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(Resolvido)Sistema de loot por baús / chest loot system


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Quero colocar 3-4 baús em cada hunt, o jogador pode pegar o loot a cada 1 hora.

 

gostaria de algo assim

 

huntspider =

 

chest1=

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

 

chest2=

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

 

chest3=

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

 

huntdragon =

 

chest1=

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

item, quantidade, chance de drop

 

...

 

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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são 4 baús na msm hunt? não entendi direito essa parte...

 

ou é 4 bau dividida em 4 hunt tbm?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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1 minuto atrás, Vodkart disse:

são 4 baús na msm hunt? não entendi direito essa parte...

 

ou é 4 bau dividida em 4 hunt tbm?

 

4 baús para cada hunt, não sei quantas hunts vai ser, se tiver como deixar de um jeito que dê pra ir adicionando, seria bom. :)

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26 minutos atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

4 baús para cada hunt, não sei quantas hunts vai ser, se tiver como deixar de um jeito que dê pra ir adicionando, seria bom. :)

 

mas no caso eu posso abrir os 4 bau da hunt? claro que cada um teria sua horapara voltar a abrir a chest...

 

ou eu escolho um dos 4 bau? que no caso vai ser a mesma configuração(mesmo loot)

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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9 minutos atrás, Vodkart disse:

 

mas no caso eu posso abrir os 4 bau da hunt? claro que cada um teria sua horapara voltar a abrir a chest...

 

ou eu escolho um dos 4 bau? que no caso vai ser a mesma configuração(mesmo loot)

 

Pode abrir todos.

 

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local chest_areas = {
	[8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}},
	[8002] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178741, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}},
	[8003] = {name = 'Hunt Dragon', time = 60, storage = 178742, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}}
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local v = chest_areas[item.actionid]
	if not v then return true end
	if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) >= os.time() then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio em '..os.date("%d %B %Y %X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true
	end
	local items, quest_container, str = v.items, doPlayerAddItem(cid, v.container, 1), 'BackPack from '..v.name..', Your Rewards:\n'
	for i = 1, table.maxn(items) do
		local chance, item_id, amount = items[i][1], items[i][2], items[i][3]
		if chance >= math.random(1, 100) then
			str = str .. amount .. ' ' .. getItemNameById(item_id) .. ' '..(i ~= table.maxn(items) and ', ' or '.')
			if isItemStackable(item_id) or amount == 1 then
				doAddContainerItem(quest_container, item_id, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doAddContainerItem(quest_container, 1)
				end
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))
	setPlayerStorageValue(cid, v.storage, os.time()+v.time*60)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '..str) return true
end

 

a tag eu uso assim:

 

<action actionid="8001;8002;8003" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

 

configuração tentei deixar pratica p/ você!

 

[8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}},

 

[ACTION ID DO BAU] = {

 

name -- é o nome da hunt que ele ta pegando o bau

time -- tempo para voltar a abrir a chest, em minutos

storage -- escolhe uma mas n repita

container -- eu coloquei para dar dentro de uma bag ou bp, achei melhor

 

agora o items é assim:

 

items = {{chance, item id, quantidade}}

 

exemplo:

 

items = {{100,2160,10},{50,2173,1},{20,2494,1}}

 

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DISCORDvodkart#6090

 

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11 horas atrás, Vodkart disse:

 

 

Ficou muito bom seu lindo.

 

zf2iQyT.png

 

 

Só não curti isso aqui, não tem como deixar só o horário né ?

T5FXVwY.png

 

Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ?

 

8AlNgf.gif

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para deixar só a hr faz assim:

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio as '..os.date("%X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true

 

 

Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ?

 

no caso seria um globalevents? ou quando matar a criatura? acho que não...

 

mto fácil na vdd, vai ser 1 criature só na area? digamos que criou a criatura as 9:30

 

se for 10 hrs e a criatura ainda está la, vai ser summonada ficando 2? ou só uma por area ?

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30 minutos atrás, Vodkart disse:

para deixar só a hr faz assim:

 


doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio as '..os.date("%X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true

 

 

Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ?

 

no caso seria um globalevents? ou quando matar a criatura? acho que não...

 

mto fácil na vdd, vai ser 1 criature só na area? digamos que criou a criatura as 9:30

 

se for 10 hrs e a criatura ainda está la, vai ser summonada ficando 2? ou só uma por area ?

 

Nesse mesmo script, cada baú vai ter a chance de spawnar uma criatura, não tem problema juntar 2 ou mais criaturas pq a chance de spawnar vai ser bem rara, algo como 0,001%

 

O mesmo baú não pode dá as duas coisas ao mesmo tempo (loot e spawn do bicho). Se não tiver como fazer desse jeito não tem problema, só coloca o spawn mesmo.

 

:3

 

 

--

 

Funcionou.

 

4SqikvQ.png

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  • Solução
local chest_areas = {
	[8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, monster = {'Demon', 100}, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}},
	[8002] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, monster = {'Demon', 100},storage = 178741, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}},
	[8003] = {name = 'Hunt Dragon', time = 60, monster = {'Demon', 100},storage = 178742, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}}
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local v = chest_areas[item.actionid]
	if not v then return true end
	if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) >= os.time() then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio em '..os.date("%d %B %Y %X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true
	end
	local items, quest_container, str = v.items, doPlayerAddItem(cid, v.container, 1), 'BackPack from '..v.name..', Your Rewards:\n'
	for i = 1, table.maxn(items) do
		local chance, item_id, amount = items[i][1], items[i][2], items[i][3]
		if chance >= math.random(1, 100) then
			str = str .. amount .. ' ' .. getItemNameById(item_id) .. ' '..(i ~= table.maxn(items) and ', ' or '.')
			if isItemStackable(item_id) or amount == 1 then
				doAddContainerItem(quest_container, item_id, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doAddContainerItem(quest_container, 1)
				end
			end
		end
	end
	if v.monster[2] >= math.random(1, 100) then
	doSummonCreature(v.monster[1], getPlayerPosition(cid))
	doCreatureSay(cid, "você não roubará meu tesouro!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	end
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))
	setPlayerStorageValue(cid, v.storage, os.time()+v.time*60)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '..str) return true
end

 

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

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2 horas atrás, Vodkart disse:

 

 

Funcionou, valeu.

 

EeVbCEe.png

 

Este script ganhou o selo paçoca de qualidade ;D

 

como-e-feita-a-pacoca-pacoquita-13694307

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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Que script lindo muito obrigado !!! Ira ajudar muitos


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