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7.x OTHire RLMAP 7.72 - Tibia Legacy Server


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21 horas atrás, ismaeljuniorrp disse:

tem como converter ele para 7.8 ou 8.0 ?

eu consegui converter ele pra 8.00 mas no cliente não consigo logar .. alguem sabe porque ?? aqui vai as imagens

ottttt.jpg

otttttttttt.jpg



cara nao vai ser tão simples assim, fora o tanto de debug que você vai ter... pelas imagens novas etc... o 7.8 era outfit antigo 8.0 ja era novas outfits...
enfim entre outras coisas, é mais facil baixar um pronto 8.0

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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  • 4 weeks later...
Em 27/06/2017 ás 11:15, pablobion disse:

Algum gesior compatível? não consegui achar :(
 

Outra duvida... poi funciona? 

Vai neste link :: (POI Funciona perfeitamente) ::
http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/78867-global-100-740-cliente-proprio-port-hope-74-poi-demon-oak-war-system-shared-exp-cast-system-anti-clone-task-system/

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  • 5 weeks later...

Olá, parabéns por disponibilizar esse conteúdo no forum :D

 

Queria saber uma coisa, eu consegui entrar no server mas só com o GM, não tem nenhum sample de nenhuma vocação e eu não consigo criar char pelo site

alguem sabe como eu posso fazer pra criar um char?

 

quando eu tento criar pelo site, aparece esse erro:

 

1string(730) "INSERT INTO `players`(`name`, `group_id`, `account_id`, `level`, `vocation`, `health`, `healthmax`, `experience`, `lookbody`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `looktype`, `maglevel`, `mana`, `manamax`, `manaspent`, `soul`, `town_id`, `posx`, `posy`, `posz`, `conditions`, `cap`, `sex`, `lastlogin`, `lastip`, `save`, `skull_type`, `skull_time`, `rank_id`, `guildnick`, `lastlogout`, `direction`, `loss_experience`, `loss_mana`, `loss_skills`, `loss_items`, `online`, `balance`) VALUES ('Arquiro', '1', '1', '1', '0', '150', '150', '0', '68', '76', '78', '58', '128', '0', '0', '0', '0', '100', '11', '5', '5', '2', '', '400', '1', '0', '2130706433', '1', '0', '0', '0', '', '0', '0', '100', '100', '100', '10', '0', '0');"
(query - SQL error)
Type: voidQuery (voidQuery is used for update, insert or delete from database)

Thread stack overrun: 8688 bytes used of a 131072 byte stack, and 128000 bytes needed. Use 'mysqld --thread_stack=#' to specify a bigger stack.

 

Se eu tento executar esse comando no phpmyadmin da a mesma coisa...

 

 

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  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
10 horas atrás, jjunior89 disse:

Bom dia pessoal, estou colocando esse ot no ar e realizando vários testes, alguem já que já testou sabe de algum bug desse ot ? obrigado.

ele tem alguns bug, tem que revisar todas as quest deles pois faltam bastante eu  tive que revisar as 84 quest deles mais da metade tive que fazer.

Em 05/09/2017 em 09:48, Xekzy disse:

Como eu dou premium pra alguém? tem algum comando?

comando nao tem, mais tem item qeu adicionar premium so olhar no actions.

Em 20/08/2017 em 15:41, shntutor disse:

Olá, parabéns por disponibilizar esse conteúdo no forum :D

 

Queria saber uma coisa, eu consegui entrar no server mas só com o GM, não tem nenhum sample de nenhuma vocação e eu não consigo criar char pelo site

alguem sabe como eu posso fazer pra criar um char?

 

quando eu tento criar pelo site, aparece esse erro:

 

1string(730) "INSERT INTO `players`(`name`, `group_id`, `account_id`, `level`, `vocation`, `health`, `healthmax`, `experience`, `lookbody`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `looktype`, `maglevel`, `mana`, `manamax`, `manaspent`, `soul`, `town_id`, `posx`, `posy`, `posz`, `conditions`, `cap`, `sex`, `lastlogin`, `lastip`, `save`, `skull_type`, `skull_time`, `rank_id`, `guildnick`, `lastlogout`, `direction`, `loss_experience`, `loss_mana`, `loss_skills`, `loss_items`, `online`, `balance`) VALUES ('Arquiro', '1', '1', '1', '0', '150', '150', '0', '68', '76', '78', '58', '128', '0', '0', '0', '0', '100', '11', '5', '5', '2', '', '400', '1', '0', '2130706433', '1', '0', '0', '0', '', '0', '0', '100', '100', '100', '10', '0', '0');"
(query - SQL error)
Type: voidQuery (voidQuery is used for update, insert or delete from database)

Thread stack overrun: 8688 bytes used of a 131072 byte stack, and 128000 bytes needed. Use 'mysqld --thread_stack=#' to specify a bigger stack.

 

Se eu tento executar esse comando no phpmyadmin da a mesma coisa...

 

 

esse comando e pra tfs 0.4, esse ot e othire nao funciona, usa o my-acc como site, funciona 100%

Em 27/06/2017 em 14:48, ismaeljuniorrp disse:

tem como converter ele para 7.8 ou 8.0 ?

eu consegui converter ele pra 8.00 mas no cliente não consigo logar .. alguem sabe porque ?? aqui vai as imagens

ottttt.jpg

otttttttttt.jpg

tem sim, porem o mapa vai ficar dando debugs. e tera que fazer correçoes e muito trabalho pra pouco retorno nao vale apena.

 Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

 

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

 

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Oi Galera, estou apanhando pra esse servidor rsrsrsrs compilei ele em linux, coloquei ele pra rodar, com as configurações certas pro config.lua...ip global etc.., tudo criado de acordo, ele sobe normal, mas eu simplesmente não consigo me conectar nele, estou tentando conectar de fora, coloquei ele no google cloud, na duvida eu compilei outro servidor e funcionou normal, e nao é portas por no server alternativa me conectei normal com as mesmas portas, ele simplesmente sobe sem nenhum erro mas nao consigo conectar no otclient ou no client tibia 7.72, como se nao tivesse nem conectando no server, dá o erro de connection timeout no client depois de um tempo, alguem sabe oq pode ser ? 

 

 

-------- config.lua --------
-- Config file for OTServ --
----------------------------
-- data directory location
datadir = "data/"
-- map location
map = "data/world/world.otbm"
-- Type of map storage,
-- 'relational' - Slower, but possible to run database queries to change all items to another id for example.
-- 'binary' - Faster, but you cannot run DB queries.
-- To switch, load server with the current type, change the type in config.lua
-- type /reload config and the save the server with /closeserver serversave
map_store_type = "binary"
-- mapkind
-- options: OTBM for binary map, XML for OTX map
mapkind = "OTBM"
-- server name
servername = "OTServ"
-- server location
location = "Germany"
-- server ip (the ip that server listens on)
ip = "99.5.33.34" 
-- login server port
-- This should be the port used for connecting with IP changers etc.
login_port = "7171"
-- game server port
-- game server must be on it's own port (due to limits of the protocol)
game_port = "7172"

-- status port
-- Used by status protocol connections, should be same as login
-- to work correctly with server lists etc.
status_port = "7171"
-- admin port
-- Port used by the OTAdmin protocol
admin_port = "7171"
-- server url
url = "http://otland.net"
-- server owner name
ownername = "Ezzz"
-- server owner email
owneremail = ""
-- world name
worldname = "OTHire"
-- world type
-- options: openpvp/pvp, optionalpvp/no-pvp, hardcorepvp/pvp-enforced
worldtype = "pvp"
-- Auto Stack items in containers (like in newer Tibia versions)
container_items_auto_stack = false
-- does player rate (from lua functions) count on experience gained from killings players on pvp-e worlds?
rates_for_player_killing = false
-- exhausted time in ms (1000 = 1 second) for "yell" speak type
exhausted = 30000
-- exhausted time in ms (1000 = 1 second) for aggressive spells/weapons
fightexhausted = 2000
-- exhausted time in ms (1000 = 1 second) for none-aggressive spells
healexhausted = 1000

-- exhausted time in ms (1000 = 1 second) for floor changing
stairhop_exhausted = 2000
-- how many ms to add if the player is already exhausted and tries to cast a spell/yells (1000 = 1 second)
exhaustedadd = 5000
-- how long does the player has to stay out of fight to get pz unlocked in ms (1000 = 1 second)
in_fight_duration = 60000
-- how long a field belongs to a player before it no longer causes PZ lock for the owner
field_ownership_duration = 5000
-- When a player dies, how many of the assisting players (ie. how many of those who made damage) should be stored i
n database?
death_assist_count = 10
-- Should only the player who did the last hit get the 15-minute pz lock?
last_hit_pzblock_only = true
-- minimum amount of time between actions ('Use') (1000 = 1 second)
minactioninterval = 200
-- minimum amount of time between extended actions ('Use with...') (1000 = 1 second)
minactionexinterval = 1000
-- house rent period
-- options: daily, weekly, monthly
houserentperiod = "monthly"
-- whether or not to check for premium accounts when using beds
premonlybeds = true
-- Should the server use account balance system or depot system for paying houses?
use_balance_house_paying = true
-- How long time the red skull will last in seconds (default 30 days)
red_skull_duration = 30*24*60*60
-- White skull duration, how long a player will get pz locked/white skull
unjust_skull_duration = 15*60*1000

-- Enable this and players will get pzlocked regardless of being the aggressor or not (<8.5 this was set to true)
defensive_pz_lock = true
-- How many players you need to kill to gain a red skull per day/week/month
-- Set 0 to disable
kills_per_day_red_skull = 3
kills_per_week_red_skull = 5
kills_per_month_red_skull = 10
-- In Oldschool you would get banned by doubling the needed month unjustified kills for red skull
kills_to_ban = 20
-- Broadcast violation window banishments
broadcast_banishments = "no"
-- Violation window config
max_violation_comment_size = 255
notations_to_banishment = 3
warnings_to_final_banishment = 4
warnings_to_deletion = 5
banishment_length = 7*86400 --seconds
final_banishment_length = 30*86400 --seconds
ip_banishment_length = 86400 --seconds
-- Extra experience % per player when sharing experience
party_exp_mul = 5
-- Anti-MageBomb system
-- This system works as in Tibia, time in milliseconds
login_attack_delay = 10*1000
-- AFK Configuration (in milliseconds, but use values for minutes)
-- Maximum time a player can stay away from keyboard before being kicked
max_idle_time = 16*60*1000
-- Player will be warned about being kicked at this time
max_idle_time_warning = 15*60*1000
-- Exp Stages configuration is in /data/exp_stages.lua
experience_stages = false
-- rates (experience, skill, magic level, loot and spawn)
rate_exp = 1
rate_exp_pvp = 0
rate_skill = 1
rate_mag = 1
rate_loot = 1
rate_spawn = 1
-- Rookgaard system
-- level_to_rook if player reach this level he is sento to newbie island at level 1
level_to_rook = 5
-- rook_temple_id newbie island temple id
rook_temple_id = 2
storage_sendrook = 49786
-- What message should be sent for the player, after its own death? Use "" to disable.
death_msg = "You are dead."
--should players be able to rope creatures (like at older versions of tibia)?
can_rope_creatures = true
--how many floors away of a player should a monster be to become idle?
--WARNING: setting this as any number bigger than 3 may increase CPU usage and
--setting this to any value smaller than 2 will make nearly impossible to rope monsters from a hole
height_minimum_for_idle = 2
-- Should the level requirements on runes be used [default: false]
use_rune_level_requirements = false
-- Remove ammunition
-- If false, ammunition will not be removed when using distance weapons
-- (or other weapons that use ammunition)
remove_ammunition = true
-- Remove rune charges
-- This only applies to runes done using the default functions.
-- Custom runes made using actions will not be affected.
remove_rune_charges = true
-- Remove weapon charges
-- Set to false to disable charges disappearing from weapons on use
remove_weapon_charges = true
                                                                                            
- Distance weapon configuration
-- Should exhaustion and action time be checked for using a distance weapon?
distance_weapon_interrupt_swing = true
-- Wands configuration exhaustion
-- Should exhaustion and action time be checked for using wands?
wands_interrupt_swing = true
-- maximum amount of items inside of a container (including the items inside of any container inside of it)
-- Use 0 for infinite
max_amount_items_inside_containers = 2000
-- maximum amount of containers inside of a player inventory
-- it fixes some CPU bug so it's not recommended to change this value to very high
max_containers_inside_player_inventory = 100
--maximal length for chains of containers (i.e, a container inside of a container which is inside of a container...
)
max_deepness_of_chain_of_containers = 500
--should OTServ bind only global IP address ?
bind_only_global_address = true
-- How many items can be stacked in a single tile (all type of tiles)(client side)? DO NOT CHANGE IT UNLESS THAT YO
U KNOW WHAT YOU ARE DOING
max_stack_size = 1000
-- How many items can be stacked in a normal tile ? (0 = max_stack_size)
tile_limit = 0
-- How many items can be stacked in a protection zone tile ? (0 = max_stack_size)
protection_tile_limit = 0
-- How many items can be stacked in a house zone tile ? (0 = max_stack_size)
house_tile_limit = 0
-- fist fighting configuration
-- How strong should be the attack using bare hands (fist fighting)?
fist_strength = 7
  -- Allow gamemaster multiclient login to everybody?
allow_gamemaster_multiclient = true
-- despawn configs
-- how many floors can a monster go from his spawn before despawning
despawnrange = 2
-- how many square metters can a monster be far from his spawn before despawning
despawnradius = 50
--should players be able to hit invisible creatures using not AOE runes? (default: true)
can_attack_invisible = true
--players with a level smaller than this number can't be attacked by other players. Set it to to 0 to disable
min_pvp_level = 0
--how much % of the total damage players actually receive when attacked by other players?
--Old Tibia has this in 100%
pvp_damage = 100
--should pvp restrictions apply to summons too?
-- (experimental code - requires otserv to be compiled with flag __MIN_PVP_LEVEL_APPLIES_TO_SUMMONS__)
min_pvp_level_applies_to_summons = true
-- How many milliseconds (1 sec = 1000) we should wait until the player will be pushed by another player.
push_interval = 2000
-- How many milliseconds a player should wait until he can move another item after moving one (0 disables it)
move_item_interval = 500
-- max number of messages a player can say before getting muted (default 4), set to 0 to disable muting
maxmessagebuffer = 4
-- if you doesn't wish to see errors like this: "Error: Expected an integer/boolean parameter"
--(it means that you are missing an return somewhere but this is not so important and is just spamming your console
 on a production server) then set this to false
lua_excepted_type_errors_enabled = false
-- motd (the message box that you sometimes get before you choose characters)
motd = "Welcome to OTHire."
  -- login message
loginmsg = "Welcome to OTHire."
-- how many logins attempts until ip is temporary disabled
-- set to 0 to disable
logintries = 5
-- how long the retry timeout until a new login can be made (without disabling the ip)
retrytimeout = 5000
-- how long the player need to wait until the ip is allowed again
logintimeout = 60 * 1000
-- What is the maximum number of packages the client can send per second?
max_packets_per_second = 35
-- how deep queryDestination should look for free slots (default -1, infinite)
player_querydestination_deepness = -1
-- allow clones (multiple logins of the same char)
allowclones = false
-- only one player online per account
checkaccounts = false
-- max number of players allowed
maxplayers = "900"
-- save client debug assertion reports
-- to use this option you have to create file called client_assertions.txt and make sure after client crash to chan
ge IP to otserv one then click "send".
saveclientdebug = true
-- Set the max query interval for retrieving status information
-- default: 5 minutes / IP
-- set to 0 to disable
statustimeout = 30 * 1000
-- accounts password type
-- options: plain, md5, sha1
passwordtype = "sha1"
-- Password salt
-- Offers better security against rainbow table attacks etc.
passwordsalt = ""

-- House configuration (game_class)
-- House tile price
house_tile_price = 100
-- Only premium players can buy houses?
house_only_premium = true
-- Level to buy houses
house_level = 1
-- Show house price and its rent price when looking at its door?
-- PS: This info is going to be shown just if house has no owner
show_house_prices = false

-- SQL type
-- options: mysql, sqlite, odbc or pgsql
sql_type = "mysql"

-- SQL connection part (mysql, pgsql, odbc)
sql_db   = "otserv"
sql_host = "127.0.0.1"
sql_port = 3306
sql_user = "root"
sql_pass = "xxxx"  
  
  
  
                                                                                            

 

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  • 1 year later...

Obrigado Qwizer, seus posts dessas versões antigas estão me ajudando muito a aprender, estou praticando diversas coisas com seus posts.

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    • Por Qwizer
      GLOBAL 100% 7.40
      >> Information:
      -7.4 Features: No Protection zone nos barcos e  tapetes.
      - Spells, vocations e spells formuled baseada em Tibia 7.4. nao tem Hotkleys!
      -War System.
      -Cast System.
      -Anti Clone.
      -Task System (Mais de 50)
      -Party Sharing Experience. You can share experience in-party with your friends, and receive 10% bonus experience when actived (!share).
      -Nao tem runas no Shop. somente conjurada.
      -Editado, conjura runas 2x mais que real tibia (ex. Sd 2x).
      -Fast Soul Regen
      -Conjure Runes na backpack. !
      -Nao tem Wands/Rods, Burst Arrowns baseado em magic level.

      >> Vocation Features:
      -Paladins conjure mais ammunition. (ex. exevo con = 15 arrows)
      -Mages conjure mais runes. (ex. adori vita vis = 2 SDs)
      -Damage melhorado em 10% para Knights and Paladins.
      -Attack speed melhorado em 10% for all vocations.
       
      >> NPCs:
      -Nao vende runes.
      -Pode comprar bp de MF (pode remover se quizer): "buy bp mf"
      -Pode comprar bp de LF (pode remover se quizer): "buy bp lf"
      -Djinns in ankrahmun (Precisa de Quest)
      -Eremo sells amulet of loss.
       
      >> Game Features:
      -Bank system.
      -Auto-stack items
      -Full HP and MP at level up.
      -Stone Skin Amulet nao tem em NPCs, dropa somente de Warlock ou Hydra.
       
      >> Extra Information:
      -Real Tibia map: Full real Tibia map, incluindo todos os NPCs, Port Hope, monsters e quests 100% RL.
      - POI quest e todas as rooms(Custom feita por min).
      - Svarground 7.4.
      -Demon Oak Quest (Custom feita por min).
      -Uptime: Muito Estavel.
      -Cliente Próprio das 3 ultimas imagem, não acompanha o servidor (usei somente para tirar prints).

      DOWNLOAD
      OTSERV/SOURCES OTX 7.x/CLIENTE/WEBSITE/DATABASE  (Pra Editar o cliente basta abrir o Tibia.exe com notepad procurar o ip 167.114.111.25 e alterar pelo o seu ip caso tenha a mesma quantidade de numeros)
      Executavel + DLLs
      Scan Virus Total.
       

      Creditos
      Qwizer - OTX
    • Por renato95souza
      Olá amigos,
       
      Estive em busca de conseguir rodar um servidor do tibia 7.70 com os arquivos originais da CipSoft, mas olhando vários tutoriais na internet eu percebi que todos eles estão incompletos, mal explicados (até com erros de digitação em partes importantes) ou utilizam tecnologias muito antigas e de difícil utilização (exemplo CentOs 3.1), mas calma lá, não estou falando mal deles hein, rsrs. Só acho que vale a pena a criação de um tutorial totalmente revisado para garantir que tudo funcione como proposto.

      Após 2 semanas de estudos, análises e testes, consegui rodar o servidor no Ubuntu Server 16.04 com sucesso, então documentei todo este tutorial para evitar que o conhecimento venha a se perder. Somente para a criação deste tutorial eu levei 3 dias testando e retestando o passo a passo.

      Estou muito feliz de ter conseguido rodar o servidor, o que pode ser simples para alguns, mas me rendeu muitos dias de esforço. Li todas as páginas dos links que estão nos créditos no final deste tutorial e com as dicas de várias pessoas eu finalmente consegui rodar.
       
      Antes de iniciar o passo a passo, é necessário ter instalado no seu Windows os programas:
       
          MySQL Workbench ou Toad MySQL para gerenciamento do banco de dados que será criado no Ubuntu.     Putty - Para acessar remotamente o Ubuntu via SSH.     WinSCP - Para transferir arquivos facilmente entre o Windows e o Ubuntu.     
      Observação: Não ensinarei como utilizar os programas acima, para isto veja tutoriais no Google.
       
      Saliento que: estes procedimentos tem que serem executados no Ubuntu versão 16.04 para ter 100% de sucesso, é possível instalar em outras versões, mas há algumas etapas diferentes.
          
      1- Instale a distribuição Ubuntu Server 16.04 do zero, podendo ser em máquina física ou virtual (Vmware, VirtualBox etc), por motivos óbvios não ensinarei a instalar o Ubuntu, para isto procure tutoriais no Google.
       
      1.a- Durante a instalação do Ubuntu, há uma tela que permite selecionar a instalação do pacote ssh, faça a instalação deste pacote. Caso já tenha terminado a instalação do Ubuntu sem instalar o ssh, rode os seguintes comandos no terminal:
       
      sudo apt-get update sudo apt-get install openssh-server  
      2- Configure um IP estático na sua distribuição Ubuntu, link: https://www.fredericodecastro.com.br/configurando-ip-estatico-no-ubuntu-server-16-04/
       
      2.a- Reinicie o Ubuntu após configurar o IP com o comando:
       
      sudo shutdown -r now  
      3- Com o IP definido no passo 2, acesse o Ubuntu via SSH com o Putty no Windows
       
      3.a- Instale todos os pacotes que iremos precisar durante as configurações, para isso execute cada linha separadamente no terminal do ubuntu:
       
      sudo apt-get update sudo apt-get install cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libpugixml-dev sudo apt-get install g++ libmysqlclient-dev lib32z1 make mysql-server  
      3.b- Durante a instalação do mysql-server, será solicitado a criação de uma senha para o usuário root (tenham muita atenção nesta parte).
       

       
      4- Há 6 arquivos upados no mediafire para que vocês façam download (links no fim deste tópico), sendo eles:
         
      dennis-libraries.rar, game.rar, loginserver.rar, querymanager.rar, schema_data.rar e tibia-game.tarball.tar     
      4.a- No seu computador Windows em uma pasta da sua escolha, descompacte somente os arquivos dennis-libraries.rar, game.rar, loginserver.rar, querymanager.rar e schema_data.rar.
       
      4.b- Coloque também o arquivo tibia-game.tarball.tar na pasta do passo 4.a, mas não descompacte, ficando desta forma:
       

       
      4.c- Com auxílio do WinSCP, acesse o servidor Ubuntu que acabamos de criar e transfira os 6 arquivos dos passos 4.a e 4.b para /home/seu_usuário_linux, ficando desta forma:
       

       
      5- Agora vamos acessar o MySQL via terminal e iremos criar uma database, um usuário e uma senha para acesso.
         
      sudo mysql -u root -p
      5.a- Insira a senha do usuário root definido na instalação do MySQL (passo 3.b).
       
      5.b- Agora que temos acesso ao ambiente MySQL via linha de comando, insira cada linha separadamente:
       
      CREATE USER 'otserv'@'%' IDENTIFIED BY 'sua_senha'; GRANT ALL ON *.* TO 'otserv'@'%' IDENTIFIED BY 'sua_senha' WITH GRANT OPTION; FLUSH PRIVILEGES; CREATE DATABASE otserv; USE otserv; SOURCE /home/seu_usuario_linux/schema_data.sql; EXIT;  
      5.c- Lembrando que: seu_usuario_linux é o usuário definido na instalação do Ubuntu.
       
      6- Vamos liberar o acesso ao MySQL a partir de outros ips, pois o padrão é somente localhost. No terminal rode os seguintes comandos:
       
      cd /etc/mysql/mysql.conf.d sudo nano mysqld.cnf  
      6.a- Procure por:
       
      bind-address = 127.0.0.1
      6.b- Mude para:
          
      bind-address = 0.0.0.0  
      6.c- Salve e feche o arquivo. No terminal rode o seguinte comando:
          
      sudo service mysql restart
      6.d- Pronto, agora você pode acessar seu banco de dados MySQL a partir de outro pc na rede.
       
      7- Agora vamos mover o arquivo tibia-game.tarball.tar.gz para /home/game e descompactar o arquivo com os comandos abaixo:
          
      cd /home/seu_usuario_linux sudo mkdir /home/game sudo mv tibia-game.tarball.tar.gz /home/game cd /home/game sudo tar -xf tibia-game.tarball.tar.gz    
      7.a- Após executar os comandos, aguarde alguns minutos até que a descompactação seja concluída.
       
      8- Mova as pastas loginserver e querymanager para /home/game com os comandos:
         
      cd /home/seu_usuario_linux sudo mv loginserver querymanager /home/game  
      9- Vamos dar permissões de escrita/leitura para os arquivos em /home/game:
          
      cd /home sudo chmod 777 -R game    
      10- Vamos dar permissões para as libs e move-las para /lib
          
      cd /home/seu_usuario_linux sudo chmod 770 -R dennis-libraries cd dennis-libraries sudo cp *.* /lib  
      11- Agora iremos configurar o QueryManager, no terminal rode os comandos:
         
      sudo su cd /home/game/querymanager sudo nano main.cpp  
      11.a- Procure por "Cz7" sem aspas (atalho para pesquisa no editor nano: CTRL+W).
       
      11.b- Onde há:
         
      "Cz7u89dmyPzHDNEL"
      11.c- Troque por:
          
      "senha_mysql"  
      11.d- "senha_mysql" é a senha que você criou no passo 5.b.
       
      11.e- No arquivo inteiro há 8 resultados com "Cz7u89dmyPzHDNEL", altere todos.
       
      11.f- Ainda no arquivo main.cpp do passo 11, procure por:
          
      htonl(INADDR_LOOPBACK);  
      11.g- Mude para:
        
      inet_addr("ip_ubuntu");  
      11.h- No campo "ip_ubuntu" deve ser inserido o IP definido no passo 2.
       
      11.i- Ainda no arquivo main.cpp do passo 12, procure por:
          
      writeMsg.addByte(213); writeMsg.addByte(163); writeMsg.addByte(67); writeMsg.addByte(173);  
      11.j- No campo entre parênteses deve ser inserido o IP definido no passo 2, se o seu IP for por exemplo 192.168.3.15, ficará desta forma:
       
      writeMsg.addByte(192); writeMsg.addByte(168); writeMsg.addByte(3); writeMsg.addByte(15);  
      11.k- Salve e feche o arquivo.
       
      12- Agora vamos compilar o QueryManager para que o mesmo rode com as configurações feitas no passo 11 inteiro. Rode os seguintes comandos no terminal:
          
      cd /home/game/querymanager sudo make  
      12.a- Aguarde o processo de compilação...
       
      13- Agora vamos alterar algumas configurações no arquivo .tibia:
          
      cd /home/game sudo nano .tibia
      13.a- Logo no topo do arquivo você verá o seguinte:
          
      BINPATH = "/game/bin" MAPPATH = "/game/map" ORIGMAPPATH = "/game/origmap" DATAPATH = "/game/dat" USERPATH = "/game/usr" LOGPATH = "/game/log" SAVEPATH = "/game/save" MONSTERPATH = "/game/mon" NPCPATH = "/game/npc"    
      13.b- Você deverá alterar para:
          
      BINPATH = "/home/game/bin" MAPPATH = "/home/game/map" ORIGMAPPATH = "/home/game/origmap" DATAPATH = "/home/game/dat" USERPATH = "/home/game/usr" LOGPATH = "/home/game/log" SAVEPATH = "/home/game/save" MONSTERPATH = "/home/game/mon" NPCPATH = "/home/game/npc"
      13.c- Ainda no arquivo .tibia, vamos alterar o IP e porta de comunicação com o QueryManager.
       
      13.d- Onde há:
       
      QueryManager = {("127.0.0.1",7173,"nXE?/>j`"),("127.0.0.1",7174,"nXE?/>j`"),("127.0.0.1",7175,"nXE?/>j`"),("127.0.0.1",7176,"nXE?/>j`")}  
      13.e- Altere para:
          
      QueryManager = {("seu_ip",17778,"nXE?/>j`"),("seu_ip",17778,"nXE?/>j`"),("seu_ip",17778,"nXE?/>j`"),("seu_ip",17778,"nXE?/>j`")}  
      13.f- "seu_ip" é o IP que foi definido no passo 2.
       
      13.g- As portas 7173, 7174, 7175 e 7176 devem ser trocadas para 17778.
       
      13.h- Feito isso, salve e feche o arquivo.
       
      14- Vamos criar uma cópia do arquivo .tibia nas pastas /root e /home/seu_usuario_linux:
          
      cd /home/game sudo cp .tibia /root sudo cp .tibia /home/seu_usuario_linux    
      15- Agora iremos configurar o Login Server:
          
      cd /home/game/loginserver/ sudo nano config.lua        
      15.a- No topo do arquivo você verá o seguinte:
          
      -- Connection Config ip = "127.0.0.1"        
      15.b- Troque para:
          
      -- Connection Config ip = "seu_ip"    
      15.c- "seu_ip" é o IP definido no passo 2.
       
      15.d- Onde há:
        
      --version clientVersionMin = 772 clientVersionMax = 772 clientVersionStr = "7.72"    
      15.e- Altere para:
          
      --version clientVersionMin = 770 clientVersionMax = 770 clientVersionStr = "7.70"  
      15.f- Ainda em config.lua, procure por:
         
      -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "otserv" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""
              
      15.g- Altere para:
          
      -- MySQL mysqlHost = "seu_ip" mysqlUser = "otserv" mysqlPass = "sua_senha_mysql" mysqlDatabase = "otserv" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""
      15.h- "seu_ip" é o IP definido no passo 2.
       
      15.i- "sua_senha_mysql" foi definida no passo 5.b quando foi criado o usuário otserv e a database otserv no MySQL.
       
      15.j- Salve e feche o arquivo.
       
      16- Agora vamos editar o arquivo gameserver.xml:
          
      cd /home/game/loginserver/ sudo nano gameservers.xml    
      16.a- Na linha:
          
      <server id="0" name="RealOts" ip="127.0.0.1" port="7172" />
      16.b- Altere para:
          
      <server id="0" name="RealOts" ip="seu_ip" port="7172" />    
      16.c- "seu_ip" é o IP definido no passo 2.
       
      16.d- Em "RealOts" coloque o nome do seu servidor que você quer que apareça no character list.
       
      16.e- Salve e feche o arquivo.
          
      17- Agora iremos compilar o Login Server para que ele funcione com as novas configurações:
             
      cd /home/game/loginserver sudo mkdir build && cd build sudo cmake .. sudo make  
      17.a- Aguarde até que o Login Server seja compilado. Ao terminar, insira os comandos abaixo no terminal:
          
      sudo mv tfls .. cd ..  
      18- Vamos copiar o binário game modificado para a pasta /home/game/bin
          
      cd /home/game/bin mv game "game(vanilla)." cd /home/seu_usuario_linux sudo cp game /home/game/bin
      18.a- Copiado o arquivo, agora vamos conceder as permissões necessárias para o arquivo game:
         
      cd /home/game/bin sudo chmod 777 game
      19- Para rodar o OTServer, temos que abrir 3 arquivos binários: querymanager, tfls e game, para isso abra 3 terminais via Putty e em cada um rode um binário:
          
      Terminal 1:      
      cd /home/game/querymanager ./querymanager  
      Terminal 2:        
      cd /home/game/loginserver ./tfls  
      Terminal 3:    
      cd /home/game/bin sudo ./game  
      19.a- No terminal 3 (que roda o binário game), pode ser que ocorra o erro abaixo:
          
      Initialisierungsfehler: Game-Server is already running, PID file exists. error.log: Initialisierungsfehler: Game-Server is already running, PID file exists.  
      19.b- Para corrigir, rode o comando abaixo:
          
      sudo rm /home/game/save/game.pid  
      19.c- Feito isso, repita os comandos do Terminal 3 no passo 19.
       
      20- Esta é uma dica adicional, se não quiser, pode pular diretamente para o passo 21.
       
      20.a- Podemos criar "atalhos" para execução dos arquivos binários para não precisar ficar navegando nas várias pastas do passo 19 todas vez que formos abrir o OT.
          
      20.b- Atalho do QueryManager:
           
      cd /home/seu_usuario_linux sudo nano querymanager.sh  
      20.c- Preencha com o seguinte conteúdo:
          
      #!/bin/bash cd /home/game/querymanager ./querymanager
      20.d- Salve e feche o arquivo.
          
      20.e- Atalho do Login Server:
         
      cd /home/seu_usuario_linux sudo nano tfls.sh      
      20.f- Preencha com o seguinte conteúdo:
       
      #!/bin/bash cd /home/game/loginserver ./tfls   
      20.g- Salve e feche o arquivo.
          
      20.h- Atalho do binário game:
       
      cd /home/seu_usuario_linux sudo nano game.sh
      20.i- Preencha com o seguinte conteúdo:
           
      #!/bin/bash cd /home/game/bin ./game  
      20.j- Salve e feche o arquivo.
          
      20.k- Desta maneira, basta somente abrir 3 terminais via Putty (normalmente ao logar no Putty ele já entra na pasta do usuário em /home) e então executar:
         
      Terminal 1:    
      sh querymanager.sh    
      Terminal 2:     
      sh tfls.sh  
      Terminal 3:    
      sudo sh game.sh
      21- Com o servidor aberto, podemos entrar in-game, basta selecionar uma conta no banco de dados MySQL. Já adianto a conta abaixo para vocês entrarem:
       
      Login: 856373 Senha: zolo1939  
      21.a- Observação: notem que não instalamos o phpmyadmin para gerenciamento do banco de dados MySQL, eu utilizo o MySQL Workbench ou Toad MySQL no Windows. Se preferirem, podem instalar o phpmyadmin, mas isto fica por conta de vocês.
       
      22- Para dar previlégios de CM, GM ou tutor para uma conta, faça o seguinte:
       
      No banco de dados MySQL, há uma coluna de nome "userlevel" na tabela users, o valor vai de 0 a 255:
         
      0 = Player 1 = Premium 50 = Tutor 100 = GM 255 = CM
      22.a- Basta alterar o valor da coluna "userlevel" da conta desejada, aplicar a alteração e ser feliz ?
       

       
      23- Importante: para entrar in-game é necessário alterar o IP do tibia 7.70 diretamente no HEX do client (temos opção também de editar o arquivo hosts do Windows para direcionar o trafégo do client para o IP do seu servidor), IP changer não funciona pois altera a RSA Key e você não consegue se conectar ao seu servidor. Pesquisem no Google sobre estas duas opções, caso haja muita dúvida/dificuldade sobre isto, comentem neste tópico e farei outro tutorial somente para explicar as 2 opções que comentei.
       
      24- De brinde, deixei também um link para download do arquivo 'Comandos CM-GM.txt', testei todos os comandos e deixei explicado como é a utilização (alguns eu não entendi o funcionamento).
       
      Créditos:
       
      renato95souza / Mitztroke (eu) por ter criado este tutorial e para os usuários da OtLand que forneceram diversos conhecimentos.
       
      https://otland.net/threads/tutorial-running-cipsoft-server-files.244579/
      https://otland.net/threads/7-7-realots-7-7-cipsoft-files-virgin.244562/
      https://otland.net/threads/tutorial-for-running-7-7-cipsoft-server-on-ubuntu.274678/
       
      Arquivos para download:
       
      dennis-libraries.rar https://www.mediafire.com/file/1fmaqpi4e7g6jsq/dennis-libraries.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/51e8b37067a6787836755309be0edba0a6def90fe7f41346ec82744d2c960d92/detection
       
      game.rar https://www.mediafire.com/file/8kthr1au2lc2fu0/game.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/db3fbc4f6f31701d8ed6c8ad3235fbcc560900e0a6b3c721597d13df593f0d92/detection
       
      loginserver.rar https://www.mediafire.com/file/3r337ypa4f3dj7l/loginserver.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/986eef3d686e20d8f691caa84406df18e3ab57ebe4b10ed649a695fc25348da4/detection
       
      querymanager.rar https://www.mediafire.com/file/ubaj5841iyzc4sc/querymanager.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/5cc0b2897731ad23da334244cd1ef4bd4b3aafecab304abc7ff463f3a18e1a7f/detection
       
      schema_data.rar https://www.mediafire.com/file/1buiif04y8ovnm7/schema_data.rar/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/0af8174cd19557a3d6c7cc4084216ff4067f76d511aaaf3d0a6533a6f89303e9/detection
       
      tibia-game.tarball.tar.gz https://www.mediafire.com/file/qvh4zxnp5s84jt2/tibia-game.tarball.tar.gz/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/67b771d1e3b4a6ef48c554b9b8b0db56da39cae6b0de5444f7bf6e71c0b2de8e/detection
       
      Comandos CM-GM.txt https://www.mediafire.com/file/870bhktabqv7j8s/Comandos_CM-GM.txt/file
      https://www.virustotal.com/gui/file/8afa3579e7b2014d188df9c96a07ce7141234190f6626dc6d09b82cf45ce17c2/detection
    • Por Chate
      Olá a todos estou pedindo um servidor antigo de 2014 de poketibia para eu montar um jogo eu tenho um HD com alguns servidores inclusive meu poketibia porem não tenho como acessa-lo no momento gostaria de pedir um Centurion V4 com Byke,Moto,Carr System funcionando se ainda possuírem esses servidores com cliente ou com SPR e DAT.
       
      Bem eu baixei alguns poketibias atuais porem ou os pokemons não se movem ou tem algum bug grave e não funciona.
      Então resolvi recorrer a meu HD porem o pc dele não liga e não tenho adaptador para notebook.
      Todos os centurions que procurei ou o link está quebrado ou tem algum defeito.
       
      Quem puder colaborar com servidor Centurion V4 , V5 ou até 8 com car, moto e bike syste agradeço. (Reupados)
      se possuir source também seria útil.
       
      Que Deus abençõe!
    • Por xxgrylloxx
      Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite amigos Tibianos...

      Estou querendo mexer numa coisa, porem não estou conseguindo.... por exemplo, minha versao é 7.72, e nesta versão não temos aqueles grupos de Magias, por exemplo se eu soltar um Exura, não posso em seguida soltar um Exori por exemplo, pq o euxhasted é tipo tudo que fosse uma coisa só...

      Alguem ai pode me ajudar como eu posso colocar para que o sistema de exhausted e cooldown das magias sejam parecido com a do 8.60 por exemplo...

      Obrigado a todos....
    • Por Under Influence
      Aqui se encontra o mapa da versão 7.1 do Tibia, o mais próximo possível, usando Tibia 7.4 como base!
       
      Atualizado! Com Orc Fortress original
       

      tibia71_UI_OrcFortress.rar
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