Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] [DUVIDA] Shell Visual Basic

Posts Recomendados

Ola,

Estou tentando fazer um programa pelo visual basic, que execute um script do autoit.

Gostaria de saber como executar um arquivo que esteja junto com o meu programa, pra quando ele for compilado ficar somente o .exe dele e os arquivos de script dentro do progama.

Estou utilizando o comando shell() desse modo:

Shell("c:\script.exe")

Como devo fazer para incluir o "script.exe" no meu projeto para quando o mesmo for compilado ele ficar "dentro" do .exe do meu programa e ser acessado pelo comando shell?

Obrigado desde ja.

Mateuso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo o que eu sei não tem como.

Uma coisa que eu fazia era usar tecnica de "Join" de arquivos e depois quando meu programa estava rodando ele criava um arquivo novo copiava o conteudo que estava unido executava e depois apagava esse aquivo novamente....

Tomara que te ajude.....

Donate

Link para o post

Não sei se Visual Basic tem isso, mas tente extrair o script embutido para uma pasta temporária e executá-lo... no Delphi é possível fazer isso.

"A esperança é o sonho do homem acordado."

Aristóteles

Link para o post

Ele vai executar um .exe ou um script?

Um .exe.

Vou ver e ja respondo.

Link para o post

Não é bem isso que eu quero, ele mostra 4 modos de executar 4 coisas diferentes com o mesmo comando, mas não mostra como executar algo que esta "dentro" do programa...

O que eu quero é o seguinte: Adicionar 1 .exe a pasta do meu programa, compilar o mesmo e acessar esse arquivo que esta dentro da pasta do programa(compilado) com o comando shell que o proprio programa executara, entederam?

Link para o post

Leia este tutorial por favor:

http://www.jorgepaulino.com/2009/04/vbnet-extraindo-executaveis-dos.html

Após fazer todos esses passos insira o Shell(LocalParaOndeExtraiu), não sei se isso dará certo mas só será possível saber testando, infelizmente não poderei testar para você.

"A esperança é o sonho do homem acordado."

Aristóteles

Link para o post

Leia este tutorial por favor:

http://www.jorgepaul...taveis-dos.html

Após fazer todos esses passos insira o Shell(LocalParaOndeExtraiu), não sei se isso dará certo mas só será possível saber testando, infelizmente não poderei testar para você.

Ok, sem problemas eu mesmo testo e digo o que aconteceu.

Obrigado.

Link para o post

Otimo,

Funcionou perfeitamente!

Problema resolvido, favor fechar o topico.

+REP pra você Puncker.

Obrigado.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo