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Normal Uma Arma, Mais Ataque diferente pra cada vocation.


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Olá, gostaria de pedir a alguem que pudesse criar pra mim um script de weapon que funcionasse da seguinte maneira:

-Um Knight equipa a weapon e ela hita de uma forma X

-Um Sorc equipa a weapon ela hita de uma forma Y

-Um druid equipa a weapon ela hita de uma forma K

-Um Pally equipa a weapon e ela hita de uma forma T

A Weapon no casa das 4 seria o mesmo ID (ITEM), mais quando cada vocation equipa ela muda sua maneira de attack.

Desde já obrigado.

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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Registra o item no items.xml apenas de forma ilustrativa, nome, attack e etc... E faz um script em weapons/scripts/nome da arma.lua, registrando também em weapons.xml.

Se você quiser dar mais informações das formas de ataque e no que são baseadas posso te ajudar acho.

asdukeeh.jpg

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5 horas atrás, DukeeH disse:

Registra o item no items.xml apenas de forma ilustrativa, nome, attack e etc... E faz um script em weapons/scripts/nome da arma.lua, registrando também em weapons.xml.

Se você quiser dar mais informações das formas de ataque e no que são baseadas posso te ajudar acho.

No Caso eu queria era o script. Sou ainda novo nisso de scriptar e não entendo como fazer as variantes.

 

Ja tentei registra o mesmo item na weapons.xml mais pra cada vocation e nao funciona.

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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41 minutos atrás, tetheuscunha disse:

No Caso eu queria era o script. Sou ainda novo nisso de scriptar e não entendo como fazer as variantes.

 

Ja tentei registra o mesmo item na weapons.xml mais pra cada vocation e nao funciona.

Qual distro você usa? 0.4 ou 1.x e qual versão?

O que você gostaria que a arma fizesse para cada vocação?

asdukeeh.jpg

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2 horas atrás, DukeeH disse:

Qual distro você usa? 0.4 ou 1.x e qual versão?

O que você gostaria que a arma fizesse para cada vocação?

TFS 0.4

 

Seria uma arma normal, so que seria um script com o COMBAT pra cada VOC. Por COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC. Please =D

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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weapons/weapons.xml

<melee id="XXXX" level="100" unproperly="1" event="script" value="arma.lua"/>

weapons/scripts/arma.lua

function onUseWeapon(cid, var)
local position = getCreaturePosition(cid)
local target = variantToNumber(var)
local playerTarget = getCreatureTarget(cid)
local level = getPlayerLevel(cid)
local magic = getPlayerMagLevel(cid)
    if(target ~= 0) then    
        if (getPlayerVocation(cid) == 1 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 2)) then
            local dmgMin = (300 + (magic * 1.5))
            local dmgMax = (350 + (level * 1.8))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_TELEPORT) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_ENERGYBALL)
        end
        if (getPlayerVocation(cid) == 2 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 2)) then
            local dmgMin = (300 + (magic * 1.5))
            local dmgMax = (350 + (level * 1.8))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_SMALLPLANTS) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_POISON)
        end
        if (getPlayerVocation(cid) == 3 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 5)) then
            local dmgMin = (260 + (level * 2.1))
            local dmgMax = (360 + (level * 2.3))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_HOLYDAMAGE) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_SMALLHOLY)
        end
        if (getPlayerVocation(cid) == 4 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 1)) then
            local dmgMin = (310 +(level * 2.7))
            local dmgMax = (420 +(level * 3.2))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_GROUNDSHAKER) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_SMALLEARTH)
        end
    end
return ret
end

Cara, deixei bastante opções de efeitos, multiplicadores de danos e distancias, no weapons.xml só coloca aquela linha ali em cima e cria o script com o nome declarado lá.

Qualquer coisa pede ai vejo se consigo fazer, não testei.

asdukeeh.jpg

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Em 07/02/2017 ás 17:56, DukeeH disse:

weapons/weapons.xml


<melee id="XXXX" level="100" unproperly="1" event="script" value="arma.lua"/>

weapons/scripts/arma.lua


function onUseWeapon(cid, var)
local position = getCreaturePosition(cid)
local target = variantToNumber(var)
local playerTarget = getCreatureTarget(cid)
local level = getPlayerLevel(cid)
local magic = getPlayerMagLevel(cid)
    if(target ~= 0) then    
        if (getPlayerVocation(cid) == 1 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 2)) then
            local dmgMin = (300 + (magic * 1.5))
            local dmgMax = (350 + (level * 1.8))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_TELEPORT) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_ENERGYBALL)
        end
        if (getPlayerVocation(cid) == 2 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 2)) then
            local dmgMin = (300 + (magic * 1.5))
            local dmgMax = (350 + (level * 1.8))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_SMALLPLANTS) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_POISON)
        end
        if (getPlayerVocation(cid) == 3 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 5)) then
            local dmgMin = (260 + (level * 2.1))
            local dmgMax = (360 + (level * 2.3))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_HOLYDAMAGE) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_SMALLHOLY)
        end
        if (getPlayerVocation(cid) == 4 and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(playerTarget) <= 1)) then
            local dmgMin = (310 +(level * 2.7))
            local dmgMax = (420 +(level * 3.2))
            ret = doTargetCombatHealth(cid, playerTarget, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_GROUNDSHAKER) and doSendDistanceShoot(position, getCreaturePosition(playerTarget), CONST_ANI_SMALLEARTH)
        end
    end
return ret
end

Cara, deixei bastante opções de efeitos, multiplicadores de danos e distancias, no weapons.xml só coloca aquela linha ali em cima e cria o script com o nome declarado lá.

Qualquer coisa pede ai vejo se consigo fazer, não testei.

Deu erro. 

"Attempt to compare table with number"

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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7 horas atrás, DukeeH disse:

Manda uma foto do erro ou copia ele todo?

Valeu

Consegui arrumar ja. Obrigado <3

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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