Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá para todos estou com um script de um npc que esta ate funcionando so que toda vez que eu vou reloga a vocação que era antes volta novamente.

No meu data\npc\scripts\mago.lua

local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao
local newVoc=5 --ID da vocation
local outfit=13 --LookType do outfit da vocation
local stor = 437369  -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor.
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if msgcontains(msg, 'yes') then
    if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then
        if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, newVoc)
        setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
        doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit})
        else
        selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid)
        end
    else
    selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid)
    end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Estou querendo o seguinte galera que a vocação fica fixa e tbm o player poder muda a vocação ne um certo Level.

  • Respostas 26
  • Visualizações 2.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • não entendi nada. Qual o Erro? algum erro no console?

  • local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao local newVoc=5 --ID da vocation local outfit=13 --LookType do outfit da vocation ---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS--- local le

  • Se a Script funcionou marque como melhor resposta// Você quer como?? perder todos items e volta pro level 1? não entendi esse zerar a vocação

Posted Images

Postado
  Em 24/12/2016 em 18:12, druste disse:

Olá para todos estou com um script de um npc que esta ate funcionando so que toda vez que eu vou reloga a vocação que era antes volta novamente.

No meu data\npc\scripts\mago.lua


local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao
local newVoc=5 --ID da vocation
local outfit=13 --LookType do outfit da vocation
local stor = 437369  -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor.
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if msgcontains(msg, 'yes') then
    if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then
        if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, newVoc)
        setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
        doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit})
        else
        selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid)
        end
    else
    selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid)
    end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Estou querendo o seguinte galera que a vocação fica fixa e tbm o player poder muda a vocação ne um certo Level.

Va na pasta do seu servidor // data/xml/vocations.xml

abra o  vocations.xml

 

procura pela sua vocação 5 e assim procura por isso na linha:   fromvoc="x"        // Troque o numero pelo numero 5, isso significa que quando logar a vocação sera 5 ..... caso esteja outro numero vai volta a vocação mesmo

Postado
  • Autor
  Em 24/12/2016 em 18:17, Gustavo Ntos disse:

Va na pasta do seu servidor // data/xml/vocations.xml

abra o  vocations.xml

 

procura pela sua vocação 5 e assim procura por isso na linha:   fromvoc="x"        // Troque o numero pelo numero 5, isso significa que quando logar a vocação sera 5 ..... caso esteja outro numero vai volta a vocação mesmo

Deu tudo certo amigo, ultima ajuda que vc poderia me ajudar quero colocar que o player precisa de certo level para pode trocar de vocaçao

Postado
  Em 24/12/2016 em 18:27, druste disse:

Deu tudo certo amigo, ultima ajuda que vc poderia me ajudar quero colocar que o player precisa de certo level para pode trocar de vocaçao

 

Testa:

 

local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao
local newVoc=5 --ID da vocation
local outfit=13 --LookType do outfit da vocation
---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS---
local level= 200 --Level pra pegar a vocaçãao
---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS---
local stor = 437369  -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor.
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if msgcontains(msg, 'yes') then
   if getPlayerLevel(cid) >= level then
    if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then
        if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, newVoc)
        setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
        doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit})
        else
        selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid)
        end
    else
    selfSay('Para virar um Mago master voce precisa do level '..level..'. ', cid)
    end
    else
    selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid)
    end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Postado
  • Autor
  Em 24/12/2016 em 20:22, Gustavo Ntos disse:

 

Testa:

 

local item=2160 --ID do item necessario para trocar de vocaçao
local newVoc=5 --ID da vocation
local outfit=13 --LookType do outfit da vocation
---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS---
local level= 200 --Level pra pegar a vocaçãao
---LINHA ADICINADA BY : GUSTAVO NTOS---
local stor = 437369  -- Storage pode ser qualquer numero, desde que não exista no servidor.
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if msgcontains(msg, 'yes') then
   if getPlayerLevel(cid) >= level then
    if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then
        if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, newVoc)
        setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
        doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit})
        else
        selfSay("Voce ja se Transformou em Mago Master.", cid)
        end
    else
    selfSay('Para virar um Mago master voce precisa do level '..level..'. ', cid)
    end
    else
    selfSay("Voce nao tem o item necessario para se transformar em Mago Master. Volte aqui quando tiver ele.", cid)
    end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

so mostra que nao tenho um item necessario nao chega nenhuma mensagem para o player.

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo