Postado Março 2, 2017 8 anos Oi pessoal, Eu to em uma maratona rumo a abertura oficial do meu servidor, se alguem poder fazer esta gentileza, ficarei mt grato. este script faz parte de 1 sistema que estou criando, certamente irei postar aqui no Tibia King quando estiver pronto! to precisando de ajuda para reformular o seguinte script; ele é a peça chave no meu sistema! Mostrar conteúdo oculto local positions = {{x = 1290, y = 973, z = 7}, {x = 1290, y = 974, z = 7}, {x = 1290, y = 975, z = 7}} local text = {"E por último, o incrivel mundo de garden", "aqui vemos o mapa de althera", "Aqui damos inicio a jornada pelo mapa"} function doTpWithDelay(cid, delay) if delay ~= 0 then doTeleportThing(cid, positions[delay]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,text[delay]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end addEvent(doTpWithDelay, 2000, cid, delay-1) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doTpWithDelay(cid, #positions) return true @Vodkart foi quem criou este script.. > tá funfando 100% ! Eu quero é reformular este script, para ele funcionar da seguinte forma; -> o script deve identificar qual é a vocação do player, e logo em seguida mandar ele para 3 position diferente. EXEMPLO: um Druid puxa a alavanca que tem o actionid configurado para acionar o script, logo em seguida é teleportado para position X1, e depois do delay configurado na base do script ele vai para a position X2 e depois para a position X3 etc.. etc.. -> porem se um Sorcerer puxar a alavanca, ele vai ser teleportado para 3 coordenadas diferente dos outros.. EXEMPLO: um sorcerer puxa a alavanca, logo em seguida ele será transladado para a coordenada Y1.. depois para a coordenada Y2, depois para a coordenada Y3.. etc.. etc.. -> porem se um knight puxa a alavanca.. vai acontecer a mesma coisa.. EXEMPLO: ele será transladado para 3 coordenadas diferente.. coordenada Z1.. depois para a position Z2... etc etc.. -> com o royal paladin a mesma coisa, coordenada W1.. W2.. W3.. (acho que até ai ja deu para entender neh?) e se for possível, tem como fazer para que o player não possa se mover enquanto está sendo transladado? porque a intenção do script é levar o player para observar alguns lugares no mapa, mais eu não quero que o player saia andando, ele deve permanecer parado.. REP++ para quem me ajudar Editado Março 2, 2017 8 anos por liteon9y (veja o histórico de edições)
Postado Março 2, 2017 8 anos Solução local positions = { [1] = {{x = 1290, y = 973, z = 7},{x = 1291, y = 973, z = 7},{x = 1292, y = 973, z = 7}}, [2] = {{x = 1293, y = 973, z = 7},{x = 1294, y = 973, z = 7},{x = 1295, y = 973, z = 7}}, [3] = {{x = 1296, y = 973, z = 7},{x = 1297, y = 973, z = 7},{x = 1298, y = 973, z = 7}}, [4] = {{x = 1298, y = 973, z = 7},{x = 1299, y = 973, z = 7},{x = 1300, y = 973, z = 7}} } local text = {"E por último, o incrivel mundo de garden", "aqui vemos o mapa de althera", "Aqui damos inicio a jornada pelo mapa"} function doTpWithDelay(cid, delay) if delay > 0 then doTeleportThing(cid, positions[getPlayerVocation(cid)][delay]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,text[delay]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) addEvent(doTpWithDelay, 2000, cid, delay-1) else doCreatureSetNoMove(cid, false) end end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local var = positions[getPlayerVocation(cid)] if not var then return true end doCreatureSetNoMove(cid, true) doTpWithDelay(cid, #var) return true end n cheguei a testar... o que está entre os "[]" é a voc
Postado Março 2, 2017 8 anos Autor @Vodkart ! sem palavras ! funfo certinho @edit @Vodkart nossa, acredita que só hoje descobri que dava para marcar algum post como 'melhor resposta?' kk, passei aqui para marcar como melhor resposta.. >novamente obrigado por te ajudado :DD Editado Março 15, 2017 8 anos por liteon9y #MelhorResposta (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.