Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas de atalho no seu programa

Posts Recomendados

Bem...

Primeiro coloque procedure WmHotKey(var Msg:TMessage); message WM_HOTKEY; nos types da sua aplicação.

Agora vamos colocar as funções da procedure, coloque:

procedure TForm1.WmHotKey(var Msg:TMessage);

begin 

Case Msg.WParam of

1 : Button1Click(Button1); // você coloca o que acontecerá se forem pressionadas as teclas de atalho. No caso, simula o clique no botão 1 daquele form...

end;

end;
Declare agora, no oncreate do form:
RegisterHotKey(Handle, 1, MOD_CONTROL, $49); //  registra as teclas do atalho. No caso são ctrl(representado por MOD_CONTROL) e a tecla I(representada por $ e a representação hexa da tecla: 49)
Caso você queira por mais teclas no mesmo atalho é só colocar mais uma vírgula e o $ junto da representação hexa da tecla. Exemplo colocando a tecla N junto do código acima:
RegisterHotKey(Handle, 1, MOD_CONTROL, $49, $4e);
Agora, como você colocou para registrar quando criar, você tem que por para disregistrar quando finalizar o programa, então coloque no ondestroy do form:
UnregisterHotKey(Handle, 1);

Atenção: o código está bem explicado até, mas se você não entendeu pesquise e não poste aqui falando que está mal explicado e talz... o que eu usei foi o básico... se não entendeu é porque deve voltar aos estudos...

Editado por antharaz (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 months later...

É possivel criar um bot a nivel de neobot pelo deplhi? Pois eu estou com um projeto por LUA mas não estou conseguindo fazer pelo visual ultimate.

Se você souber programar é possível criar a nível melhor :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo