Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Como criar Telepor que quando entrar ganha um pokemon.


Ir para solução Resolvido por Noob II,

Posts Recomendados

Olá!!

Quero fazer um um Kit Starter.

Quando o Char pisar em cima do teleport ele ganha um pokemon e alguns itens, como:

Pokebolas, potions, revives, etc.

Segue a imagem do que estou fazendo...

Gostaria de saber como faço pra acontecer isso. 

Spoiler

starter.thumb.PNG.8436d7021d3bac864b181c0e536ecd63.PNG

 

Killa_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifAlla_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifThea_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifZombies

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1072, y = 1012, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1072, y = 1013, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1072, y = 1014, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1072, y = 1016, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1072, y = 1017, z = 10},
["Chimchar"] = {x = 1072, y = 1018, z = 10},
}

local level = 5
local extrastr = 1.5
local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getPlayerLevel(cid) > 1 then
	return true
	end

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end

	if pokemon == "" then return true end

	local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

	local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

		if not mypoke then return true end

	local offense = mypoke.off * level * extrastr
	local defense = mypoke.def * level * extrastr
	local speed = mypoke.agi * level * extrastr
	local vit = mypoke.vit * level * extrastr
	local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
	local happy = 180
	local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

	doPlayerAddItem(cid, 2152, 100)
	doPlayerAddItem(cid, 12344, 3)
	doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)
	doPlayerAddItem(cid, 12345, 20)

	local item = doCreateItemEx(2219)
		doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
		doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
		doItemSetAttribute(item, "level", level)
		doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])
		doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])
		doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
		doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
		doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
		doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
		doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
		doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
		doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
		doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
		doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
		doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))
	doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

	doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	

return TRUE
end

no action coloquei:

 

<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

Editado por citizen (veja o histórico de edições)

Killa_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifAlla_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifThea_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifZombies

Link para o post
Compartilhar em outros sites

data/movements/scripts crie um arquivo chamado pokeinicial.lua e adicione:

 


pk = {
[8696] = {name="Charmander"},
[8699] = {name="Chimchar"},
[8700] = {name="Bulbasaur"},
[8703] = {name="Turtwig"},
[8704] = {name="Squirtle"},
[8707] = {name="Piplup"},
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

    local btype = "normal"
    local pokemon = pk[item.actionid].name
        if not pokemon then
        return true
    end
    
       doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você está com o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs e dinheiro extra para ajudá-lo em seu caminho. Boa sorte!")
       doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemons desconhecidos!")
       
       addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
       doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
       doPlayerAddItem(cid, 2152, 50)
       doPlayerAddLevel(cid, 7)

       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
       doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    return true
end

 

no movements.xml adicione essa tag:

<movevent type="StepIn" actionid="8696;8699;8700;8703;8704;8707;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>

 

Abra o RME e adicione o actionid nos portal de acordo com essa parte: 

 

pk = {
[8696] = {name="Charmander"},
[8699] = {name="Chimchar"},
[8700] = {name="Bulbasaur"},
[8703] = {name="Turtwig"},
[8704] = {name="Squirtle"},
[8707] = {name="Piplup"},
}

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não recebeu nada

só veio essa mensagem

data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value)
[05/02/2017 20:54:07] stack traceback:
[05/02/2017 20:54:07]     data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:10>

escription: 
[05/02/2017 21:00:22] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value)
[05/02/2017 21:00:22] stack traceback:
[05/02/2017 21:00:22]     data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:10>
[05/02/2017 21:01:00] Reloaded movements.

[Error - MoveEvents Interface] 
[05/02/2017 21:03:20] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:onStepIn
[05/02/2017 21:03:20] Description: 
[05/02/2017 21:03:20] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value)
[05/02/2017 21:03:20] stack traceback:
[05/02/2017 21:03:20]     data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:10>

 

Killa_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifAlla_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifThea_gasmask_and_a_gun_by_syosa-d2zahuw.gif.42316ba954470ed0e48b7898a30fa4e2.gifZombies

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
16 horas atrás, citizen disse:

aguardando

 


pk = {
[8696] = {name="Piplup"},
[8697] = {name="Chimchar"},
[8698] = {name="Turtwig"},
[8699] = {name="Squirtle"},
[8700] = {name="Charmander"},
[8701] = {name="Bulbasaur"},
}

postemple = {x = 1054, y = 1050, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

    local pokemon = pk[item.actionid].name
    local plevel = 5
    local level = 1.5
    local extrastr = 4
    local btype = "normal"
    local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
    local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)
    if not mypoke then return true end
    local offense = mypoke.off * level * extrastr
    local defense = mypoke.def * level * extrastr
    local speed = mypoke.agi * level * extrastr
    local vit = mypoke.vit * level * extrastr
    local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
    local happy = 180
    local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)
    local item = doCreateItemEx(2219)
    doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
    doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
    doItemSetAttribute(item, "level", plevel)
    doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])
    doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])
    doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
    doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
    doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
    doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
    doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
    doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
    doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
    doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
    doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
    doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))
    doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
    doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
    doPlayerAddItem(cid, 2152, 100)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 3)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)
    doPlayerAddItem(cid, 12345, 20)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
        doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)
    end
    doTeleportThing(cid, postemple,false)
end
 

 

<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>

 

SÓ ADICIONAR O ACTIONID NOS PORTAL AGORA 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo