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(Resolvido)[ERRO-"SIMPLES"] ITEM SAY


Ir para solução Resolvido por Rusherzin,

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boa tarde, estou tendo um "pequeno" problema em um item...
 

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
ITEM = 2035
local storage = 50000
local wait = 0.7
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 1000
REG_MANA = 1000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaaaaahhhhhhh !', TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 1000
REG_MANA = 1000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaaaaahhhhhhh !', TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
end
return TRUE
end


o item funciona e ele cura 1k de mana e hp, porem no jogo só esta aparecendo que curou 1k de hp, ex:

0.png

eu gostaria que mostra-se também que esta curando 1k de mana (ele cura 1k de mana e 1k de hp, só não esta mostrando em cima do personagem que curou 1k de mana)

acredito eu que seja um problema simples porem não estou conseguindo resolver, alguém poderia me ajudar?

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

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  • Solução

Bom, acho que a parte de mostrar a vida que heala tem a ver com a configuração no config.lua.
 

showHealingDamage = true 

Mas essa configuração, aparentemente, só mostra o healing de vida. Então, acho que o único jeito (além de editar nas sources) é botar ali no código algo assim:
 

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, COLOR_PURPLE)

 

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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obg ae @Rusherzin :3 , não era exatamente o que eu queria no começo mais deu para quebrar um galho, decidi que iria colocar uma cor diferente para simbolizar a regeneração de mana e hp, atualizando a script ficou assim:
 

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
ITEM = 2035
local storage = 50000
local wait = 0.7
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 1000
REG_MANA = 1000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 1000
REG_MANA = 1000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
end
return TRUE
end


alterei la o 
 

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doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53)


resultado :
0.png

obs : espero que essa explicação também ajude outras pessoas, pode fechar o tópico

-- EDIT --

Se você olhar a imagem o personagem não esta utilizando a palavra que usava no primeiro "no caso o Aaaaaahhhhhhh!" caso você que esteja lendo e esta passando pelo mesmo problema deseja manter a fala, segue a correção
 

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doCreatureSay(cid, 'Aaaaaahhhhhhh !',TALKTYPE_ORANGE_1, doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53))

 

 é só subistituir isso a onde ta o

 

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 doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..REG_MANA, 53)

 

Editado por Mikuo (veja o histórico de edições)

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

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Faz um addEvent no qual primeiro mostra a quantidade de vida que foi regenerada, e depois então mostrará a quantidade de mana regenerada, ai ficaria do jeito que você quer, :p

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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O client old (original do tibia) a regeneração de vida aparece por cima da de mana por isso não aparece, você pode ver isso se utilizar o otclient ira aparecer os 2 heal, verde de vida e roxo de mana.

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@vankk a intenção seria no mesmo tempo, pela ideia que você informou (e eu entendi) iria aparecer um e depois o outro, eu queria como o @WhiteBubble falou, mais pelo visto teria que reinar na sources do old e isso poderia ficar um pouco mais complicado, obrigado pelas ideias mais acredito que mudar a cor já funciona (pelo menos no meu caso) já que a cura de hp/mp tem o mesmo valor, mesmo assim muito obrigado pela ideia e comentário de vocês dois

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

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