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(Resolvido)[actions] Ajuda para reformular 1 SCRIPT


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Oi pessoal,

Eu to em uma maratona rumo a abertura oficial do meu servidor,

se alguem poder fazer esta gentileza, ficarei mt grato. este script faz parte de 1 sistema que estou criando,

certamente irei postar aqui no Tibia King quando estiver pronto!

 

to precisando de ajuda para reformular o seguinte script; ele é a peça chave no meu sistema!

 

local positions = {{x = 1290, y = 973, z = 7}, {x = 1290, y = 974, z = 7}, {x = 1290, y = 975, z = 7}}
local text = {"E por último, o incrivel mundo de garden", "aqui vemos o mapa de althera", "Aqui damos inicio a jornada pelo mapa"}
function doTpWithDelay(cid, delay)
    if delay ~= 0 then
        doTeleportThing(cid, positions[delay])
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,text[delay])
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    end
    addEvent(doTpWithDelay, 2000, cid, delay-1)
end
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    doTpWithDelay(cid, #positions)
    return true

@Vodkart foi quem criou este script.. > tá funfando 100% ! <3<3

 

Eu quero é reformular este script, para ele funcionar da seguinte forma;

-> o script deve identificar qual é a vocação do player, e logo em seguida mandar ele para 3 position diferente.

EXEMPLO: um Druid puxa a alavanca que tem o actionid configurado para acionar o script,

logo em seguida é teleportado para position X1, e depois do delay configurado na base do script ele vai para a position X2

  e depois para a position X3 etc.. etc..

 

-> porem se um Sorcerer puxar a alavanca,  ele vai ser teleportado para 3 coordenadas diferente dos outros..

EXEMPLO: um sorcerer puxa a alavanca, logo em seguida ele será transladado para a coordenada Y1..

depois para a coordenada Y2, depois para a coordenada Y3.. etc.. etc..

 

-> porem se um knight puxa a alavanca.. vai acontecer a mesma coisa..

EXEMPLO: ele será transladado para 3 coordenadas diferente.. coordenada Z1.. depois para a position Z2... etc etc..

 

-> com o royal paladin a mesma coisa, coordenada  W1.. W2.. W3.. (acho que até ai ja deu para entender neh?)

Separador.gif.480dab56045891365bcff0788df3b54b.gifSeparador.gif.480dab56045891365bcff0788df3b54b.gifSeparador.gif.480dab56045891365bcff0788df3b54b.gif

 

e se for possível, tem como fazer para que o player não possa se mover enquanto está sendo transladado?

porque a intenção do script é levar o player para observar alguns lugares no mapa,

mais eu não quero que o player saia andando, ele deve permanecer parado..

 

REP++ para quem me ajudar <3  <3

 

Editado por liteon9y (veja o histórico de edições)
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local positions = {
  [1] = {{x = 1290, y = 973, z = 7},{x = 1291, y = 973, z = 7},{x = 1292, y = 973, z = 7}},
  [2] = {{x = 1293, y = 973, z = 7},{x = 1294, y = 973, z = 7},{x = 1295, y = 973, z = 7}},
  [3] = {{x = 1296, y = 973, z = 7},{x = 1297, y = 973, z = 7},{x = 1298, y = 973, z = 7}},
  [4] = {{x = 1298, y = 973, z = 7},{x = 1299, y = 973, z = 7},{x = 1300, y = 973, z = 7}}
}
local text = {"E por último, o incrivel mundo de garden", "aqui vemos o mapa de althera", "Aqui damos inicio a jornada pelo mapa"}
function doTpWithDelay(cid, delay)
  if delay > 0 then
    doTeleportThing(cid, positions[getPlayerVocation(cid)][delay])
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,text[delay])
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    addEvent(doTpWithDelay, 2000, cid, delay-1)
  else
    doCreatureSetNoMove(cid, false)
  end
end
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
  local var = positions[getPlayerVocation(cid)]
  if not var then return true end
  doCreatureSetNoMove(cid, true)
  doTpWithDelay(cid, #var)
  return true
end

 

n cheguei a testar... o que está entre os "[]" é a voc

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart ! sem palavras ! funfo certinho <3<3

@edit

@Vodkart nossa, acredita que só hoje descobri que dava para marcar algum post como 'melhor resposta?' kk, passei aqui para marcar como melhor resposta.. >novamente obrigado por te ajudado :DD

Editado por liteon9y
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