Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)ERRO NPC TRAVEL/CAPTAIN


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

Posts Recomendados

Salve galera, eu tenho um sisteminha de travel, porem ele ta com um problema que não estou sabendo solucionar.
Eu falo com o npc ele responde normalmente, porem quando eu falo o nome do local que quero ir ele não teleporta, nem da sinal de vida.

 npcs/Kollys Captain.xml

<npc name="Kollys Captain" script="data/npc/scripts/captain.lua" walkinterval="1000" floorchange="0" >
<health now="150" max="150"/>
<look type="98" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="6080"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. ! Eu posso te levar para {Fire Hunt} e a ilha dos {Condenados}, Onde deseja ir?" />
<parameter key="message_decline" value="Vai custar |TOTALCOST| gold coins. Vai viajar?!"/>
</parameters>
</npc>

npcs/script/captain.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
 
 
-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
 
 
 
 
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Fire Hunt'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para central por 10000 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 300, cost = 0, destination = {x=485, y=659, z=15} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})
 
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Condenados'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para ilha dos condenados por 10000 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 300, cost = 0, destination = {x=1213, y=255, z=9} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})
 
 
-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta Isso aqui:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
 
 
-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
 
 
 
 
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Fire Hunt'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para central por 10000 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 300, cost = 0, destination = {x=485, y=659, z=15} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})
 
keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para {Fire Hunt} e a ilha dos {Condenados}, Onde deseja ir?'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Condenados'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para ilha dos condenados por 10000 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 300, cost = 0, destination = {x=1213, y=255, z=9} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})
 
keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para {Fire Hunt} e a ilha dos {Condenados}, Onde deseja ir?'})

-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Yago Blind. coloca os nomes dos locais em letra minusculas, pois em letra minúscula o npc não interpreta, quando você responder o npc em letra maiúscula vai funfar do mesmo jeito, mesmo estando em minusculo na configuração!

{'condenados'}

{'fire hunt'}

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei testar aqui só um minuto.

Em 03/01/2017 ás 19:15, KotZletY disse:

@Yago Blind. coloca os nomes dos locais em letra minusculas, pois em letra minúscula o npc não interpreta, quando você responder o npc em letra maiúscula vai funfar do mesmo jeito, mesmo estando em minusculo na configuração!

{'condenados'}

{'fire hunt'}

 


Funcionou obrigado por me alertar !! REP++

 

 

Em 03/01/2017 ás 19:10, Jpeedro disse:

Tenta Isso aqui:


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
 
 
-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
 
 
 
 
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Fire Hunt'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para central por 10000 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 300, cost = 0, destination = {x=485, y=659, z=15} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})
 
keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para {Fire Hunt} e a ilha dos {Condenados}, Onde deseja ir?'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Condenados'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para ilha dos condenados por 10000 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 300, cost = 0, destination = {x=1213, y=255, z=9} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})
 
keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para {Fire Hunt} e a ilha dos {Condenados}, Onde deseja ir?'})

-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 


Valeu tb amigão por tentar ajudar , toma ai rep++ Tambem pela tentativa !! 

Outra duvida alguem poderia me ajudar neste topic aqui ??
 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo