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(Resolvido)!Monster Info


Ir para solução Resolvido por Rusherzin,

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Eu não sei quanto a dificuldade disto, mas acho que séria uma coisa legal

Andei procurando por esta script pelos Foruns, mas sem sucesso resolvi pedi vocês ajuda 

Bem, funcionaria como a PokeDex, Como eu não sei Nenhuma função que daria certo com isso

gostaria de ajuda.

Minha ideia e ter um item que ao você bater no monstro daria as informações sobre ele,

Por ex: Dragon lord:

~informações do monstro~

Tipo = Fogo

Areas preferidas = Vulcoões... Etcc...

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Tirando a parte de dizer onde eles ficam, o resto eu sei fazer sem dar muito trabalho.

<action itemid="IDITEM" event="script" value="monsterinfo.lua"/>
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	if not isMonster(itemEx.uid) then
		return false
	end
	local races = {[1] = "venom", [2] = "blood", [3] = "undead", [4] = "fire", [5] = "energy"}
	local name = getCreatureName(itemEx.uid)
	local monsterinfo = getMonsterInfo(name)
	local lootarray = monsterinfo['loot']
	local mname = "Name: "..name.."\n"
	local loot = (#lootarray >= 1) and "Loot:" or "Loot: \n - Empty \n"
	local health = "Health: "..monsterinfo['health'].."/"..monsterinfo['healthMax'].."\n"
	local experience = "Experience: "..monsterinfo['experience'].."\n"
	local race = "Race: "..races[monsterinfo['race']].."\n"
	local attackable = (monsterinfo['attackable'] == true) and "Attackable: Yes \n" or "Attackable: No \n"
	local summonable = (monsterinfo['summonable'] == true) and "Summonable: Yes \n" or "Summonable: No \n"
	local hostile    = (monsterinfo['hostile'] == true) and "Hostile: Yes \n" or "Hostile: No \n"
	local illusionable = (monsterinfo['illusionable'] == true) and "Illusionable: Yes \n" or "Illusionable: No \n"

	for i=1, #lootarray do
		local lchance = ((lootarray[i]['chance'] * getConfigValue('rateLoot')) / 1000).."%"
		local litem   = getItemNameById(lootarray[i]['id'])
		loot = loot.."\n - "..litem.."  ["..lchance.."]" or litem.." - ["..lchance.."]"
	end

	local output = mname..health..experience..race..hostile..attackable..summonable..illusionable..loot

	doShowTextDialog(cid, item.itemid, output)
	return true
end

Esse código retorna as seguintes informações:
 

Nome
Vida / Vida Máxima
Experiência
Raça
Hostil (sim/não)
Atacável (sim/não)
Sumonável (sim/não)
Ilusionável (sim/não)
Lista de loot (com a chance de drop levando em conta o rateLoot do servidor)

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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  • Solução

É só usar o item no monstro que o código vai pegar todas as informações usando o nome do monstro.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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28 minutos atrás, Radamanthys Wov disse:

Algúem tem alguma ídeia de como colocar a script ,pra dar a imformação do Habbitat do Monster ?

 

Bem, para isso creio que a única solução seria vc declarar "habitats" pre defido e associar a um parametro depois.

 

Exemplo:

"Se o monstro for do tipo fogo, ele pode tem como habitats: montanhas, vulcoes, cavernas etc"

[+] BETA SERVER [+]

HAVOK X

Cliente próprio

http://www.havokx.com.br

Servidor iniciado em fase de testes dia 07/06/2017, servidor ÚNICO no mundo. Servidor totalmente dedicado ao RPG, porém sem abandonar o PVP.

[+] Sistemas exclusivos [+]

Mundo apocalíptico

50+ missões

Monstros exclusivos

Upgrade system

War System

Infection System

Task System Reformulado

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1 minuto atrás, PakkitoAlemao disse:

 

 

Bem, para isso creio que a única solução seria vc declarar "habitats" pre defido e associar a um parametro depois.

 

Exemplo:

"Se o monstro for do tipo fogo, ele pode tem como habitats: montanhas, vulcoes, cavernas etc"

Realmente, boa ideia,  so colocar para checar a raça dele e então aparecer esta informação.

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1 hora atrás, Bozera disse:

Ei amigo, sou novo no forum aqui! Essa script q vc colocou do monsterinfo...funciona pra versão 8.6?
Desde ja, obrigado.

Creio que sim. Se não e bem facil adptar.

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então, eu até tentei aqui mas não deu...coloquei a script na pasta e em actions coloquei o ID do item, mas quando tento usar não acontece nada, como se o item não tivesse action nenhuma... :/

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5 horas atrás, Bozera disse:

então, eu até tentei aqui mas não deu...coloquei a script na pasta e em actions coloquei o ID do item, mas quando tento usar não acontece nada, como se o item não tivesse action nenhuma... :/

Tenta usar o item de id : 8306, primeiro verifique se ele não tem nenhuma action nele.

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