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Olá, boa noite.

 

Bom, coloquei 1 npc no meu Simone mapa editor 8.60, mais acontece que eu consigo colocar no mapa do simone.

 

Mais quando eu entro no meu otserv, o npc não está no lugar que coloquei no mapa editor e nem aparece.

 

Porfavor alguem poderia me ajudar.

 

 

Aproveitando o topico, como crio 1 novo npc?. Qual lugar certo pra colocar o script etc.

 

Porfavor, dou Rep+ Ajuda ai.

Editado por sirzinho (veja o histórico de edições)
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olha se ele esta no rme tudo bem mais pode estar com error ligue o server e olhe pra ve se vai aparecer algum error desse NPC 

..

..

para criar um npc basta voce ir na pasta npcs e la vai ter varios XML (exemplo Goku.xml) ai vamo dizer que é um pokemon voce quer fazer um mark para comprar e vender se vai fazer tipo assim 

 

EXEMPLO

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Frodo" script="default.lua" walkinterval="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="462"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>
        <parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYERNAME|! Eu vendo jornais! Diga {Trade}."/>
        <parameter key="shop_buyable" value="Playboy,13100,100;Ticket,13215,100000;Jornal,13216,100"/>
    </parameters>
</npc>

Ai Nessa Parte..

value="Playboy,13100,100;

voce troca o 13100 é o ID do item eo 100 é a quantidade o Playboy é o nome do item

 

se voce quiser fazer um npc mais especifico tipo de TELEPORT 

 

EXEMPLO

 

XML...

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Travel" script="travel.lua" walkinterval="1000">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="468"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>
        <parameter key="message_greet" value="Olá eu posso te levar pra {Cidade1}."/>
    </parameters>
</npc>

ai seguinte aki so vai ter a mensagem que ele vai passa mais para voce saber aond ele vai levar vai ter uma pasta escrito (SCRIPTS) e nela ira ter o nome do script (script="travel.lua")

ai ta parecido ou igual a esse

 

EXEMPLO

 

SCRIPT...

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)     npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                         npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end


local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Cidade1'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce deseja viajar para {Reborn Quest}?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 250, destination = {x = 377, y = 250, z = 15} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Tudo bem, até mais!'})

keywordHandler:addKeyword({'travel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Posso te levar para {Reborn Quest}."})

-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

ai para o npc responder o xml que ira tar CIDADE1 voce troca aki  keywordHandler:addKeyword({'Cidade1'}, vamos dizer que o xml fala que pode levar para {cidade2} para o script responder o xml voce tem que altera naquela parte ai tem o destino que seria  ( destination = {x = 377, y = 250, z = 15} }) ai voce altera conforme voce quiser para onde ele vai levar ai tambem tem se voce que que so premium se teleport ai voce muda aki (premium = false,) ao invez de false voce coloca true aki é quando o player se despede do personagem tipo true, text = 'Tudo bem, até mais!'}) ai voce pode alterar la no script e aki a segunda pergunta "Posso te levar para {Reborn Quest}."}) ai voce pode alterar tam bem

 

se ajudei REP+

Editado por Ziguirifido
esqueci uma coisa (veja o histórico de edições)
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Vlw brow, vou tentar aqui.

Na verdade, eu não consigo colocar o npc no meu otserv. 

 

Eu consigo colocar ele no map editor etc.

 

Mais quando entro no otserv, o npc não está onde coloquei no mapa editor :s

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34 minutos atrás, sirzinho disse:

Vlw brow, vou tentar aqui.

Na verdade, eu não consigo colocar o npc no meu otserv. 

 

Eu consigo colocar ele no map editor etc.

 

Mais quando entro no otserv, o npc não está onde coloquei no mapa editor :s

 

não adianta só colocar no Map editor, se vc não tiver ele na pasta "Npc" de seu Otserver.

 

caso não tenha, basta copiar qualquer Npc e só mudar o nome dele tanto no arquivo Xml como dentro do arquivo. e pronto seu Npc irá aparecer no servidor.

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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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