Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Responde as Perguntas ? ( Aprendizado )

Posts Recomendados

Eae galera beleza, a um tempo atras eu vim pensando em criar um OT server e decidi fazer isso agora e guardei algumas perguntas sobre Arquivos da pasta do Tibia (Scripts) e tudo mais, poderiam Responder no comentário por favor?, vamos lá.

OBS: Sou detalhista, gosto de entender dessa maneria, quem puder responder TMJ, Amo vocês <3 

1- Em relação ao funcionamento do Tibia, qual a ordem de execução dos arquivos para o funcionamento do jogo ?, melhor dizendo como o jogo funciona?

R:

2- Eu baixei um OT qualquer e dei uma olhada na pasta principal (otserver) onde se encontra (mods,data) e percebi que existe séries de arquivos com extensões diferentes, qual a principal função deles?

Arquivo em bloco de notas: _woe

Arquivo em TXT:  aps_changelog

Arquivo executavel (engrenagem grande): autorestarter

Arquivo  (engrenagem menor): iconv.dll

Arquivo em folha em branco: Styler.s3db (Pelo visto não da para abrir pelo windows):

2.1- Para que serve esses arquivos?

R:

2.2- Qual diferença da engrenagem maior para a menor ?

R:

2.3- Qual diferença de um arquivo txt e um arquivo em bloco de notas e qual o papel do mesmo (bloco de notas, documento de texto) ?

R:

2.4- Para que serve o arquivo com folha em branco e por que não da para abrir no windows ?

R:

2.5- Para que serve o arquivo autorestarter (com engrenagem grande) ?

3- Para que serve essas extensões ?

OBS: Estão na pasta principal do OT server que baixei.

.sql:

.dll:

.sh:

.s3db:

.woe:

4- Uma coisa que eu reparei, em alguns servers que eu baixava antigamente o arquivo " config.lua " vem sem a extensão ".lua" por que ?

R:

5- Na minha pasta contém um arquivo chamado libeay32.dll e outro libeay32 - Copia.dll o por que existe esses dois arquivos iguais ?

R:

6- Na pasta do meu OT contém um arquivo (papel em branco) chamado theforgottenserver para que ele serve ?

R:

Por enquanto minhas dúvidas são essas, quem puder responder ficarei muito feliz pois pretendo criar um bom servidor, vou me dedicar pra isso. Tenho uma visão de MMORPG e jogabilidade boa, ja joguei muitos OT servers de diferentes tipos dentro desses 9 anos de  Tibia e pretendo trazer um Bom OT obrigado a todos que responderem <3<3 .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Em relação ao funcionamento do Tibia, qual a ordem de execução dos arquivos para o funcionamento do jogo ?, melhor dizendo como o jogo funciona?

R: Uai, o Executável já mostra como ele inicia o servidor, ele vai abrindo e checando por partes..

Começa com Database, action, globalevents, talkaction.... só olhar assim que abrir o executável q ele vai executando por ordem.

2- Eu baixei um OT qualquer e dei uma olhada na pasta principal (otserver) onde se encontra (mods,data) e percebi que existe séries de arquivos com extensões diferentes, qual a principal função deles?

Arquivo em bloco de notas: _woe

Arquivo em TXT:  aps_changelog

Arquivo executavel (engrenagem grande): autorestarter

Arquivo  (engrenagem menor): iconv.dll

Arquivo em folha em branco: Styler.s3db (Pelo visto não da para abrir pelo windows):

2.1- Para que serve esses arquivos?

R: _woe é onde você configura o script (war of emperium). Ao abri-lo você entenderá melhor. (pode abrir como documento de texto)

aps_changelog é o CHANGELOG (atualizações e modificações) que o carinha que liberou o download fez. (pode deletar)

O autorestarter, para quem usa windows, caso o servidor caia ou o distro feche, ele abre o mesmo sozinho.

Styler.s3db, para quem não usa mysql, esse é o famoso SQL, para ligar o servidor sem precisar de website.

os Dll é para abrir o executável, sem eles é impossível abri-los.

2.2- Qual diferença da engrenagem maior para a menor ?

R: Se for o executável 'theforgottenserver' é para abrir o servidor.

Se for o autorestarter, como respondi acima, é para abrir o 'theforgottenserver' automaticamente caso ele feche.

2.3- Qual diferença de um arquivo txt e um arquivo em bloco de notas e qual o papel do mesmo (bloco de notas, documento de texto) ?

R: Esse pergunta ai faz eu pensar que você não possui conhecimento nenhum sobre windows kkkkk
     Não tem diferença nenhuma. Para melhor auxilio, instale o NotePad++ pois com ele você vai abrir todos os arquivos do servidor.

2.4- Para que serve o arquivo com folha em branco e por que não da para abrir no windows ?

R: Pq é a database em SQL, você só abre ele com Sqlite (não lembro se o nome é esse, um desenho de uma pena).

2.5- Para que serve o arquivo autorestarter (com engrenagem grande) ?

R: Respondi acima, é para abrir o servidor sozinho caso o servidor feche ou caia.

3- Para que serve essas extensões ?

OBS: Estão na pasta principal do OT server que baixei.

.sql:

.dll:

.sh:

.s3db:

.woe:

R: Dll's são para abrir o executável. Ele nada mais é que como qualquer outro programa, precisa de suas Dll's para abri-lo.

.sql é a database web do servidor, que precisa de website que no caso seria mysql.

sh eu não lembro, preciso saber o nome completo do arquivo.

.s3db é database do servidor, que não precisa de website que no caso seria o sqlite.

.woe é documento de evento. War of Emperium.

4- Uma coisa que eu reparei, em alguns servers que eu baixava antigamente o arquivo " config.lua " vem sem a extensão ".lua" por que ?

R: É uma das linguagem de programação usada no tibia, .lua para scripts em geral.

5- Na minha pasta contém um arquivo chamado libeay32.dll e outro libeay32 - Copia.dll o por que existe esses dois arquivos iguais ?

R: Erro do carinha que colocou o servidor para download. Você baixou algum baiak ai e esses arquivos são um lixo kk

6- Na pasta do meu OT contém um arquivo (papel em branco) chamado theforgottenserver para que ele serve ?

R: Bem, se o 'theforgottenserver' estiver em branco é porque foi compilado em Linux...

Link para o post

Curti muito mano, valeu por responde-las agora algumas você não conseguiu interpretar da forma que eu queria, mas muito obrigado

2.3- No caso eu quis dizer qual diferença de arquivo txt e bloco de notas utilizado no OT, eu sei que os dois tem a mesma função mas por que não coloca tudo txt tendeu ?

3- Nome do arquivo é iniciar.sh para que ele serve ?

4- E o por que que nesse server que eu baixei o nome é só Config e não config.lua ?

6- como faço para poder visualizar o arquivo em branco pelo sqlite (arquivo com simbolo de pena azul) ?

7- E oq é distro ?

Obrigado por investir seu tempo para me ajudar, fico muito grato.

Editado por fewilly3211
Complemento (veja o histórico de edições)
Link para o post
21 horas atrás, fewilly3211 disse:

Curti muito mano, valeu por responde-las agora algumas você não conseguiu interpretar da forma que eu queria, mas muito obrigado

2.3- No caso eu quis dizer qual diferença de arquivo txt e bloco de notas utilizado no OT, eu sei que os dois tem a mesma função mas por que não coloca tudo txt tendeu ?

R: Ainda não entendo. Possuem arquivos .txt, .lua e .xml são os que conheço...
Tire uma print ou informe o nome desses arquivos para eu ter uma noção.

3- Nome do arquivo é iniciar.sh para que ele serve ?

R: é tipo um autorestart, porém em linux.

4- E o por que que nesse server que eu baixei o nome é só Config e não config.lua ?

R: Porque esse que você baixou é lixo, possui muitos arquivos inúteis como por exemplo autostart, .sh, s3db... arquivos que dependendo do caso você nem vai usa-los. O melhor mesmo é você começar do zero pegando uma datapack limpa se for fazer um projeto ou procurar um download de algum arquivo melhor e mais atual.

6- como faço para poder visualizar o arquivo em branco pelo sqlite (arquivo com simbolo de pena azul) ?

R: Você precisa baixar, eu não sei o link, geralmente procuro em arquivos de outros servidores.

Esse arquivo que serve para você vizualizar os .s3db realmente possuem uma imagem de uma pena azul.

7- E oq é distro ?

R: é oque chamamos de executável rsrs uma gíria.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo