Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Erro ao criar magia


Ir para solução Resolvido por noiiba,

Posts Recomendados

Eae.

Tava criando umas spells pro servidor e me deparei com um erro que nunca havia visto.

Vou postar a spell para verem se tem algo errado e logo depois coloco o erro.

 

Em data\spells\scripts\attack criei um arquivo chamado "Eternal Combo"

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS2X2)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end
 

Em data/spells/spells.xml coloquei a seguinte tag:

Spoiler

<instant name="Eternal Combo" words="ice combo" lvl="600" mana="1500" prem="1" selftarget="1" exhaustion="1000" groups="4,2000" icon="118" needlearn="0" event="script" value="attack/eternal combo.lua">
        <vocation id="2;6"/>
    </instant>

A magia é literalmente um exevo gran mas frigo porém com sua area diminuida e podendo solta-la mais rapido.

Aqui vai o erro:

err.png.0811681355d797f7c9c3b025bed9acfc.png

No servidor quando digo o nome da magia ela aparece escrito laranja, porém n sai o efeito nem nada.

Rep +para quem ajudar.

 

 

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
11 horas atrás, Werner disse:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS2X2)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

@Werner muda o AREA_CROSS2X2 para AREA_CIRCLE2X2

Editado por noiiba (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

(AREA_CROSS2X2) não existe, é como se fosse algo pré-definido, e essa definição de (AREA_CROSS2X2) não está na lista, entendeu?
Como o colega falou em cima ali, você mudando para AREA_CIRCLE2X2 poderá ter o que deseja, :).

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, noiiba disse:

@Werner muda o AREA_CROSS2X2 para AREA_CIRCLE2X2

Obrigado, conseguiu resolver meu problema, agora fugindo um pouco desse assunto a magia está saindo e pegando na area que desejo, porém mesmo diminuindo o exhaustion ela se mantem igual.

 

Estou diminuindo ela no spells.xml

<instant name="Eternal Combo" words="ice combo" lvl="600" mana="1500" prem="1" selftarget="1" exhaustion="1000" groups="4,2000" icon="118" 

Coloquei o valor 1000 e antes era 2000, porém nada mudou, até mesmo quando coloquei 100 apenas para testar se manteu igual de 2 em 2 segundos.

 

sabe por que isso está acontecendo ?

@lordzetros

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, noiiba disse:

Bom não sei, você está testando com personagem normal ou com o ADM ?? Me da uma resposta.. e eu vou testar aqui também!!!

Com os 2, o adm por ser adm n tem exhaustion, ja o player normal n funciona

 

Utilizo OTX

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Werner disse:

Com os 2, o adm por ser adm n tem exhaustion, ja o player normal n funciona

 

Utilizo OTX

Estranho aqui eu diminui o exhaustion e funcionou normalmente 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui também diminuiu, :D. Eu não sei te responder ao certo, colega, pode ser alguma configuração em sua 'distro' ou algo do tipo... Sempre bom ver essa parte, ^~^.
Utilizo OTX também e fiz o teste com o do meu servidor:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE2X2)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

if isMonster(cid) then
                doCreatureSay(cid, "exevo gran mas frigo", TALKTYPE_MONSTER)
end
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo