Postado Janeiro 24, 2017 8 anos Em 23/01/2017 em 02:55, mateusmoretti disse: Obrigado @brendoonh ajudo muito!! Por nada!!
Postado Janeiro 24, 2017 8 anos Fiquei sem internet por 1 dia e não deu tempo ajudar, mas vi que o membro acima já lhe passou um script. Mas se quiser usar o seu próprio script olha ai, testei e tá funcionando normal function onSay(cid, words, param) if getPlayerTown(cid) == 24 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You cannot withdraw money while being in Rookgaard.") return true end if isPlayer(cid) == TRUE and param ~= nil then if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == TRUE then if tonumber(param) ~= nil then param = tonumber(param) if getPlayerBalance(cid) >= param then doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - param) doPlayerAddMoney(cid, param) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Here you are, ".. param .." gold.") else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "" .. param .. " is not a known currency value. Use numbers only. -> ex: 5000") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "You may only use this command while in a protection zone.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end return true end
Postado Janeiro 24, 2017 8 anos @Tópico movido para área correta, mais atenção da próxima vez! Tal erro era causado pelo fato do script está tentando comparar string com number, como o membro acima postou, bastava usar a função tonumber, transformando a string e numero e fazendo a comparação corretamente. Quando você fala algo no game, vamos supor que o numero 24, ex: 21:30 KotZletY [132]: 24 como falei o numero 24, ele na distro é reconhecido assim "24", em string, e não tem como comparar, a função tonumber resolve isso, transformando a string "24", no numero 24 em si, podendo então fazer a comparação corretamente!
Postado Janeiro 24, 2017 8 anos Autor Em 24/01/2017 em 23:23, Noob II disse: Fiquei sem internet por 1 dia e não deu tempo ajudar, mas vi que o membro acima já lhe passou um script. Mas se quiser usar o seu próprio script olha ai, testei e tá funcionando normal function onSay(cid, words, param) if getPlayerTown(cid) == 24 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You cannot withdraw money while being in Rookgaard.") return true end if isPlayer(cid) == TRUE and param ~= nil then if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == TRUE then if tonumber(param) ~= nil then param = tonumber(param) if getPlayerBalance(cid) >= param then doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - param) doPlayerAddMoney(cid, param) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Here you are, ".. param .." gold.") else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "" .. param .. " is not a known currency value. Use numbers only. -> ex: 5000") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "You may only use this command while in a protection zone.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end return true end @Noob II, obrigado por ter ajudado, que isso sei que sempre quando da o pessoal ajuda! Em 24/01/2017 em 23:34, KotZletY disse: Tal erro era causado pelo fato do script está tentando comparar string com number, como o membro acima postou, bastava usar a função tonumber, transformando a string e numero e fazendo a comparação corretamente. Quando você fala algo no game, vamos supor que o numero 24, ex: 21:30 KotZletY [132]: 24 como falei o numero 24, ele na distro é reconhecido assim "24", em string, e não tem como comparar, a função tonumber resolve isso, transformando a string "24", no numero 24 em si, podendo então fazer a comparação corretamente! Obrigado pelo dia @kotZletY, vou aprimorar mais isso e aprender mais, pelo oque fiz e uma coisa bem simples, onde passou despercebido! obrigado a todos e rep++ ai ! podem fechar!
Postado Janeiro 25, 2017 8 anos Não tem necessidade de fechar, caso algum membro tenha a necessidade de postar alguma duvida ou algo relevante ao conteúdo do tópico, precisa está aberto para isso. Mesmo que não tenha, não precisa fecha. Haha! xD
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.