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(Resolvido)Baú que sorteia 4 itens ou +


Ir para solução Resolvido por Sekk,

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Iae galera do TK!

 

Gostaria de saber se alguém poderia me dar um help aqui...

Queria um baú que desse itens sorteados, tipo uma roleta...

O player clica no bau, some uma certa quantia de gold, e ele tem a chance de ganhar um dos 4 itens disponíveis na roleta.

Se pudesse também queria que colocasse um "anúncio" no broadcast  quando o player usasse a "roleta" Ex: "Fulano usou o bau da sorte e ganhou um DH, parabéns..."

Espero que entendam e que me ajudem! :)

 

Obrigado desde já!

:p

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n faço ideia se funciona

 

<actions actionid="9918" event="script" value="random.lua"/>

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 2160 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço

if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
doPlayerAddItem(cid, r, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
end
return true
end

 

 

coloca a actionid 9918 no bau pelo rme

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10 horas atrás, Sekk disse:

n faço ideia se funciona

 


<actions actionid="9918" event="script" value="random.lua"/>

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 2160 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço

if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
doPlayerAddItem(cid, r, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
end
return true
end

 

 

coloca a actionid 9918 no bau pelo rme

Não funcionou amigo..

Mais também não houve nenhum erro :s

Eu coloquei em uma alavanca, tem problema?

 

@EDIT

O começo do problema era aqui <actions "s" :s

Está quase pronto, o problema é que não some o gold quando ele da use na alavanca :/

Posso ter qualquer quantidade na bolsa de crystais coins e ele pode usar a alavanca e mesmo assim não some os crystais coins da bp..

:/

 @EDIT 2 '-'

 

Estava funcionando amigo, desculpe o único problema mesmo era no S do action :)

Agora está tudo certo obrigado!

Só queria saber se teria como durante os random sorteasse tipo, além da mpa do golden helmet etc, pudesse sortear kks entende? 2160 = 100

Mais se não der obrigado da mesma forma, porque o problema que tinha da roleta está resolvido! 

Obrigado de novo abraço..

Editado por tirso (veja o histórico de edições)
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@tirso

n sei se funciona tbm uahauh

 

tenta ai

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471, 2160} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 2160 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço

	if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
		if r == 2160 then
			doPlayerAddItem(cid, r, 100)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
		else
			doPlayerAddItem(cid, r, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
		end
	end
return true
end

 

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4 minutos atrás, Sekk disse:

@tirso

n sei se funciona tbm uahauh

 

tenta ai


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471, 2160} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 2160 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço

	if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
		if r == 2160 then
			doPlayerAddItem(cid, r, 100)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
		else
			doPlayerAddItem(cid, r, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
		end
	end
return true
end

 

Tem como colocar para ser 3 itens? nao só a 2160 :)

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2 minutos atrás, Sekk disse:

 

Como assim?

 

Mas funcionou o script?

data/actions/scripts/roletavip.lua:16: 'end' expected (to close 'if' at line 8) near 'else'

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esse ate eu testei e gostei uahauh

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471, 2160} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 9971 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço
local p = getPlayerPosition(cid)

	if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
		if r == 2160 then
			doPlayerAddItem(cid, r, 100)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar 100 "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
			doPlayerAddItem(cid, r, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
	end
return true
end

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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Agora, Sekk disse:

esse ate eu testei e gostei uahauh so n to conseguindo usar o doSendMagicEffect


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471, 2160} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 9971 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço

	if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
		if r == 2160 then
			doPlayerAddItem(cid, r, 100)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar 100 "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			--doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
			doPlayerAddItem(cid, r, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			--doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
			--doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
	end
return true
end

 

vou tentar arrumar, mas por enquanto o script em si ta funcionando

Está sim!

Só queria saber se daria para colocar alem do 2160 mais 2 itens para dar a cima de 1 entende? 

Nesse bau vai sortear

dodge = 10

critical = 10

e kks = 10

alem dos itens que ja vem, mpa, g helmet etc etc..

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Agora, tirso disse:

Está sim!

Só queria saber se daria para colocar alem do 2160 mais 2 itens para dar a cima de 1 entende? 

Nesse bau vai sortear

dodge = 10

critical = 10

e kks = 10

alem dos itens que ja vem, mpa, g helmet etc etc..

 

passa o id dos itens q tem q vir a cima de 1, e é pra ser aleatório essa quantidade?

 

e eu ja arrumei o doSendMagicEffect, ja editei a minha ultima resposta ali

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1 minuto atrás, Sekk disse:

 

passa o id dos itens q tem q vir a cima de 1, e é pra ser aleatório essa quantidade?

 

e eu ja arrumei o doSendMagicEffect, ja editei a minha ultima resposta ali

Não, quando a pessoa ter a sorte de ganhar esse item ele vai vir na hr 10 unidades

 

Dodge = 12640

Critical = 12411

Potion Exp = 12468

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@tirso

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471, 2160, 12640, 12411, 12468} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 9971 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço
local p = getPlayerPosition(cid)

	if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
		if r == 2160 or r == 12640 or r == 12411 or r == 12468 then
			doPlayerAddItem(cid, r, 10)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar 10 "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
			doPlayerAddItem(cid, r, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
	end
return true
end

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, Sekk disse:

@tirso

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local items = {6497,2472,2471, 2160, 12640, 12411, 12468} -- defina seus itens
local r = items[math.random(#items)]
local m = 9971 -- item q usa como moeda
local q = 10 -- preço
local p = getPlayerPosition(cid)

	if doPlayerRemoveItem(cid, m, q) then
		if r == 2160 or r == 12640 or r == 12411 or r == 12468 then
			doPlayerAddItem(cid, r, 10)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar 10 "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
			doPlayerAddItem(cid, r, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma "..getItemNameById(r))
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." acabou de ganhar um "..getItemNameById(r).." do random box", 22)
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enough money")
			doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
	end
return true
end

 

Ahh agora sim!

Funcionou perfeitamente mano, obrigado mesmo!

 

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tem como fazer isso com alavanca tipow 

10 crystal coins vc puxa a alavanca pode sair um desses itens aleatorios mais queria tbm que teleportace o player tbm com chance por exemplo para uma quest

a minha intençao e colokar para entrar na firawalker boots quest  10 pele de dragao vc pode puxa a alavanca e pode ser teleportado ou pode ter azar de vim um item ao invez de ser teleportado

agradeço desde ja 

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11 minutos atrás, dersinho disse:

tem como fazer isso com alavanca tipow 

10 crystal coins vc puxa a alavanca pode sair um desses itens aleatorios mais queria tbm que teleportace o player tbm com chance por exemplo para uma quest

a minha intençao e colokar para entrar na firawalker boots quest  10 pele de dragao vc pode puxa a alavanca e pode ser teleportado ou pode ter azar de vim um item ao invez de ser teleportado

agradeço desde ja 

Acho que você teria que abrir um tópico com esse pedido em...

Espero que consiga.

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