Postado Novembro 25, 2016 8 anos boa tarde, estou tendo um "pequeno" problema em um item... Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ITEM = 2035 local storage = 50000 local wait = 0.7 if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 1000 REG_MANA = 1000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doCreatureSay(cid, 'Aaaaaahhhhhhh !', TALKTYPE_ORANGE_1) exhaustion.set(cid, storage, wait) elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 1000 REG_MANA = 1000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doCreatureSay(cid, 'Aaaaaahhhhhhh !', TALKTYPE_ORANGE_1) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return TRUE end o item funciona e ele cura 1k de mana e hp, porem no jogo só esta aparecendo que curou 1k de hp, ex: eu gostaria que mostra-se também que esta curando 1k de mana (ele cura 1k de mana e 1k de hp, só não esta mostrando em cima do personagem que curou 1k de mana) acredito eu que seja um problema simples porem não estou conseguindo resolver, alguém poderia me ajudar?
Postado Novembro 25, 2016 8 anos Solução Bom, acho que a parte de mostrar a vida que heala tem a ver com a configuração no config.lua. showHealingDamage = true Mas essa configuração, aparentemente, só mostra o healing de vida. Então, acho que o único jeito (além de editar nas sources) é botar ali no código algo assim: doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, COLOR_PURPLE)
Postado Novembro 25, 2016 8 anos Autor obg ae @Rusherzin , não era exatamente o que eu queria no começo mais deu para quebrar um galho, decidi que iria colocar uma cor diferente para simbolizar a regeneração de mana e hp, atualizando a script ficou assim: Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ITEM = 2035 local storage = 50000 local wait = 0.7 if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 1000 REG_MANA = 1000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53) exhaustion.set(cid, storage, wait) elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then REG_HEALTH = 1000 REG_MANA = 1000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return TRUE end alterei la o Citar doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53) resultado : obs : espero que essa explicação também ajude outras pessoas, pode fechar o tópico -- EDIT -- Se você olhar a imagem o personagem não esta utilizando a palavra que usava no primeiro "no caso o Aaaaaahhhhhhh!" caso você que esteja lendo e esta passando pelo mesmo problema deseja manter a fala, segue a correção Citar doCreatureSay(cid, 'Aaaaaahhhhhhh !',TALKTYPE_ORANGE_1, doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53)) é só subistituir isso a onde ta o Citar doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53) Editado Novembro 25, 2016 8 anos por Mikuo (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 25, 2016 8 anos Faz um addEvent no qual primeiro mostra a quantidade de vida que foi regenerada, e depois então mostrará a quantidade de mana regenerada, ai ficaria do jeito que você quer,
Postado Novembro 25, 2016 8 anos O client old (original do tibia) a regeneração de vida aparece por cima da de mana por isso não aparece, você pode ver isso se utilizar o otclient ira aparecer os 2 heal, verde de vida e roxo de mana.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.