Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia galera, é o seguinte....

Eu gostaria de um npc que ao dizer "Hi" a ele, eu pudesse editar sua fala para contar uma historia "x", e, no meio desse texto, caso o player diga "Jester Rod", o npc diga o seguinte:

 

"Eu sou o grande escolhido para poder criar este grande item... mas para sao necessarios 10 jester essence (8303), 1 holy falcon (2141) e 1 medal of honour (5785). Deseja Forjar este item?"

 

Quando o player digitar "Forjar" ele troque os 3 itens:

10 jester essence (8303)

1 holy falcon (2141) 

1 medal of honour (5785)

 

Pela:

Jester Rod (7958)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

XML ( Configure você mesmo )

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="coloque a historia aki" />
  </parameters>
</npc>

Script ( Já configurada como você pediu )

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {

item1 = 8303,
item2 = 2141,
item3 = 5785,
items = 7958,
sto   = 34523


}

if(msgcontains(msg, 'Jester rod')) then
   
   selfSay(cid, 'Eu sou o grande escolhido para poder criar este grande item... mas para sao necessarios 10 jester essence, 1 holy falcon e 1 medal of honour. Deseja Forjar este item?')

return true
end

if(msgcontains(msg, 'forjar')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 10  then
   if getPlayerItemCount(cid, config.item2) >= 1   then
    if getPlayerItemCount(cid, config.item3) >= 1   then
     
    
     doPlayerAddItem(cid, config.items, 1)
     selfSay(cid , 'Voce forjou a jester rod')
     setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1)
     doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, 10)
     doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, 1)
     doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, 1)
        
    else
    selfSay(cid, 'Voce precisa de 1 medal of honour')
    end
   else 
   selfSay(cid, 'Voce precisa de 1 holy falcon')
   end
  else
  selfSay(cid, 'Voce precisa de 10 jester essence')
  end  
 else
 selfSay(cid, 'Voce ja forjou a sua jester rod')
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo