Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)npc que de pista de box's


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

Posts Recomendados

gostaria de um npc que fissese o seguinte:

 

player: hi

npc: Olá, tenho informações que talvez sejam do seu interesse.

player: subornar

npc: Deseja saber sobre qual quest ? BOX 8 BOX 9 BOX 10, Box 11...

 

Aí vc escolhe uma e ele dá uma dica de onde fica

e o npc remove x item quantia

e fala x frase configuravel para opção escolhida.

 

exemplo: player escolheu box 8 e então npc dara a dica da entrada da box 8,exemplo:box8 ficará perto de uma cidade gelada.

 

obrigado a quem puder ajudar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@volnas se você ainda precisa do npc, acabei de fazer ele pra você: 

data/npc e cria um arquivo chamado Tio das Box.xml(nome fuck, kk) e adicione isso dentro:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Tio das Box" script="data/npc/scripts/box.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="87" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>
	<parameters>
		<parameter key="module_shop" value="1"/>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, tenho informações que talvez sejam do seu interesse." />
	</parameters>
</npc>

 

 

data/npc/scripts e crie um arquivo chamado box.lua e adicione esse script dentro:

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	
local itemid = 11466 -- id do item que ele precisa ter em contia  para receber a msg
local count = 2 -- quantidade de item que ele precisa ter para receber a msg
local infos = {
["box 1"] = "A box 1 fica perto de tal local!",
["box 2"] = "A box 2 fica na casa da minha vó!",
["box 3"] = "A box 3 fica na casa da minha tia!",
["box 4"] = "A box 4 fica na casa da minha sogra!"
}

if msgcontains(msg, "subornar") then
selfSay("Deseja saber sobre qual quest ? Box 1, Box 2, Box 3, Box 4, Box 5, Box 6, Box 7, Box 8, Box 9, Box 10, Box 11 ou Box 12 ?", cid)
talkState[talkUser] = 1

elseif talkState[talkUser] == 1 then
for box, text in pairs(infos) do
if msgcontains(msg, box) then
if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= count then
doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count)
selfSay(text, cid)
else
selfSay("Você precisa de "..count.." "..getItemNameById(itemid).." para que eu possa lhe da informações sobre a ".. box:gsub("^%l", string.upper).."!", cid)
end
end
end
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())  

 

 

acho que você entendeu a configuração, se não ela é muito simples, copie uma config, exemplo:" ["box 1"] = "A box 1 fica perto de tal local!", "  edite o nome da box, onde ela fica e pronto.

Obs: todas configs devem conter a virgula no final, excerto a ultima, ex:

["box 1"] = "A box 1 fica perto de tal local!",
["box 2"] = "A box 2 fica na casa da minha vó!",
["box 3"] = "A box 3 fica na casa da minha tia!",
["box 4"] = "A box 4 fica na casa da minha sogra!"

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo