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[PEDIDO] Invasão automática e aleatória


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Boa noite pessoal do Tibia King...

Procurei muito por esse script mas nao consegui achar um que me atendesse 100%, então resolvi apelar ao pedido xD

 

é o Seguinte:

Eu gostaria de um sistema de invasão, em que o bixo e o local fossem totalmente aleatorios, e que isso acontecesse a cada 1 hora.

 

Vou tentar explicar melhor:

Por exemplo... Vamos supor que os bixao da invasao sejam: Demon, Hydra e Dragon.

 

A cada 1 hora, o sistema iria escolher aleatoriamente um dos 3 bixos e sumonar em uma posição aleatoria (porem fixas... tipo assim: Pos 160,70,8 / Pos 400,340,5 / Pos 300,600,9)

Ou seja: As 12:00 sumonaria por exemplo um drag na pos 160,70,8

As 13:00 outro drag na pos 300,600,9

as 14:00 um demon na pos 160,70,8

as 15:00 uma hydra na pos 400,340,5

 

E assim continua, e volto a focar que o monstro e a posiçao dele serao aleatoria, porem ja pre-definidas.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato! xD xD xD

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  • 2 weeks later...
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	
	local pos1 = {x=160, y=70, z=8}
	local pos2 = {x=400, y=340, z=5}
	local pos3 = {x=300, y=600, z=9}
	local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} 
	local xpos = math.random(pos1, pos2, pos3)
	local monster = monsters[math.random(#monsters)]
	
	doCreateMonster(monster, xpos, false)
	doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!")
	
	return true
end

Ai está o script para sua globalevent, basta criar a tag no globalevents.xml com interval de 1 hora.

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²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

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Em 08/07/2017 ás 08:28, luangop disse:

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	
	local pos1 = {x=160, y=70, z=8}
	local pos2 = {x=400, y=340, z=5}
	local pos3 = {x=300, y=600, z=9}
	local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} 
	local xpos = math.random(pos1, pos2, pos3)
	local monster = monsters[math.random(#monsters)]
	
	doCreateMonster(monster, xpos, false)
	doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!")
	
	return true
end

Ai está o script para sua globalevent, basta criar a tag no globalevents.xml com interval de 1 hora.

Não esta funcionando aqui, TFS 0.4, poderia rever o script? Aqui apresenta os seguintes erros.

 

[16:41:56.170] [Error - GlobalEvent Interface]
[16:41:56.177] data/globalevents/scripts/invasion.lua:onThink
[16:41:56.181] Description:
[16:41:56.185] data/globalevents/scripts/invasion.lua:7: wrong number of arguments
[16:41:56.199] stack traceback:
[16:41:56.203]  [C]: in function 'random'
[16:41:56.204]  data/globalevents/scripts/invasion.lua:7: in function <data/globalevents/scripts/invasion.lua:1>
[16:41:56.206] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: invasion

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function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    
    local pos1 = {x=160, y=70, z=8}
    local pos2 = {x=400, y=340, z=5}
    local pos3 = {x=300, y=600, z=9}
    local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} 
    local possibilidades = {pos1, pos2, pos3}
    local xpos = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)]
    local monster = monsters[math.random(#monsters)]
    
    doCreateMonster(monster, xpos, false)
    doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!")
    
    return true
end

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²²²d¬¬b²²²

 

 

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  • 2 years later...
Em 16/07/2017 em 10:25, luangop disse:

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    
    local pos1 = {x=160, y=70, z=8}
    local pos2 = {x=400, y=340, z=5}
    local pos3 = {x=300, y=600, z=9}
    local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} 
    local possibilidades = {pos1, pos2, pos3}
    local xpos = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)]
    local monster = monsters[math.random(#monsters)]
    
    doCreateMonster(monster, xpos, false)
    doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!")
    
    return true
end

 

Desculpa reviver!

Você teria possibilidade de colocar esse script para o seguinte:

Demon - Local X

Hydra - Local Y

Dragon - Local Z

Rat - Local U

Giant Spider - Local G

 

O script rodaria aleatoriamente e daria uma invasão aleatória também, mas sumonaria em seu devido lugar. 

Exemplo:

Na invasão de Demon, caso ele fosse escolhido pelo sistema, ele só seria sumonado no local X.

É possível?

@luangop 

 

Editado por VictorLins (veja o histórico de edições)
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