Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

O script e basicamente um TP FALANTE, só que nada de ANIMATEDTEXT, ele e igual os TP FALANTE dos otserver 9++

 


function onThink(interval, lastExecution)
local name_of_monster = 'Training Monk'   ---  here put monster name or any npc name
local texts =
{
 
-- text              pos                effects            
  ["test1"] = {{x=1027, y=1021, z=7},CONST_ME_ENERGYAREA, 23},
  ["test2"] = {{x=1028, y=1021, z=7},CONST_ME_ENERGYAREA, 23},
  ["test3"] = {{x=1029, y=1021, z=7},CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, 23}
 
}
 
    for text, param in pairs(texts) do
doCreatureSay(getCreatureByName(name_of_monster),text,TALKTYPE_ORANGE_1, false, 0,param[1])
    doSendMagicEffect(param[1], param[2])
end
return TRUE
end

 

<globalevent name="texto" interval="3000" script="texto.lua"/>

 

EXPLICAÇÃO

 

local name_of_monster = 'demon'   ---  here put monster name or any npc name

Aqui você coloca o nome de um NPC ou de um Monster (se for utilizar de monster, coloque um monster que nunca morra, pois se ele morrer começara a dar erro na distro)

 

#IMAGEM NÃO E MINHA, PEGUEI DO PEDIDO QUE UM CARA VEZ NA AREA DE PEDIDOS.

Sem título.png

 

 

 

 

 

#NÃO LEMBRO ONDE PEGUEI ESSE SCRIPT, TENHO ELE A MUITO TEMPO. SE EU ACHAR O DONO EU POSTAREI OS DEVIDOS CREDITOS.

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em Friday, June 02, 2017 ás 23:40, tetheuscunha disse:

O script e basicamente um TP FALANTE, só que nada de ANIMATEDTEXT, ele e igual os TP FALANTE dos otserver 9++

 


function onThink(interval, lastExecution)
local name_of_monster = 'Training Monk'   ---  here put monster name or any npc name
local texts =
{
 
-- text              pos                effects            
  ["test1"] = {{x=1027, y=1021, z=7},CONST_ME_ENERGYAREA, 23},
  ["test2"] = {{x=1028, y=1021, z=7},CONST_ME_ENERGYAREA, 23},
  ["test3"] = {{x=1029, y=1021, z=7},CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, 23}
 
}
 
    for text, param in pairs(texts) do
doCreatureSay(getCreatureByName(name_of_monster),text,TALKTYPE_ORANGE_1, false, 0,param[1])
    doSendMagicEffect(param[1], param[2])
end
return TRUE
end

 


<globalevent name="texto" interval="3000" script="texto.lua"/>

 

EXPLICAÇÃO

 

 


local name_of_monster = 'demon'   ---  here put monster name or any npc name

 

Aqui você coloca o nome de um NPC ou de um Monster (se for utilizar de monster, coloque um monster que nunca morra, pois se ele morrer começara a dar erro na distro)

 

#IMAGEM NÃO E MINHA, PEGUEI DO PEDIDO QUE UM CARA VEZ NA AREA DE PEDIDOS.

Sem título.png

 

 

 

 

 

#NÃO LEMBRO ONDE PEGUEI ESSE SCRIPT, TENHO ELE A MUITO TEMPO. SE EU ACHAR O DONO EU POSTAREI OS DEVIDOS CREDITOS.

 

Gostei muito, mas me tira uma dúvida, porquê Tem que ter esse npc oU Monster?

Editado por Skipper (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Skipper disse:

 

Gostei muito, mas me tira uma dúvida, porquê Tem que ter esse npc oU Monster?

Porque ele usa o CREATURESAY (No tibia NPC e MOnster entra na categoria CREATURE) se eu colocar sem nenhum PLAYER, MONSTER ou NPC pra falar ele vai retorna para uma função vazia. Por isso precisa de um NPC ou MONSTER.

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

@tetheuscunha : na verdade era só usar a cor 192, '-'

sem grandes alterações e usando como base um script qualquer ¬

ele fica igual, porem sem precisar usar creaturesay '-'

local config = {
    positions = {
        ["TREINERs"] = { x = 1620, y = 1652, z = 7 },
        ["QUESTs"] = { x = 1619, y = 1652, z = 7 },
        ["HUNTs"] = { x = 1630, y = 1657, z = 7 }
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, 192)
    end
    
    return TRUE
end  

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens, gostei estava procurando exatamente isso!

 

@liteon9y esse que você disse contem o "doSendAnimatedText(pos, text, 192)" texto animado o do topico não é...

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
Em 19/06/2017 ás 06:05, liteon9y disse:

@tetheuscunha : na verdade era só usar a cor 192, '-'

sem grandes alterações e usando como base um script qualquer ¬

ele fica igual, porem sem precisar usar creaturesay '-'


local config = {
    positions = {
        ["TREINERs"] = { x = 1620, y = 1652, z = 7 },
        ["QUESTs"] = { x = 1619, y = 1652, z = 7 },
        ["HUNTs"] = { x = 1630, y = 1657, z = 7 }
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, 192)
    end
    
    return TRUE
end  

 

O motivo é que usando doSendAnimatedText tem aquele limite pequeno de caracteres.

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo