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Bom dia galera blz,

Bom estou com uma dificuldade na seguinte forma,

estou usando um script de exp potion 100% funcional,  não da erro ele funciona normalmente,

porém eu uso a potion 2x, caso eu relogo eu consigo usa-la novamente,

agora eu criei outra xp potion, mudei a storage, mudei o id da potion, ela usa normal, funcionando 100%, porém se eu relogar ou morrer eu tenho que esperar o efeito dela acabar,

mais a potion 2x normal, usei, morri ou reloguei consigo usar novamente, 

agora as outras potion que pretendo criar eu tenho que esperar o efeito acabar!

 

Alguem poderia me explicar oque modificar, e onde modificar para as potion ficarem igual a 2x, morrendo ou relogando usando todas potion normais!!

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O Jeito mais simples, sem duvidas de arrumar. Abre o creaturescripts, login.lua Lá no meio coloca o seguinte: setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) Quantas vezes forem necessárias (uma pra cada pot), sendo que você deve trocar storage pelo storage que fica salvo o tempo da potion. Assim caso o player morra ou relogue, o storage vai ser zerado e ele pode usar a potion novamente e você pode continuar usando os scripts que está usando.

Não entendi muito bem sua explicação, mas acho que é isso 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end 

Cuidado ao copiar, editei :D

Editado por Noob II (veja o histórico de edições)
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  Em 03/02/2017 em 15:19, Noob II disse:

Não entendi muito bem sua explicação, mas acho que é isso 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot

 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end 

 

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esse script ele funciona 100%, se eu usar a potion 7443 ela ativa minha 2x amais, ai se eu morrer ou relogar, eu consigo usar novamente,

porém eu estou tentando usar mesmo scripts mudando somente a storage, e quando eu uso outra potion, fala que eu tenho que esperar termina o efeito da potion,

não consigo entender porque a 1, funciona certim, e as outras potion não da pra eu usar se eu morrer ou relogar.!

 

e ja vi oque voce fez, porém, o script nunca vai funcionar, pois ele não tem tempo! ele so vai ativar a potion e nunca vai funcionar!

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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  Em 03/02/2017 em 15:25, mateusmoretti disse:

esse script ele funciona 100%, se eu usar a potion 7443 ela ativa minha 2x amais, ai se eu morrer ou relogar, eu consigo usar novamente,

porém eu estou tentando usar mesmo scripts mudando somente a storage, e quando eu uso outra potion, fala que eu tenho que esperar termina o efeito da potion,

não consigo entender porque a 1, funciona certim, e as outras potion não da pra eu usar se eu morrer ou relogar.!

Mostrar mais  

 

Deve ser porque o script está com limite de uso, troque para esse e veja se ainda acontece a mesma coisa

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
end 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

OBS: troque esse somente pelos script dos potions que estão com limite (os que você criou)

Editado por Noob II (veja o histórico de edições)
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  Em 03/02/2017 em 15:29, Noob II disse:

 

Deve ser porque o script está com limite de uso, troque para esse e veja se ainda acontece a mesma coisa

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
     setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
end 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

 

OBS: troque esse somente pelos script dos potions que estão com limite (os que você criou)

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Vou testa, poderia me explicar onde foi que voce modificou?

 

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