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Normal Spell que usa distance effects ao inves de effect.


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Olá pessoal do Tibia King!

Bom dia/Boa tarde/Boa noite!!! 

Estou aqui precisando de mágias tipo essas:

 giphy.gif

Para o meu ot (Não precisa ser igual, penso em uma spell tipo essa de gelo que ela usou a magia e os distance effects ficaram girando ao redor do player).

Não costumo fazer posts com frequência.. Me desculpe se eu estiver postando em local errado ou tendo atitude errada..

Acredito que esse post pode ajudar até outras pessoas.. :v

Procurei tópicos de magias tipo essas que usam distance effects e acabei não encontrando..

Obrigado desde já! 

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Bom, creio que seja com:
 

doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, type)

Se explicar melhor como quer o script, posso te ajudar a fazer.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Magias mais ou menos igual a essa imagem, tipo um exevo flam hur só que de bolts. 

Magias que usem mais distance effects, por exemplo:

Ao dar exevo gran mas flam o distance effect de fogo iria "Cair do céu"

O exemplo do GIF que usei é que na magia de gelo os distance effects ficaram dando voltas do player enquanto ele atacava, enquanto o outro player se defendia com uma parede de pedra.

Qualquer magia criativa como essas ta valendo kkkkk :D

Acredito que além de me ajudar, vai ajudar bastante a galera do Tibia King \o/

ae.png

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Eu sei fazer algo parecido com isso:
ezgif.com-b69b4a1762.gif

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Esqueci de postar o script que fiz. Bom, não é nada complexo ou bem-feito, mas é um começo. Se tiver algumas ideias de magia, eu posso fazer algo mais elaborado.
Coloque essas duas funções no final do arquivo lib/050-function.lua.

function getNextTiles(playerPos)
  local sx = {-1, -1, 0, 1, 1, 1, 0, -1}
  local sy = {0, 1, 1, 1, 0, -1, -1, -1}
  local positions = {}
  for i=1, #sx do
    local positiontable = {x=playerPos.x+sx[i], y=playerPos.y+sy[i], z=playerPos.z}
    table.insert(positions, positiontable)
  end
  return positions
end

function aroundEffect(time, mindmg, maxdmg, effect, const, i, cid)
  local table = getNextTiles(getCreaturePosition(cid))
  local lastpos = (tonumber(i) == 1) and table[#table] or table[i-1]

  if (i<=8) then
    local thing = getThingfromPos({x=table[i].x, y=table[i].y, z=table[i].z, stackpos=253})
    doSendDistanceShoot(lastpos, table[i], effect)
    doSendMagicEffect(table[i], const)
    if (thing.itemid > 0) then
      local dmg = math.abs(math.random(mindmg, maxdmg))
      doCreatureAddHealth(thing.uid, -dmg)
      doSendAnimatedText(table[i], "-"..dmg, 180)
    end
    lastpos = table[i]
    return addEvent(aroundEffect, time, time, mindmg, maxdmg, effect, const, i+1, cid)
  else
    return false
  end
end

E no arquivo da spell ficaria basicamente assim:
 

function onCastSpell(cid, var)
	aroundEffect(1, 100, 500, 3, CONST_ME_FIREATTACK, 1, cid)
end

Para configurar é só editar os parâmetros:
aroundEffect(time, mindmg, maxdmg, effect, const, i, cid)
time = tempo entre cada efeito da magia em milisegundos (1000 = 1 segundo) (esse tempo multiplicado por 8 vai ser o tempo de execução da magia)
mindmg = dano mínimo
maxdmg = dano máximo
effect = o efeito missile que será usado
const = o segundo efeito (pode encontrar uma lista deles em lib/000-constant.lua)
i = coloca sempre 1 (coloquei isso antes para outra parte da ideia)
cid = deixa cid também

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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22 horas atrás, Rusherzin disse:

Esqueci de postar o script que fiz. Bom, não é nada complexo ou bem-feito, mas é um começo. Se tiver algumas ideias de magia, eu posso fazer algo mais elaborado.
Coloque essas duas funções no final do arquivo lib/050-function.lua.


function getNextTiles(playerPos)
  local sx = {-1, -1, 0, 1, 1, 1, 0, -1}
  local sy = {0, 1, 1, 1, 0, -1, -1, -1}
  local positions = {}
  for i=1, #sx do
    local positiontable = {x=playerPos.x+sx[i], y=playerPos.y+sy[i], z=playerPos.z}
    table.insert(positions, positiontable)
  end
  return positions
end

function aroundEffect(time, mindmg, maxdmg, effect, const, i, cid)
  local table = getNextTiles(getCreaturePosition(cid))
  local lastpos = (tonumber(i) == 1) and table[#table] or table[i-1]

  if (i<=8) then
    local thing = getThingfromPos({x=table[i].x, y=table[i].y, z=table[i].z, stackpos=253})
    doSendDistanceShoot(lastpos, table[i], effect)
    doSendMagicEffect(table[i], const)
    if (thing.itemid > 0) then
      local dmg = math.abs(math.random(mindmg, maxdmg))
      doCreatureAddHealth(thing.uid, -dmg)
      doSendAnimatedText(table[i], "-"..dmg, 180)
    end
    lastpos = table[i]
    return addEvent(aroundEffect, time, time, mindmg, maxdmg, effect, const, i+1, cid)
  else
    return false
  end
end

E no arquivo da spell ficaria basicamente assim:
 


function onCastSpell(cid, var)
	aroundEffect(1, 100, 500, 3, CONST_ME_FIREATTACK, 1, cid)
end

Para configurar é só editar os parâmetros:
aroundEffect(time, mindmg, maxdmg, effect, const, i, cid)
time = tempo entre cada efeito da magia em milisegundos (1000 = 1 segundo) (esse tempo multiplicado por 8 vai ser o tempo de execução da magia)
mindmg = dano mínimo
maxdmg = dano máximo
effect = o efeito missile que será usado
const = o segundo efeito (pode encontrar uma lista deles em lib/000-constant.lua)
i = coloca sempre 1 (coloquei isso antes para outra parte da ideia)
cid = deixa cid também

Funcionou direitinho!! ficou muito bom!! muito obrigado mesmo! :D

Editado por kinomoto (veja o histórico de edições)
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