Postado Dezembro 24, 2016 8 anos Olá para todos estou com um script de um npc que esta ate funcionando so que toda vez que eu vou reloga a vocação que era antes volta novamente. No meu data\npc\scripts\mago.lua local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao local newVoc=5 --ID da vocation local outfit=13 --LookType do outfit da vocation local stor = 437369 -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'yes') then if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then doPlayerSetVocation(cid, newVoc) setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit}) else selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid) end else selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Estou querendo o seguinte galera que a vocação fica fixa e tbm o player poder muda a vocação ne um certo Level.
Postado Dezembro 24, 2016 8 anos Em 24/12/2016 em 18:12, druste disse: Olá para todos estou com um script de um npc que esta ate funcionando so que toda vez que eu vou reloga a vocação que era antes volta novamente. No meu data\npc\scripts\mago.lua local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao local newVoc=5 --ID da vocation local outfit=13 --LookType do outfit da vocation local stor = 437369 -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'yes') then if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then doPlayerSetVocation(cid, newVoc) setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit}) else selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid) end else selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Estou querendo o seguinte galera que a vocação fica fixa e tbm o player poder muda a vocação ne um certo Level. Va na pasta do seu servidor // data/xml/vocations.xml abra o vocations.xml procura pela sua vocação 5 e assim procura por isso na linha: fromvoc="x" // Troque o numero pelo numero 5, isso significa que quando logar a vocação sera 5 ..... caso esteja outro numero vai volta a vocação mesmo
Postado Dezembro 24, 2016 8 anos Autor Em 24/12/2016 em 18:17, Gustavo Ntos disse: Va na pasta do seu servidor // data/xml/vocations.xml abra o vocations.xml procura pela sua vocação 5 e assim procura por isso na linha: fromvoc="x" // Troque o numero pelo numero 5, isso significa que quando logar a vocação sera 5 ..... caso esteja outro numero vai volta a vocação mesmo Deu tudo certo amigo, ultima ajuda que vc poderia me ajudar quero colocar que o player precisa de certo level para pode trocar de vocaçao
Postado Dezembro 24, 2016 8 anos Em 24/12/2016 em 18:27, druste disse: Deu tudo certo amigo, ultima ajuda que vc poderia me ajudar quero colocar que o player precisa de certo level para pode trocar de vocaçao Testa: local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao local newVoc=5 --ID da vocation local outfit=13 --LookType do outfit da vocation ---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS--- local level= 200 --Level pra pegar a vocaçãao ---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS--- local stor = 437369 -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerLevel(cid) >= level then if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then doPlayerSetVocation(cid, newVoc) setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit}) else selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid) end else selfSay('Para virar um Mago master voce precisa do level '..level..'. ', cid) end else selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Dezembro 24, 2016 8 anos Autor Em 24/12/2016 em 20:22, Gustavo Ntos disse: Testa: local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao local newVoc=5 --ID da vocation local outfit=13 --LookType do outfit da vocation ---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS--- local level= 200 --Level pra pegar a vocaçãao ---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS--- local stor = 437369 -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerLevel(cid) >= level then if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then doPlayerSetVocation(cid, newVoc) setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit}) else selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid) end else selfSay('Para virar um Mago master voce precisa do level '..level..'. ', cid) end else selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) so mostra que nao tenho um item necessario nao chega nenhuma mensagem para o player.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.