Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[HELP] msg em certo level


Ir para solução Resolvido por Noob II,

Posts Recomendados

Olá amigos, alguém poderia me ajudar? eu queria que quando o player atingisse certo nível, (exemplo: level 50), a msg falasse "Voce atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão". Só isso mesmo, creio que seja bem simples, mas, não manjo da linguagem .lua ainda, obrigado <3  +REP A QUEM AJUDAR  xD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Script upnoob.lua : 


function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel)

    if getPlayerLevel(cid) >= 50 then
    doPlayerPopupFYI(cid, "Você atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão.")

    end

return TRUE

end

tag creaturescripts.xml:

<event type="advance" name="upnoob" event="script" value="upnoob.lua"/>

registra esse evento no login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "upnoob")

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Noob II bota isso ae pra setar uma storage, e verificar se ele já tem, afinal sempre que um player upar mais que 50 vai mostrar isso, 51, vai mostrar, 52 vai mostrar, e etc...

Então bota uma storage pra chekar, e evitar que aparece dizendo que ele é lvl 50 sendo que ele é lvl 51. '-'

 

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado aos 2 @Noob II e @KotZletY , vou testar agora! e + rep se funfar pros 2

 

acho que vou trocar o 

 

"if getPlayerLevel(cid) >= 50 then"

 

por

 

"if getPlayerLevel(cid) == 50 then"

 

pq qnd um player atingir como o Kotzlety falou algum level maior q 50 também irá ficar dando tipo um loop de mensagens e eu so queria em certo level.

 

Opa gente, pegou sim, muito obrigado! usei esse 

 

 

function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel)     

if getPlayerLevel(cid) == 50 then     

doPlayerPopupFYI(cid, "Você atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão.")  

 

   end

return TRUE

end

Editado por Vagnerasdas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, KotZletY disse:

@Noob II bota isso ae pra setar uma storage, e verificar se ele já tem, afinal sempre que um player upar mais que 50 vai mostrar isso, 51, vai mostrar, 52 vai mostrar, e etc...

Então bota uma storage pra chekar, e evitar que aparece dizendo que ele é lvl 50 sendo que ele é lvl 51. '-'

 

 

xD

 

é porque comecei com essas coisas de scripting agora e não sabia disso, obg <3 

Ficaria certo assim? 

 

function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel)
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 9555) < 1 and getPlayerLevel(cid) == 50 then
        setPlayerStorageValue(cid, 9555, 1)
        doPlayerPopupFYI(cid, "Você atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão.")
        
    end
    
    return TRUE
    
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo