Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Como Fazer 1 OT Sem Hamachi Com NET FIBRA OPTICA

Posts Recomendados

Tem como eu fazer 1 ot sem hamachi com essa net?, eu não consegui fazer quando eu desligo o modem e ligo o ip continua o mesmo acho q não é ip dinamico tem alguma maneira? o modem é esse aqui: Motorola SB5101 Surf Board Cable Modem

Não sei se ajuda mais tem 1 foto do modem

5g0toGwqXbGk9xT.jpg

Editado por rafuskao (veja o histórico de edições)

Bom mesmo seria, se pudéssemos voltar no tempo, e viver certos momentos novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 41
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

#UP

Esse é bom de informatica.

#Topic

Pode dar mais informações sobre a internet, por exemplo se é compartilhada e etc ?

Daniel Novaes diz

seu notebook não roda tibia né?

Robson Venturin diz

roda

com 95ºC

Robson Venturin diz

vo apontar meu lapiz

com a faca

afk

Link para o post

Não é compartilhada é so minha, é de uma impresa de internet aqui da minha cidade é uma net 1 mb

Bom mesmo seria, se pudéssemos voltar no tempo, e viver certos momentos novamente.

Link para o post

Você tem certeza que é fibra ótica ? Seria muito desperdicio fazer fibra ótica em uma net de 1 mb.

Daniel Novaes diz

Robson Venturin diz

roda

com 95ºC

Robson Venturin diz

vo apontar meu lapiz

com a faca

afk

Link para o post

Você tem certeza que é fibra ótica ? Seria muito desperdicio fazer fibra ótica em uma net de 1 mb.

No Papel que assinei da net esta escrito fibra optica, mais outra pessoa q tem a mesma net falou q é a cabo

Link para o post

Fibra optica só é utilizada pra internet com velocidade maior ou igual a 35mb.

Não acho que seja por fibra optica, mas de qualquer forma, você tem que liberar as portas do modem normalmente.

Vai no cabo da internet, e ve se o cabo é dsl ou é algum cabo grosso, assim mais ou menos:

1546676_4.jpg

Editado por Guido Yuhara (veja o histórico de edições)

hFswhf8.png

Link para o post

Fibra optica só é utilizada pra internet com velocidade maior ou igual a 35mb.

Não acho que seja por fibra optica, mas de qualquer forma, você tem que liberar as portas do modem normalmente.

Vai no cabo da internet, e ve se o cabo é dsl ou é algum cabo grosso, assim mais ou menos:

1546676_4.jpg

Não é parecido com esse, deve ser net a cabo não a fibra optica, mais o que eu faço?

Link para o post

como é cable modem, suspeito que seja coaxial, pode ser rede HFC.

tente desbloquear as portas 7171 e 7172,

É só ir no firewall e desbloquear as portas 7171 e 7272, mais e os nomes das portas Open Tibia?

é TCP?

Link para o post

Você tem que entrar no modem e abrir as portas 7171 e 7172 em TCP, se você quiser abrir site, você deverá liberar a porta 80 TCP

Eu estava navegando dentro do modem e achei essa opção tem alguma coisa a ver?

DHCP Server Enabled

The SURFboard cable modem can be used as a gateway to the Internet by a maximum of 32 users on a Local Area Network (LAN). When the Cable Modem is disconnected from the Internet, users on the LAN can be dynamically assigned IP Addresses by the Cable Modem DHCP Server. These addresses are assigned from an address pool which begins with 192.168.100.11 and ends with 192.168.100.42. Statically assigned IP addresses for other devices on the LAN should be chosen from outside of this range.

Tradução

DHCP Server ativado

O cable modem SURFboard pode ser usado como um gateway para a Internet por um máximo de 32 usuários em uma rede de área local (LAN). Quando o modem a cabo está desconectado da Internet, os usuários na rede local pode ser atribuído dinamicamente endereços IP pelo Cable Modem do servidor DHCP. Esses endereços são atribuídos a partir de um pool de endereços que começa com 192.168.100.11 e termina com 192.168.100.42. Endereços IP atribuídos estaticamente para outros dispositivos na LAN devem ser escolhidos a partir de fora deste intervalo.

Link para o post

@rafuskao

Primeiro, você tem algum roteador? Divide a internet com alguem?

Se sim, você precisará desbloquear as portas no roteador (se eu não estou enganado, este modem não faz o roteamento).

Agora se for ao contrário de tudo acima, siga estes passos:

Baixe este programa e desative o firewall do Windows

http://www.angryip.org/w/Download

Agora entre neste site -> www.meuip.com.br e anote o IP que irá aparecer lá. Antes de abrir o OT, no config.lua coloque o IP que você anotou e coloque no seu devido lugar.

Com o OT rodando, abra o programa baixado (Angry IP Scanner) e vamos configura-lo.

Em "IP Range" coloque o IP anotado e verifique se nos 2 campos está igual (como na imagem)

zxrUc.jpg

Agora vá no menu "Tools > Preferences". Ao abrir, vá na guia "Ports" e configure dessa maneira

SqmGe.jpg

Feito isso, click no "Start" que ao final teremos algo parecido com isso

Gn2RG.jpg

Pronto, como visto acima, as portas estão desbloqueadas, mais isso porque o OT está aberto, caso ele esteja fechado, ai dará que as portas estão fechadas.

E como o Marcos disse, isso é cable modem, utiliza-se de cabo coaxial (sim, aqueles de TV's analógicas).

----Edit----

Caso você tenha dúvidas, me passa seu MSN que eu te ajudo a fazer isso ae.

Abraço!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

@rafuskao

Primeiro, você tem algum roteador? Divide a internet com alguem?

Se sim, você precisará desbloquear as portas no roteador (se eu não estou enganado, este modem não faz o roteamento).

Agora se for ao contrário de tudo acima, siga estes passos:

Baixe este programa e desative o firewall do Windows

http://www.angryip.org/w/Download

Agora entre neste site -> www.meuip.com.br e anote o IP que irá aparecer lá. Antes de abrir o OT, no config.lua coloque o IP que você anotou e coloque no seu devido lugar.

Com o OT rodando, abra o programa baixado (Angry IP Scanner) e vamos configura-lo.

Em "IP Range" coloque o IP anotado e verifique se nos 2 campos está igual (como na imagem)

zxrUc.jpg

Agora vá no menu "Tools > Preferences". Ao abrir, vá na guia "Ports" e configure dessa maneira

SqmGe.jpg

Feito isso, click no "Start" que ao final teremos algo parecido com isso

Gn2RG.jpg

Pronto, como visto acima, as portas estão desbloqueadas, mais isso porque o OT está aberto, caso ele esteja fechado, ai dará que as portas estão fechadas.

E como o Marcos disse, isso é cable modem, utiliza-se de cabo coaxial (sim, aqueles de TV's analógicas).

----Edit----

Caso você tenha dúvidas, me passa seu MSN que eu te ajudo a fazer isso ae.

Abraço!

Eu divido a internet com 1 notebook, o roteador que transmite o sinal é um Edimax RTL8186-GW

Link para o post

Digite o seu ip, no browser, e de enter, ele vai requisitar um nome e senha, coloque admin no user e na senha, se não der coloque root se novamente não der avise que eu pego a key master.

Daniel Novaes diz

Robson Venturin diz

roda

com 95ºC

Robson Venturin diz

vo apontar meu lapiz

com a faca

afk

Link para o post

Digite o seu ip, no browser, e de enter, ele vai requisitar um nome e senha, coloque admin no user e na senha, se não der coloque root se novamente não der avise que eu pego a key master.

Eu sei entrar no roteador

Link para o post

@rafuskao

De uma olhada neste tópico

http://tibiaking.com/forum/topic/2048-liberando-portas-em-roteadores-simples/

Ele apresenta a lógica pra se liberar as portas, o seu roteador provavelmente não é igual, mais a lógica é a mesma pra todos eles.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Tem como eu fazer 1 ot sem hamachi com essa net?....

Toda net da pra fazer... o que vc precisa saber eh se seu modem da para ser configurado para isso...

Nao sei aqui, mas quando morei no japao lah ateh 50 megas eh ADSL e de 100 a um giga eh fibra optica....

Donate

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo