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Olá seus noobs.

Bom sem delongas, gostaria de dizer que passei um bom tempo fora do fórum... porém eu voltei :)

 

E animado com esse retorno, decidi criar um sistema novo para comunidade, um Expert Anti-BOT.

Minha ideia é criar um sistema onde será possível determinar verificações apenas para os jogadores que estiverem caçando por um "determinado período de tempo".

 

Gostaria de receber sugestões do que seria interessante implementar.

Lembrando que o código em sí será criado para versão 1.x do tfs.

:boca:

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

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Interessante, tipo o cara ta caçando a 5 horas, aparece uma mensagem e tal, alguns avisos, e toma kick.

depois de 3 kicks seguidos vem um ban maroto.

 

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20 minutos atrás, sirarcken disse:

Interessante, tipo o cara ta caçando a 5 horas, aparece uma mensagem e tal, alguns avisos, e toma kick.

depois de 3 kicks seguidos vem um ban maroto.

 

 

Mais ou menos isso. Porém não quero utilizar nada com Tempo, por que uma verificação assim seria facilmente burlada creio eu.

Exemplo: O cara sabe em quanto tempo será verificado e voltará ao pc pra isso..

 

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É só não colocar um tempo certo, coloca random 15, 30, 45 e 60 minutos.

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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31 minutos atrás, Saymon Kopolsky disse:

É só não colocar um tempo certo, coloca random 15, 30, 45 e 60 minutos.

 

Ainda sim não acho válido, outra questão é... imagine a seguinte situação:

 

Um jogador está em um guerra e depois de tantos minutos ele é verificado?

Não tem muita lógica utilizar o tempo, quer dizer... pode até ser utilizado se for em conjunto com outra verificação...

 

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1 hora atrás, Pedriinz disse:

 

Ainda sim não acho válido, outra questão é... imagine a seguinte situação:

 

Um jogador está em um guerra e depois de tantos minutos ele é verificado?

Não tem muita lógica utilizar o tempo, quer dizer... pode até ser utilizado se for em conjunto com outra verificação...

Tá pensando em fazer como ?

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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22 minutos atrás, Saymon Kopolsky disse:

Tá pensando em fazer como ?

 

Bom, estou aberto a sugestões... mas uma dar maneiras que pensei foi verificar quantidades de monstros que o jogador está caçando.

 

Exemplo:

 

De modo random, o sistema irá escolher uma quantidade entre (200, 300) de monstros que o jogador pode matar repetitivamente. (Monstros do mesmo nome, talvez...)

Então se o jogador matar por exemplo, 200 hydras em um X periodo de tempo, o sistema irá verificar.

 

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23 minutos atrás, Legendary Tibia disse:

galera me ajuda aqui sou novo no forum é caso de vida ou morte 

 

 

É contra as regras do fórum ficar entrando em outros tópicos para divulgar algum tópico seu.

Poste apenas uma vez na seção adequada e espere por respostas.

 

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1 hora atrás, Pedriinz disse:

 

Bom, estou aberto a sugestões... mas uma dar maneiras que pensei foi verificar quantidades de monstros que o jogador está caçando.

 

Exemplo:

 

De modo random, o sistema irá escolher uma quantidade entre (200, 300) de monstros que o jogador pode matar repetitivamente. (Monstros do mesmo nome, talvez...)

Então se o jogador matar por exemplo, 200 hydras em um X periodo de tempo, o sistema irá verificar.

 

Realmente é melhor assim. Só precisa tomar cuidado com esse negócio de fazer peguntas ao player, obrigar a usar talkaction e tal.

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3 minutos atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

Realmente é melhor assim. Só precisa tomar cuidado com esse negócio de fazer peguntas ao player, obrigar a usar talkaction e tal.

 

Não será por talkactions. Pensei em um channel que abrirá automaticamente para o jogador, fazendo as perguntas =p

 

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Agora, Pedriinz disse:

 

Não será por talkactions. Pensei em um channel que abrirá automaticamente para o jogador, fazendo as perguntas =p

Pior kkkkk

 

Abre o channel e o jogador morre. AEHAUEHA

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Agora, Saymon Kopolsky disse:

Pior kkkkk

 

Abre o channel e o jogador morre. AEHAUEHA

 

Não entendi? o.O

 

 

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1 minuto atrás, Pedriinz disse:

 

Não entendi? o.O

 

 

Tipo, o cara tá matando o bicho la, ai aparece a janela, depedendo da hunt e do lvl, 2 seg já é o bastante pra deitar.

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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3 minutos atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

Tipo, o cara tá matando o bicho la, ai aparece a janela, depedendo da hunt e do lvl, 2 seg já é o bastante pra deitar.

 

Eu não disse janela... eu disse channel. Um private channel vai abrir, isso não te atrapalha em nada em questão de play.  E você terá um tempo razoável para responder as verificações... 

 

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1 minuto atrás, Pedriinz disse:

 

Eu não disse janela... eu disse channel. Um private channel vai abrir, isso não te atrapalha em nada em questão de play.  E você terá um tempo razoável para responder as verificações... 

 

Tinha esquecido que channel era lá embaixo. Entao o jogador mata a hydra de nº 200 e na mesma hora aparece o channel né ?

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

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1 minuto atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

Tinha esquecido que channel era lá embaixo. Entao o jogador mata a hydra de nº 200 e na mesma hora aparece o channel né ?

 

Basicamente isso :)

 

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2 minutos atrás, Pedriinz disse:

 

Basicamente isso :)

Tá bom assim então, não precisa colocar esse negócio de tempo, vai ficar obrigando o servidor a fazer várias verificações né ? pesa o server.

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

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Em 18/04/2017 ás 19:28, Saymon Kopolsky disse:

Tá bom assim então, não precisa colocar esse negócio de tempo, vai ficar obrigando o servidor a fazer várias verificações né ? pesa o server.

 

Seria opcional do dono do server na hora de configurar e tals.

 

Atualizado:

 

 

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Eu ia dar uma ideia de experiencia, mais por quantidade tbm e maneiro.

tipo o cara upou um tanto de exp,em  determinado tempo.

ai apareceria a verificação do antbot.

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
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      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
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