 resultados com "Cz7u89dmyPzHDNEL", altere todos.
       
      11.f- Ainda no arquivo main.cpp do passo 11, procure por:
          
      htonl(INADDR_LOOPBACK);  
      11.g- Mude para:
        
      inet_addr("ip_ubuntu");  
      11.h- No campo "ip_ubuntu" deve ser inserido o IP definido no passo 2.
       
      11.i- Ainda no arquivo main.cpp do passo 12, procure por:
          
      writeMsg.addByte(213); writeMsg.addByte(163); writeMsg.addByte(67); writeMsg.addByte(173);  
      11.j- No campo entre parênteses deve ser inserido o IP definido no passo 2, se o seu IP for por exemplo 192.168.3.15, ficará desta forma:
       
      writeMsg.addByte(192); writeMsg.addByte(168); writeMsg.addByte(3); writeMsg.addByte(15);  
      11.k- Salve e feche o arquivo.
       
      12- Agora vamos compilar o QueryManager para que o mesmo rode com as configurações feitas no passo 11 inteiro. Rode os seguintes comandos no terminal:
          
      cd /home/game/querymanager sudo make  
      12.a- Aguarde o processo de compilação...
       
      13- Agora vamos alterar algumas configurações no arquivo .tibia:
          
      cd /home/game sudo nano .tibia
      13.a- Logo no topo do arquivo você verá o seguinte:
          
      BINPATH = "/game/bin" MAPPATH = "/game/map" ORIGMAPPATH = "/game/origmap" DATAPATH = "/game/dat" USERPATH = "/game/usr" LOGPATH = "/game/log" SAVEPATH = "/game/save" MONSTERPATH = "/game/mon" NPCPATH = "/game/npc"    
      13.b- Você deverá alterar para:
          
      BINPATH = "/home/game/bin" MAPPATH = "/home/game/map" ORIGMAPPATH = "/home/game/origmap" DATAPATH = "/home/game/dat" USERPATH = "/home/game/usr" LOGPATH = "/home/game/log" SAVEPATH = "/home/game/save" MONSTERPATH = "/home/game/mon" NPCPATH = "/home/game/npc"
      13.c- Ainda no arquivo .tibia, vamos alterar o IP e porta de comunicação com o QueryManager.
       
      13.d- Onde há:
       
      QueryManager = {("127.0.0.1",7173,"nXE?/>j`"),("127.0.0.1",7174,"nXE?/>j`"),("127.0.0.1",7175,"nXE?/>j`"),("127.0.0.1",7176,"nXE?/>j`")}  
      13.e- Altere para:
          
      QueryManager = {("seu_ip",17778,"nXE?/>j`"),("seu_ip",17778,"nXE?/>j`"),("seu_ip",17778,"nXE?/>j`"),("seu_ip",17778,"nXE?/>j`")}  
      13.f- "seu_ip" é o IP que foi definido no passo 2.
       
      13.g- As portas 7173, 7174, 7175 e 7176 devem ser trocadas para 17778.
       
      13.h- Feito isso, salve e feche o arquivo.
       
      14- Vamos criar uma cópia do arquivo .tibia nas pastas /root e /home/seu_usuario_linux:
          
      cd /home/game sudo cp .tibia /root sudo cp .tibia /home/seu_usuario_linux    
      15- Agora iremos configurar o Login Server:
          
      cd /home/game/loginserver/ sudo nano config.lua        
      15.a- No topo do arquivo você verá o seguinte:
          
      -- Connection Config ip = "127.0.0.1"        
      15.b- Troque para:
          
      -- Connection Config ip = "seu_ip"    
      15.c- "seu_ip" é o IP definido no passo 2.
       
      15.d- Onde há:
        
      --version clientVersionMin = 772 clientVersionMax = 772 clientVersionStr = "7.72"    
      15.e- Altere para:
          
      --version clientVersionMin = 770 clientVersionMax = 770 clientVersionStr = "7.70"  
      15.f- Ainda em config.lua, procure por:
         
      -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "otserv" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""
              
      15.g- Altere para:
          
      -- MySQL mysqlHost = "seu_ip" mysqlUser = "otserv" mysqlPass = "sua_senha_mysql" mysqlDatabase = "otserv" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""
      15.h- "seu_ip" é o IP definido no passo 2.
       
      15.i- "sua_senha_mysql" foi definida no passo 5.b quando foi criado o usuário otserv e a database otserv no MySQL.
       
      15.j- Salve e feche o arquivo.
       
      16- Agora vamos editar o arquivo gameserver.xml:
          
      cd /home/game/loginserver/ sudo nano gameservers.xml    
      16.a- Na linha:
          
      <server id="0" name="RealOts" ip="127.0.0.1" port="7172" />
      16.b- Altere para:
          
      <server id="0" name="RealOts" ip="seu_ip" port="7172" />    
      16.c- "seu_ip" é o IP definido no passo 2.
       
      16.d- Em "RealOts" coloque o nome do seu servidor que você quer que apareça no character list.
       
      16.e- Salve e feche o arquivo.
          
      17- Agora iremos compilar o Login Server para que ele funcione com as novas configurações:
             
      cd /home/game/loginserver sudo mkdir build && cd build sudo cmake .. sudo make  
      17.a- Aguarde até que o Login Server seja compilado. Ao terminar, insira os comandos abaixo no terminal:
          
      sudo mv tfls .. cd ..  
      18- Vamos copiar o binário game modificado para a pasta /home/game/bin
          
      cd /home/game/bin mv game "game(vanilla)." cd /home/seu_usuario_linux sudo cp game /home/game/bin
      18.a- Copiado o arquivo, agora vamos conceder as permissões necessárias para o arquivo game:
         
      cd /home/game/bin sudo chmod 777 game
      19- Para rodar o OTServer, temos que abrir 3 arquivos binários: querymanager, tfls e game, para isso abra 3 terminais via Putty e em cada um rode um binário:
          
      Terminal 1:      
      cd /home/game/querymanager ./querymanager  
      Terminal 2:        
      cd /home/game/loginserver ./tfls  
      Terminal 3:    
      cd /home/game/bin sudo ./game  
      19.a- No terminal 3 (que roda o binário game), pode ser que ocorra o erro abaixo:
          
      Initialisierungsfehler: Game-Server is already running, PID file exists. error.log: Initialisierungsfehler: Game-Server is already running, PID file exists.  
      19.b- Para corrigir, rode o comando abaixo:
          
      sudo rm /home/game/save/game.pid  
      19.c- Feito isso, repita os comandos do Terminal 3 no passo 19.
       
      20- Esta é uma dica adicional, se não quiser, pode pular diretamente para o passo 21.
       
      20.a- Podemos criar "atalhos" para execução dos arquivos binários para não precisar ficar navegando nas várias pastas do passo 19 todas vez que formos abrir o OT.
          
      20.b- Atalho do QueryManager:
           
      cd /home/seu_usuario_linux sudo nano querymanager.sh  
      20.c- Preencha com o seguinte conteúdo:
          
      #!/bin/bash cd /home/game/querymanager ./querymanager
      20.d- Salve e feche o arquivo.
          
      20.e- Atalho do Login Server:
         
      cd /home/seu_usuario_linux sudo nano tfls.sh      
      20.f- Preencha com o seguinte conteúdo:
       
      #!/bin/bash cd /home/game/loginserver ./tfls   
      20.g- Salve e feche o arquivo.
          
      20.h- Atalho do binário game:
       
      cd /home/seu_usuario_linux sudo nano game.sh
      20.i- Preencha com o seguinte conteúdo:
           
      #!/bin/bash cd /home/game/bin ./game  
      20.j- Salve e feche o arquivo.
          
      20.k- Desta maneira, basta somente abrir 3 terminais via Putty (normalmente ao logar no Putty ele já entra na pasta do usuário em /home) e então executar:
         
      Terminal 1:    
      sh querymanager.sh    
      Terminal 2:     
      sh tfls.sh  
      Terminal 3:    
      sudo sh game.sh
      21- Com o servidor aberto, podemos entrar in-game, basta selecionar uma conta no banco de dados MySQL. Já adianto a conta abaixo para vocês entrarem:
       
      Login: 856373 Senha: zolo1939  
      21.a- Observação: notem que não instalamos o phpmyadmin para gerenciamento do banco de dados MySQL, eu utilizo o MySQL Workbench ou Toad MySQL no Windows. Se preferirem, podem instalar o phpmyadmin, mas isto fica por conta de vocês.
       
      22- Para dar previlégios de CM, GM ou tutor para uma conta, faça o seguinte:
       
      No banco de dados MySQL, há uma coluna de nome "userlevel" na tabela users, o valor vai de 0 a 255:
         
      0 = Player 1 = Premium 50 = Tutor 100 = GM 255 = CM
      22.a- Basta alterar o valor da coluna "userlevel" da conta desejada, aplicar a alteração e ser feliz ?
       

       
      23- Importante: para entrar in-game é necessário alterar o IP do tibia 7.70 diretamente no HEX do client (temos opção também de editar o arquivo hosts do Windows para direcionar o trafégo do client para o IP do seu servidor), IP changer não funciona pois altera a RSA Key e você não consegue se conectar ao seu servidor. Pesquisem no Google sobre estas duas opções, caso haja muita dúvida/dificuldade sobre isto, comentem neste tópico e farei outro tutorial somente para explicar as 2 opções que comentei.
       
      24- De brinde, deixei também um link para download do arquivo 'Comandos CM-GM.txt', testei todos os comandos e deixei explicado como é a utilização (alguns eu não entendi o funcionamento).
       
      Créditos:
       
      renato95souza / Mitztroke (eu) por ter criado este tutorial e para os usuários da OtLand que forneceram diversos conhecimentos.
       
      https://otland.net/threads/tutorial-running-cipsoft-server-files.244579/
      https://otland.net/threads/7-7-realots-7-7-cipsoft-files-virgin.244562/
      https://otland.net/threads/tutorial-for-running-7-7-cipsoft-server-on-ubuntu.274678/
       
      Arquivos para download:
       
      dennis-libraries.rar https://www.mediafire.com/file/1fmaqpi4e7g6jsq/dennis-libraries.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/51e8b37067a6787836755309be0edba0a6def90fe7f41346ec82744d2c960d92/detection
       
      game.rar https://www.mediafire.com/file/8kthr1au2lc2fu0/game.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/db3fbc4f6f31701d8ed6c8ad3235fbcc560900e0a6b3c721597d13df593f0d92/detection
       
      loginserver.rar https://www.mediafire.com/file/3r337ypa4f3dj7l/loginserver.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/986eef3d686e20d8f691caa84406df18e3ab57ebe4b10ed649a695fc25348da4/detection
       
      querymanager.rar https://www.mediafire.com/file/ubaj5841iyzc4sc/querymanager.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/5cc0b2897731ad23da334244cd1ef4bd4b3aafecab304abc7ff463f3a18e1a7f/detection
       
      schema_data.rar https://www.mediafire.com/file/1buiif04y8ovnm7/schema_data.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/0af8174cd19557a3d6c7cc4084216ff4067f76d511aaaf3d0a6533a6f89303e9/detection
       
      tibia-game.tarball.tar.gz https://www.mediafire.com/file/qvh4zxnp5s84jt2/tibia-game.tarball.tar.gz/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/67b771d1e3b4a6ef48c554b9b8b0db56da39cae6b0de5444f7bf6e71c0b2de8e/detection
       
      Comandos CM-GM.txt https://www.mediafire.com/file/870bhktabqv7j8s/Comandos_CM-GM.txt/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/8afa3579e7b2014d188df9c96a07ce7141234190f6626dc6d09b82cf45ce17c2/detection
    • Por Beyond Sky
      Estou voltando ao mundo do Open Tibia (na área de desenvolvimento) e estou testando meu potencial em scriptings quando me fiz ausente tinha um conhecimento bom já não tão grande mas quebrava um galho agora voltei e percebi que regredi bastante. Enfim, eu estava pegando uns scripts pra dar uma estudada e me deparei com uma coisa louca e gostaria muito que vocês experientes me ajudassem com isso.
       
      Peguei esse script da annihilator lever e está muito louco bem diferente do antigo postarei os dois e gostaria de saber qual a diferença entre os dois e se pudessem me explicar as vantagens e as condições usada no novo pq me embananei todo olhando esse script.
       
      Script Novo (que não entendi nada, o que aconteceu com a famosa function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)) :
       
      local players_area = { {x = 33225, y = 31671, z = 13}, {x = 33222, y = 31671, z = 13} } local new_player_pos = { {x = 33222, y = 31659, z = 13}, {x = 33221, y = 31659, z = 13}, {x = 33220, y = 31659, z = 13}, {x = 33219, y = 31659, z = 13} } local demonPos = { {x = 33219, y = 31657, z = 13}, {x = 33221, y = 31657, z = 13}, {x = 33223, y = 31659, z = 13}, {x = 33224, y = 31659, z = 13}, {x = 33220, y = 31661, z = 13}, {x = 33222, y = 31661, z = 13} } function getPlayerCountInArea(toPos, fromPos) local count = 0 local cid = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = toPos.z, toPos.z do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = z, stackpos = 255}).uid if(creature > 0) then if(isPlayer(creature)) then table.insert(cid, creature) count = count + 1 if(getPlayerLevel(creature) < 100) then return "All players must be above level 100." end elseif(isMonster(creature)) then return "Players are allowed only." end end end end end if(count < 4) then return "You need 4 players." else for i = 1,4 do Player(cid[5-i]):teleportTo(new_player_pos[i]) Player(cid[5-i]):getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end return true end function SummonDemon(Pos) local count = 0 local cid = {} for x = Pos[1].x, Pos[4].x do for y = Pos[1].y, Pos[6].y do for z = Pos[1].z, Pos[6].z do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = z, stackpos = 255}).uid if(creature > 0) then if(isPlayer(creature)) then return "A team is already inside the quest room." elseif(isMonster(creature)) then table.insert(cid, creature) count = count + 1 end end end end end for i = 1, #cid do doRemoveCreature(cid[i]) end for i = 1, #Pos do doSummonCreature("Demon", Pos[i]) end return getPlayerCountInArea(players_area[1], players_area[2]) end function onUse(cid, item) if(item.itemid == 1946) then local condition = SummonDemon(demonPos) if(condition ~= true) then doPlayerSendCancel(cid, condition) end else Item(item.uid):transform(1946) end return true end  
      Script Antigo (do qual tenho total conhecimento sobre o que acontece ou não e por que)
      -- Alavanca Annihilator Quest -- by Nottinghster   function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)         if item.uid == 7000 and item.itemid == 1945 then                 player1pos = {x=1109, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player1 = getThingfromPos(player1pos)                   player2pos = {x=1110, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player2 = getThingfromPos(player2pos)                   player3pos = {x=1111, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player3 = getThingfromPos(player3pos)                   player4pos = {x=1112, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player4 = getThingfromPos(player4pos)                     if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then                         queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,7000)                         queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,7000)                         queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,7000)                         queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,7000)                           if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then                                 nplayer1pos = {x=1128, y=1181, z=11}                                 nplayer2pos = {x=1129, y=1181, z=11}                                 nplayer3pos = {x=1130, y=1181, z=11}                                 nplayer4pos = {x=1131, y=1181, z=11}                                   doSendMagicEffect(player1pos,2)                                 doSendMagicEffect(player2pos,2)                                 doSendMagicEffect(player3pos,2)                                 doSendMagicEffect(player4pos,2)                                   doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)                                 doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)                                 doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)                                 doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)                                   doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)                                 doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)                                 doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)                                 doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)                                   doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)                         else                                 doPlayerSendCancel(cid,"Alguém em seu time já fez esta quest.")                         end                 else                         doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de um grupo de 4 pessoas para esta quest.")                 end           elseif item.uid == 7000 and item.itemid == 1946 then                 if getPlayerAccess(cid) > 0 then                         doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)                 else                         doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, não é possível.")                 end         else                 return FALSE         end           return TRUE end
    • Por Cat
      Download do OtservBR Global Client 12.60:
       
      Tutorial explicando como editar o Cliente Tibia 12.60 e configurar para localhost com HexEditorXVI32.
      Tibia 12.60 Login Webservice funciona com GesiorAAC.
      Tibia 12.60 Login Webservice funciona com MyAAC.
      Tibia 12.60 Login Webservice funciona com ZnoteAAC 1.5.
      - Antes de editar, lembre-se de fazer um backup do client.exe!
       
       
      1 - Download:
      HexEditorXVI32: https://www.mediafire.com/file/el1lizih5z0qa0m/HexEditorXVI32.rar/file
      Scan HexEditorXVI: https://www.virustotal.com/gui/file/f1078e838022babc394434fb0f9c9d2df7578ed8a1a2a6c7f1b3ac3b58c7bfc0/detection
       
       
      2 - Como trocar chave RSA:
      - Abra a pasta do Tibia 12.60 (..\..\Tibia\bin) e abra o client.exe com o HexEditorXVI32.
      - Procure por:
      BC27F992A96B8E2A43F4DFBE1CEF8FD51CF43D2803EE34FBBD8634D8B4FA32F7D9D9E159978DD29156D62F4153E9C5914263FC4986797E12245C1A6C4531EFE48A6F7C2EFFFFF18F2C9E1C504031F3E4A2C788EE96618FFFCEC2C3E5BFAFAF743B3FC7A872EE60A52C29AA688BDAF8692305312882F1F66EE9D8AEB7F84B1949 - Substitua por:
      9B646903B45B07AC956568D87353BD7165139DD7940703B03E6DD079399661B4A837AA60561D7CCB9452FA0080594909882AB5BCA58A1A1B35F8B1059B72B1212611C6152AD3DBB3CFBEE7ADC142A75D3D75971509C321C5C24A5BD51FD460F01B4E15BEB0DE1930528A5D3F15C1E3CBF5C401D6777E10ACAAB33DBE8D5B7FF5  
      3 - Como trocar o IP:
      - Procure por:
      loginWebService=https://www.tibia.com/clientservices/loginservice.php - Substitua por:
      loginWebService=http://127.0.0.1/login.php - Procure por:
      clientWebService=https://www.tibia.com/clientservices/clientservices.php - Substitua por:
      clientWebService=http://127.0.0.1/login.php  
      - Os caracteres que sobrarem após o .php substitua no quadro a esquerda por 0D e 0A até chegar a sequência que já contém 0D 0A. Obs: se for necessário, ajuste a sequência de 0D 0A.
      - Salve e feche.
       
       
      4 - Como desabilitar o Battleye:
      - Procure a sequência hexadecimal:
      C6 45 D7 00 C6 45 CF 00 - Substitua por:
      C6 45 D7 00 C6 45 CF 01  
      5 - Créditos:
      Majesty
      jo3bingham (desativação battleye)
    • Por Cat
      Download do OtservBR Client 12.60:
       
      Notepad++: https://notepad-plus-plus.org/downloads/
       
       
      2 - Como trocar chave RSA:
      - Abra a pasta do Tibia 12.60 (..\..\Tibia\bin) e abra o client.exe com o Notepad++.
      - Procure por:
      BC27F992A96B8E2A43F4DFBE1CEF8FD51CF43D2803EE34FBBD8634D8B4FA32F7D9D9E159978DD29156D62F4153E9C5914263FC4986797E12245C1A6C4531EFE48A6F7C2EFFFFF18F2C9E1C504031F3E4A2C788EE96618FFFCEC2C3E5BFAFAF743B3FC7A872EE60A52C29AA688BDAF8692305312882F1F66EE9D8AEB7F84B1949 - Substitua por:
      9B646903B45B07AC956568D87353BD7165139DD7940703B03E6DD079399661B4A837AA60561D7CCB9452FA0080594909882AB5BCA58A1A1B35F8B1059B72B1212611C6152AD3DBB3CFBEE7ADC142A75D3D75971509C321C5C24A5BD51FD460F01B4E15BEB0DE1930528A5D3F15C1E3CBF5C401D6777E10ACAAB33DBE8D5B7FF5  

      3 - Como trocar o IP:
      - Procure por:
      loginWebService=https://www.tibia.com/clientservices/loginservice.php - Substitua por:
      loginWebService=http://127.0.0.1/login.php - Procure por:
      clientWebService=https://www.tibia.com/clientservices/clientservices.php - Substitua por:
      clientWebService=http://127.0.0.1/login.php  
      Lembre-se de adicionar "NUL" (Notepad++ > Plugins > Converter >Conversion Panel > ASCll > Insert) no texto do .ini se a URL do seu webservice tiver um comprimento de texto diferente do original. ("loginWebService=https://www.tibia.com/clientservices/loginservice.php") (col: 70) e ("clientWebService=https://www.tibia.com/clientservices/clientservices.php") (col: 73).
      Neste caso, para "loginWebService=http://127.0.0.1/login.php" (col:43) (+27 "NUL") e "clientWebService=http://127.0.0.1/login.php" (col: 44) (+29 "NUL") deve-se adicionar 56 "NUL".
      Procure pela linha:
      maxChatInputHistoryLength=1000 Abaixo desta linha, no início da próxima (col:1) é onde você deve adicionar os "NUL".
       
    • Por Belmont
      Salve galerinha, hoje vamos para mais um Tuto, dessa vez como Hookar uma dll em seu Cliente. Tentei fazer através de vídeo, mas não deu muito certo, mas está bem detalhado com imagens, então qualquer dúvida, só me marcar no tópico que eu estarei respondendo. Vamos lá:
       
      Antes de tudo, você irá precisar do programa Stud_PE e talvez do CabCreator. Os dois estão anexados neste tópico, só clicar nele e fazer o Download.
       
       
      Mas... Caso você tente abrir seu cliente e de erro como o que está abaixo, você irá precisar usar o segundo programa, o CabCreator, para resolver este problema, vamos ao um "segundo" tutorial.
       
      Erro:
       
      Tutorial:
       
      Arquivo: Stud_PE.zip
      Scan: VirusTotal
       
      Arquivo: cabCreator.exe
      Scan: VirusTotal



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